Jump to content
Fivewin Brasil

Banco de dados na nuvem ( Opinião )


Recommended Posts

Boa Tarde Senhores(as),

Gostaria da ajuda de vocês. O caso é o seguinte tenho um cliente no qual tenho que colocar a base de dados da empresa nas nuvens (cloud server), porém a única que eu conheço é a LOCAWEB e com a qual já trabalhei. Mas necessito apresentar pelo menos 03 orçamentos e não conheço mais nenhuma na qual eu tenha um aval. Se puderem me indicar mais 02 (duas) com as quais vocês já tenham um conhecimento e sabem que não se compraria gato por lebre eu agradeceria muito...

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com empresa de grande porte, como uolhost e localweb, já trabalhei com as duas, é muito dificil dar problema, mais qdo da vc não tem suporte algum, imagina seu cliente parado e o atendimento deles online dizer que em ate 72 horas sera resolvido, procure uma empresa regional aonde tem suporte por telefone, hoje trabalho com a SH2, vc tem varios telefone para entrar em contato, email é respondido em menos de 20 minutos.

Link to comment
Share on other sites

Inclusive ele tem um material bacana explicando sobre uma transição de desktop para nuvem. Se alguem quiser envie um email pra mim pedindo que eu mando...

eduardo@emotta.com.br

tem uma que nao conheço o serviço deles mas fui em uma palestra que falava sobre sistema na nuvem e ele foi um dos palestrantes e me parece ser uma boa empresa

www.dualtec.com.br

Lauro de Lauro

CEO

Dualtec Cloud Builders

55 11 5033-5900

lauro@dualtec.com.br

Link to comment
Share on other sites

Bom, hospedagem é algo a se levar muito a sério. Entenda que existem hospedagens compartilhadas e as ditas VPS onde você escolhe o que deseja e você mesmo pode configurar. Eu fiz assim:

- Contratei uma hospedagem compartilhada com o Alexandre Buhler (www.simaoebuhler.com.br) que por sinal é muito boa e muito bom o atendimento.

- Depois que os dados começaram a ficar muito grandes, contratei a A2 Hosting, dos EUA onde tenho um VPS a um preço muito bom e competitivo.

Vai muito da tua necessidade. O banco que tens já é grande? Se não for, faça primeiro essa experiência, até mesmo para teus próprios testes e contenção de custos.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde

Já trabalhei com a uolhost e vou relatar meu problema, um dia o site estava no ar, lindo, o dia terminou, amanheceu um novo dia, e ao entrar no site ele não estava lá.

6 Meses de ligações e reclamações e nêm backup do site e informações sobre os dados.

Sumiu, desapareceu.... até hoje estou esperando.

Att

João Bosco

Link to comment
Share on other sites

Meus caros,

nós trabalhamos oferecendo serviços na web desde de a internet começou a existir aqui no BR.

Pela minha experiência, recomendo: fujam das empresas de hospedagem brasileiras.

Já tentamos trabalhar em parceria com inúmeras empresas aqui e sempre tivemos problemas, sempre.

Temos usado serviços nos EUA, pagamos em dólar, estamos sujeitos aos custos pela variação do dólar, mas em contrapartida os serviço deles são de primeira qualidade. Claro que tem os picaretas por lá também tem que pesquisar e procurar referências.

Por vários anos usamos os serviços da http://www.azc.com/ , os serviços deles são excelentes mas os preços não são dos melhores.

Atualmente, já há vários anos, utilizamos https://portal.eapps.com/aff.php?aff=471 e recomendo bastante. Custos são bons e o serviço de atendimento e suporte deles é muito bom.

É claro que você precisa saber um mínimo de inglês quando precisar suporte, mas o tradutor do google resolve para quem não domina a língua e na nossa área o inglês básico é obrigatório.

Essa é minha recomendação.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

emotta

Obrigado, valeu mesmo!

Passando para agradecer e falar um pouco do AWS Amazon. É um serviço pago, mas voce pode usar gratuito por um ano. Você pode criar as VPS tanto com Linux como Windows, todos os S.Os possuem variadas versões, vale a pena tentar, tendo visto que Amazon é de confiança.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Obrigado a todos pelas respostas,

Participei de uma explanação com o pessoal da Amazon via INTERNET, é a solução AWSAmazon é excelente.

Mas como o meu cliente quis algo mais no nível de atendimento mais local ( Uberlândia-Minas Gerais),

procurei e achei um excelente lançamento de agora fornecido pela. ALGAR TELECOM, em parceria com as empresas uniper, Grupo Binário, Attos Bulls e Odin eles lançaram neste mês o :

ELASTICCLOUD da AlgarTelecom

e iremos fechar com eles.

Caso queiram conhecer a empresa esta situada em Uberlândia - Minas Gerais ( www.algartelecom.com.br ), com anos de experiência em telefonia fixa,celular,Cloud etc...

Obrigado a todos

Wellington

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...