Jump to content
Fivewin Brasil

Preciso de Ajuda no WorkShop


elitenet

Recommended Posts

Caros Amigos

Estou com o seguinte problema:

Tenho em uma dialog 3 CheckBox e varios Gets o que esta acontecendo e que quando pressiona enter em qualquer um dos Gets o sistema altera o estado do checkbox mesmo que o foco esteja em um dos gets.

Ou seja, o que acontece e que o foco vai para o primeiro checkbox altera o seu estado e volta para o Get.

Sendo que o que deveria acontecer era o foco pular para o proximo get, mas isso nao acontece.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

Muriaé - MG

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Marcelo,

Na barra de ferramentas do workshop tem um botão com a descrição "1,2". Este botão serve para você definir a ordem em que seus campos receberão o foco. Basta você clicar neste botão e depois ir clicando nos campos, seguindo a ordem que você quer que eles recebam o foco.

Abraços

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Amigos

Descobri o porque do foco nos gets ficar meio louco, mas nao sei porque isso acontece.

O caso que eu descobri e o seguinte, sempre atribua as seus objetos, Ids maiores que 100, nao sei falar porque mas comprovei na pratica.

Se eu atribuo Ids menores que 100 em uma Dialog, o Enter nao funciona corretamente em todos os objetos e nos Gets, mas se eu colocar em todos Ids maiores que 100 o enter funciona em todos os objetos seguindo a ordem colocada no WorkShop direitinho.

Se alguem souber me explicar porque isso acontece, verifiquei a Dialog toda e nao possui Ids repetidos todos estao em ordem certinho.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

Muriaé - MG

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...