Jump to content
Fivewin Brasil

SQLLib Retorno campo texto com SQLArray()


Recommended Posts

Olá a todos. Estou com um problema usando Sqllib. Talvez alguém possa me ajudar até o mesmo o Vaílton o nosso mestre.

Quando faço um SqlArray(cQry) os campos textos por exemplos são retornados sem os espaços reais da tabela, ou seja, se o campo é um VarChar(50) e o texto existente é de 25 caracteres o tamanho do retorno será de apenas 25.

Existe um meio para retornar sem tirar os espaços ou como eu poderia identificar através da query o tamanho na tabela e ai determinar o tamanho com Padr() por exemplo.

Exemplo:

cQry := "SELECT id_supervisor," +;

"nome," +;

"tipo," +;

"apelido," +;

"status" +;

" FROM cad_super " +;
" ORDER BY id_supervisor ; "

aDados := SqlArray(cQry)

? len(aCargos[1,1]),len(aCargos[1,2]),len(aCargos[1,3])

retorna 2,25,1 gostaria que retornasse 2,50,1

o campo nome é um varchar(50)

Grato,

Link to comment
Share on other sites

Geraldo,

Para pegar o nome do campo existe a SqlArrayAssoc(). Me lembro que já precisei disso dai uma vez (tamanho e tipo dos campos) e o Vailton ainda não tinha disponibilizado, só que fiz assim:

select campo... from tabela where 1=2

use sql ....

dai no DBF virtual eu pego estas informações.

Bom, é um macete pra vc resolver o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o Renato não vá fazer mais nenhum suporte a Sqllib. Infelizmente!!!

Geraldo. como eu sua assinatura vc fala que utiliza Sqllib e TDolphin poderia me dizer

quanto a um e outro. Percebeu alguma diferença entre eles a respeito de veolcidade ?

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo, sinceramente de velocidade sinceramente não percebi, tenhos poucos sistemas, apenas na empresa onde trabalho e os mais antigos uso a sqllib, como voce mesmo disse o Vaílton não faz mais atualizações, então resolvi utilizar a TDolphin e a vantagem que eu vejo nela é poder compilar a lib com o xHarbour da versão que uso.

No código há algumas diferenças, por isso tenho trabalhado para unificar os códigos sem ter de fazer alguns trechos em duplicidade como pode ver no exemplo que dei nesse post:

http://fivewin.com.br/index.php?/topic/24098-igualar-atributos-de-uma-classe-atraves-de-uma-array/

Sds,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...