Jump to content
Fivewin Brasil

Como instalar o sistema em um site


crisvam

Recommended Posts

Senhores,

Sem querer abusar da paciência e já abusando, como fazer para:

1 - Utilizar um banco de dados na internet, e;

2 - para uma empresa com várias filiais acessá-lo de vários locais diferentes

3 - Se houver algum tutorial sobre o assunto ou alguém já tem uma solução deste tipo que poderia dar umas dicas.

4 - Solução com xHarbour, fivewin e um banco de dados relacional (é o que preciso)

Grato a todos

Link to comment
Share on other sites

Crsivam

Bom dia

- Utilizar um banco de dados na internet; ->MySql

- para uma empresa com várias filiais acessá-lo de vários locais diferentes -> você pode usar servidor local ou servidor web

- Se houver algum tutorial sobre o assunto ou alguém já tem uma solução deste tipo que poderia dar umas dicas. - não conheço

- Solução com xHarbour, fivewin e um banco de dados relacional (é o que preciso) - xHarbour+SQLRDD ou xHarbour+SQLLIB

Att

João Bosco

Link to comment
Share on other sites

Para banco de dados eu indico o MariaDB. Está bem mais rápido que o MySQL. Isto além de considerar a licença do MySQL atual, onde você só pode utilizar o banco MySQL gratuitamente se você liberar o código fonte de tua aplicação. Coisas da ORACLE.

Ola Kleyber, licença para mySQL, uso a versao 5.1.42 nunca precisei de licença, fiquei sem entender pois para mim o mysql era free

Abs

Link to comment
Share on other sites

Crsivam

Bom dia

- Utilizar um banco de dados na internet; ->MySql

- para uma empresa com várias filiais acessá-lo de vários locais diferentes -> você pode usar servidor local ou servidor web

- Se houver algum tutorial sobre o assunto ou alguém já tem uma solução deste tipo que poderia dar umas dicas. - não conheço

- Solução com xHarbour, fivewin e um banco de dados relacional (é o que preciso) - xHarbour+SQLRDD ou xHarbour+SQLLIB

Att

João Bosco

Link to comment
Share on other sites

Uma solução simples que você pode testar e o terminal server do windows. Com hamachi, ou no-ip, ou dyndns, e outros para fazer a VPN, ai roda bem. Você pode concentrar tudo no servidor da matriz...

Marcione, posso colocar o banco de dados no servidor da matriz e acessa-lo de várias filias com endereço diferente da matriz e até de outras cidades?

Grato pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...