Jump to content
Fivewin Brasil

upx


gibaf

Recommended Posts

Resposta é não, pois ele apenas retira os brancos do seu .exe e põe uma marca dágua.


C:\UPX\UPX.EXE -9 PLENOWIN.EXE


O ideal mesmo é este cara aqui: mas, é pago.


REM C:\PECOMPACT\PEC2 /NB /EMP:Y /TM:Y /CR:Y /MC /MC /CL:9 PLENOWIN.EXE


Segurança de 99.99% por cento contra tudo e contra todos.


Sua pergunta, nem faz sentido, bastava compilar com e sem e executar. Quem deve estar segurando o processo, é o anti virus.

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia não vejo motivo para usar o UPX.

ola.. obrigado por responder.. o UPX faz reduzir o tamanho do executavel... a questao nao esta se tem ou nao o motivo pra ainda ser feito.. a pergunta eh se, pelo fato de ter usado o UPX, se faz demorar mais para carregar o executavel... fiz o teste e, a olho nu, nao vi a diferenca na execucao...

mesmo assim, obrigado pela resposta...

Link to comment
Share on other sites

Resposta é não, pois ele apenas retira os brancos do seu .exe e põe uma marca dágua.
C:\UPX\UPX.EXE -9 PLENOWIN.EXE
O ideal mesmo é este cara aqui: mas, é pago.
REM C:\PECOMPACT\PEC2 /NB /EMP:Y /TM:Y /CR:Y /MC /MC /CL:9 PLENOWIN.EXE
Segurança de 99.99% por cento contra tudo e contra todos.
Sua pergunta, nem faz sentido, bastava compilar com e sem e executar. Quem deve estar segurando o processo, é o anti virus.

obrigado por responder...

nao estou com problema de estar segurando o processo, a duvida mesmo eh se programa utilizado o UPX, faz demorar mais para carregar o executavel... fiz o teste e, a olho nu, nao vi a diferenca na execucao...

Link to comment
Share on other sites

fiz essa pergunta aki no forum, porque fiz o teste, sem UPX e com UPX, e, a principio, pelo menos a olho nu, nao vi a diferenca...

a minha duvida em relacao a isso, eh pq Luiz Culik, deu essa resposta num mail dele:

Olá o upx só faz demorar mais pra carregar o executável.

Abraços
Luiz

Link to comment
Share on other sites

fiz essa pergunta aki no forum, porque fiz o teste, sem UPX e com UPX, e, a principio, pelo menos a olho nu, nao vi a diferenca...

a minha duvida em relacao a isso, eh pq Luiz Culik, deu essa resposta num mail dele:

Olá o upx só faz demorar mais pra carregar o executável.

Abraços

Luiz

Então, se você testou e não notou nada, ele é quem tem que provar. O Luiz fala muito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

O q pode ocorrer é algo q o Rochinha postou esses tempos (não sei se aki ou no fórum do Toledo) que é o fato de alguns antivirus "pensarem" q os EXEs q estão compactados com o UPX possam conter algum código malicioso, sendo algumas vezes interpretado como 1 possível ameaça.

Talvez isto faça com q haja 1 demora no carregamento do EXE por, talvez, algum antivirus analisar o EXE compactado ao carregar. (não percebi ainda, minhas apps são compactadas com o UPX para facilitar o suporte qdo necessário atualizar, pois vários clientes tem conexão extremamente lenta então cada KB menor agiliza o processo)

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Fladimir, valeu.

Realmente os anti-vírus provocam demora na execução de nossos aplicativos que já não são mais pequenos, o meu tem 6Mb e meu código é extremamente reduzido.

A exemplo desta lentidão, três coisas interferem: maquinas com baixo poder de processamento, anti-vírus em todas as maquinas de uma rede e conexões wi-fi.

O grande problema em redes é o acesso a internet e a necessidade de proteção em cada máquina existente na rede.

A coisa de um ano fiz experiencia em um cliente, preparando o servidor para ser o ponto de ligação da empresa com o mundo.

- Instalei um Server 2008;

- ativei Active Directory;

- centralizei o acesso a internet através deste servidor sendo ele o gateway e servidor de DNS para todas as maquinas da rede e;

- Instalei um anti-vírus free mas ativo.

Muitos podem criticar o Baidu Antivirus, mas ele possui muitas ferramentas e sua forma gratuita permite o uso de muitas destas ferramentas como Firewall, SandBoxies, acesso anonimo e acesso HTTPs. Além do que o mesmo usa o motor Avira como anti-vírus.

Por alguns dias desativei o Avast e anti-spywares em cada maquina. A rede rodou rápida e não tive problemas com pragas.

Em uma rede ao executar um aplicativo tanto o anti-vírus da maquina servidora quanto o da máquina acessante irão trabalhar na verificação do aplicativo, causando a demora e em acesso wi-fi isso dobra ou triplica.

A compactação do executável não irá melhorar o seu carregamento e tão pouco aumentar a segurança. Eu não tenho conhecimento de Descompactador para Harbour, mesmo porque descompactar um sistema para obter seu código é como diria o "REI", demodê.

O que se precisa neste momento é diminuir o tanto de verificações iniciais que o aplicativo faz, tipo, se existe o arquivo X, o Y, indices, hora, se vai chover, etc.

Coloque estas verificações rodando em background no aplicativo, após ele já estar aberto.

Em relação a rede wi-fi, aumente a sua performance colocando repetidores no ambiente. Trabalhar com o wi-fi a 2-pauzinhos é fazer o usuário sofrer. Já ouvi: "...Até meu smartphone roda mais rápido que estes desktops...".

Fica a dica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...