Jump to content
Fivewin Brasil

Falsos boletos


kapiaba

Recommended Posts

Preciso da opiniões dos mestres:

Em dois clientes, isto já aconteceu, o que os senhores recomendam? é possivel isso ocorrer pegando os dados dos .xmls? Vazamento da contabilidade? Invasão ao enviar o .xml pelo email?

http://www.caixa.gov.br/seguranca/antigolpes/falsosboletos/Paginas/default.aspx

http://www.caixa.gov.br/seguranca/boletos/Paginas/default.aspx

Obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

Pode ser isso e ainda, venda de Banco de Dados das.:

Associações Comerciais,

Empresa de fornecimento de energia

Água

Telefonia, etc....

Juntando isso a um spyware que envia dados dos e-mail recebidos pra conta da "pilantrage" é um prato cheio.

Tu sabe, se tiver um CNPJ válido dá pra saber toda a vida e todos os dados da empresa e dos sócios..

Uma vez, eu precisei contactar um empresário, mas eu só tinha o telefone da empresa e no momento ninguém estava trabalhando, então falei com um amigo que tem uma

empresa de assessoria de cobrança... passei o nome da empresa e em alguns minutos ele me ligou passando os 3 números de celular do cara, endereço, número de telefone da casa, nome da mãe e telefone da mãe, CNPJ e endereço da empresa... É mole?

Infelizmente estes "boletos" vão ser cada vez mais comuns...

Os empresários tem que estar ligados pra não pagar contas indevidas... Dureza brother!!

Att.

Everton

Link to comment
Share on other sites

Bom, até onde eu sei muitos ataques são realizados internamente. Quero dizer, não há uma invasão, o que há na realidade alguém inexperiente e faz por acidente, ou alguém

insatisfeito e faz para querer ferrar com a empresa!!! Evidente que há ataques externos, mas considero que as empresas que atendo não tem grande "importância" para um hacker.

Considerando isso a utilização de um firewall, instruções sobre abertura de e-mail e cuidados com utilização de pen-drives, diminui bastante o perigo.

Normalmente eu instruo alguém da empresa para verificar vírus e coisas do gênero uma vez por semana... Não fazem, eu sei, mas estão avisados!

Mais segurança tem-se usando um hardware de firewall, mas não uso!

Agora, os boletos baterem com os originais é coisa difícil de entender.. Os boletos chegam antes dos verdadeiros ou os verdadeiros não chegam?

Att.

Everton

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...