Jump to content
Fivewin Brasil

Coluna da xBrowse com campo de outro arquivo.


Recommended Posts

Bom dia galera, preciso de uma pequena ajuda.

Tenho um xbrowse normal com os campos N.ITEM C. PRODUTO N.PRODUTO VALOR

acontece de o campo N.PRODUTO eu quero que mostre no browse partindo de outro arquivo de acordo com o C.PRODUTO relacionado.

Isso é possível?

para entenderem melhor....

Arquivo ITENS

-N.item

-C.produto

-N.produto (esse que puxar do arquivo PRODUTO apenas para mostrar nessa xBrowse

-Valor

Arquivo PRODUTO

-C.produto

-N.produto

Desde já agradeço. (estou com urgência).

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, eu não uso DBF, creio que a melhor maneira seja o set relation conforme o Kleyber sugeriu, mas eu tenho uma função desde a época do dbf que uso ainda até hoje, para buscar campos estrangeiros, no seu caso acho que ficaria um pouco lenta, procure em dicas por PSQ me lembro de ter postado ela.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, eu não uso DBF, creio que a melhor maneira seja o set relation conforme o Kleyber sugeriu, mas eu tenho uma função desde a época do dbf que uso ainda até hoje, para buscar campos estrangeiros, no seu caso acho que ficaria um pouco lenta, procure em dicas por PSQ me lembro de ter postado ela.

Não uso DBFs, uso sqlrdd e com a xbrowse fiquei na dúvida quanto a exibir um campo da na tabela vindo de outro arquivo relacionado.

Tentei com set relation mas não deu certo.

Link to comment
Share on other sites

Adelson,

Qual banco de dados estás usando?

Uso o MySQL mas com a RDD do xharbour comercial. Não criei a relação dentro do banco, por isso preciso fazer a relação por fora.

Eu poderia importar o nome do produto no lançamento mas isso não é recomendado, pois se alguem altera o nome do produto na base eu tenho que ficar corrigindo tudo em outras bases. por isso prefiro a relação apenas para exibição.

Link to comment
Share on other sites

No caso de usar banco de dados relacional, existem inumeras soluções, como eu uso somente array em browsers, eu faço tudo no select, no seu caso poderia criar uma tabela temporária com o select ou então usar o array no browse.

Link to comment
Share on other sites

nfi01->(dbgotop())
pro01->(dbsetorder(1))

IIF(pro01->(dbseek(nfi01->cdestino22)),pro01->legenda_13,"")

Galera, o problema foi resolvido com essa solução, coloquei um IFF com DBSEEK na coluna de relação e funcionou como nunca.

Graças ao amigo do fórum "afera" que enviou a solução para meu e-mail.

Muito obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...