Jump to content
Fivewin Brasil

Relatório travando - RESOLVIDO


evertonlb

Recommended Posts

Boa tarde pessoas!!

Estou com um problema muito interessante. Tenho um relatório de "fechamento de caixa" que está meu deixando louco!!!

Este relatório de fechamento é um relatório que pega vários dados de vários arquivos ( DBF ).. vê o que foi vendido, o que foi

cobrado, as saídas de grana e entradas.. enfim um relatório de fechamento normal, comum... o que esta acontecendo é que este

bendito relatório só funciona quando ninguém mais esta no sistema. Se tiver 2 micros executando o meu software o relatório não sai.

O micro fica "pensando", "pensando" e não sai nada. Depois de 10 minutos eu clico em qqer lugar e me da a mensagem que o

software não responde!!!!

Se somente um micro tiver executando o software e mandar sair o relatório demora uns 15 a 20 segundos... tempo que considero aceitável... Mas o engraçado é que é somente este relatório... os outros funciona muito bem...

Se eu tirar os relatórios de vendas, recebimentos, crédito e débito ou cancelamentos separadamente.. sai no mesmo segundo, praticamente imediato ao clique no botão, mas este "fechamento" não.. parece que se acha especial, que quer ser diferente dos outros! rsrsrsrs

Bom, o relatório é igual aos outros, não mudo nada, só tenho todas as pesquisas com softseek on, pois pego tudo por data!

Alguém já passou por isso? Alguém tem alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Já passei por isso antes.

No meu caso era em apenas um dos DBFs que estava demorando.

Para descobrir isso, fiz algo do tipo:

SysRefresh() ; MsgInfo("Ja passei do DBF tal","Ok")

Quando descobrir qual o DBF que estava demorando, melhorei o tipo de filtro.

Parei de usar SET FILTER TO e passei a usar um filtro de índice temporário, tipo INDEX ON DATA TAG... WHILE( DATA >= DataInicial .AND. DATA <= DataFinal) no DBF que estava demorando.

No meu caso, isso resolveu.

Link to comment
Share on other sites

Everton,

Crie um DBF temporário com os campos do relatório e jogue o processamento pra dentro dele. Aí é só usar o DBF temporário pra imprimir o teu relatório.

Outra coisa a se verificar é como está pegando os dados de cada dbf no teu relatório. Comente todos os DBFs e vá abrindo um a um e vais vendo qual deles gera a lentidão.

Só uma idéia.

Link to comment
Share on other sites

Olha.. que coisa.. remendo novo em roupa velha não dá certo mesmo!!! Comecei o relatório do zero, demorei um pouco para acertar as contas e

em pouco mais de 2 horas o relatório ficou pronto, inclusive gerando gráficos. Agora não leva 3 segundos para que o relatório seja emitido, e isso que mandei

fazer o fechamento em 3 computadores ao mesmo tempo...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...