Jump to content
Fivewin Brasil

Problema ao Gerar o EXE


Theotokos

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal!!!

Esta acontecendo algo estranho, eu tenho varias pasta de Clientes, só que apenas em uma pasta quando Gero o executável o

Kaspersky o detecta como virus trojan... e deleta...

* instalei o kaspersky para testar, pois o cliente utiliza

* utilizo o xDev para gerar o EXE

ALGUÉM SABE O QUE ACONTECE? COMO RESOLVER ISTO?

* Já passei o mesmo antivirus em todo o computador e não detecta nada, só quando gero o executável nesta pasta.

Link to comment
Share on other sites

Voce colocou no seu arquivo de recursos o identificador de versão.

Ele não dá opção de permitir nas excessões?

No AVG, tem opção de permitir, ai o AVG, deixa.

Outra alternativa, deixe todos os .exe que usas, reinicie o computador, e depois mande o anti virus fazer uma varredura completa, para que ele "guarde" os nomes dos .exe que existem em sua máquina, assim, ele não pré-xecará(kkkk) mais. Por que estará na "lista" dele. Assim é com o AVG, e nunca destrua o último relatório do anti virus, senão... abs.

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=15909&p=94775&hilit=avg#p94775

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Você esta compactando o executável com algum protetor, tipo o UPX, desabilite-o.

Alguns anti-virus veêm nossos sistemas como possuidores de Trojan Bankers, ou seja, a palavra Banco ou nome de bancos existentes como strings no código pode causar este alerta.

Link to comment
Share on other sites

Vlw Rochinha... Mas não uso nenhum compactador... e quanto ao nome de bancos existentes esta eu não sabia e fiquei impressionado... vou ver isto...

Obgdão!!!

Amigo, não sei se vai te ajudar, mas no Kaspersky existem as opções de CONTROLE DE INICIALIZAÇÃO DE APLICATIVOS e CONTROLE DE PRIVILÉGIOS DE APLICATIVOS, vc poderá configurar como confiável.

Como se já se dizia antes "ANTIVÍRUS É UM MAL NECESSÁRIO" e o "COMPUTADOR FOI CRIADO PRA RESOLVER PROBLEMAS QUE VC NÃO TINHA".

[]s,

Link to comment
Share on other sites

VERSION.RC - Modifique e inclua ao seu arquivo de recursos:



1 VERSIONINFO LOADONCALL MOVEABLE DISCARDABLE IMPURE
FILEVERSION 1,0,0,0
PRODUCTVERSION 1,0,0,0
FILEFLAGSMASK 0x0
FILEFLAGS 0x0
FILEOS VOS__WINDOWS32
FILETYPE VFT_APP
FILESUBTYPE VFT2_UNKNOWN
{
BLOCK "StringFileInfo"
{
BLOCK "040904E4"
{
VALUE "Comments", "Sistema Desenvolvido Pela Empresa TAL - www.empresatal.com.br \0"
VALUE "CompanyName", "Sistema Desenvolvido Pela Empresa TAL - www.empresatal.com.br \0"
VALUE "FileDescription", "NOME DO SISTEMA\0"
VALUE "FileVersion", "1.0000\0"
VALUE "InternalName", "Projeto TAL\0"
VALUE "LegalCopyright", "Sygecom Informática Ltda\0"
VALUE "LegalTrademarks", "NOME SISTEMA / SYGECOM\0"
VALUE "OriginalFilename", "NOME_EXE.EXE\0"
VALUE "ProductName", "NOME DO SISTEMA\0"
VALUE "ProductVersion", "1.0000\0"
}
}
BLOCK "VarFileInfo"
{
VALUE "Translation", 0x416, 0x4B0
}
}


abs.

Link to comment
Share on other sites

VERSION.RC - Modifique e inclua ao seu arquivo de recursos:
1 VERSIONINFO LOADONCALL MOVEABLE DISCARDABLE IMPURE
FILEVERSION 1,0,0,0
PRODUCTVERSION 1,0,0,0
FILEFLAGSMASK 0x0
FILEFLAGS 0x0
FILEOS VOS__WINDOWS32
FILETYPE VFT_APP
FILESUBTYPE VFT2_UNKNOWN
{
 BLOCK "StringFileInfo"
 {
  BLOCK "040904E4"
  {
   VALUE "Comments",    "Sistema Desenvolvido Pela Empresa TAL - www.empresatal.com.br \0"
   VALUE "CompanyName",   "Sistema Desenvolvido Pela Empresa TAL - www.empresatal.com.br \0"
   VALUE "FileDescription", "NOME DO SISTEMA\0"
   VALUE "FileVersion",   "1.0000\0"
   VALUE "InternalName",  "Projeto TAL\0"
   VALUE "LegalCopyright", "Sygecom Informática Ltda\0"
   VALUE "LegalTrademarks", "NOME SISTEMA / SYGECOM\0"
   VALUE "OriginalFilename", "NOME_EXE.EXE\0"
   VALUE "ProductName",   "NOME DO SISTEMA\0"
   VALUE "ProductVersion", "1.0000\0"
  }
 }
 BLOCK "VarFileInfo"
 {
  VALUE "Translation", 0x416, 0x4B0
 }
}
abs.

João

Clareia aqui pro bobão, qual a utilidade desta rotina? É para o antivírus saber quem é o dono da bagaça? ahahaha

[]s,

Link to comment
Share on other sites

João

Clareia aqui pro bobão, qual a utilidade desta rotina? É para o antivírus saber quem é o dono da bagaça? ahahaha

[]s,

Jorge, é para o Firewal do rWindows saber que o seu programa tem origem e sendo assim ele não vai dar a mensagem "Editor Desconhecido" e não invocará também, o Anti-birus.

abs.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Olá pessoal, parece que o problema acontece ao mesmo tempo.... Ontem estava tabalhando no xdevstudio versão 0.65, e do nada o sistema trava ao tentar compilar. Não é anti-virus. Nem firewall. Copiei para outro computador a pasta do xdevstudio e do meu sistema e compilou normalmente.

Alguma coisa no windows 7.... Se alguém já tiver resolvido, ou, tiver a solução.....

PS: Tenho a versão 0.7, mas uso a vlib do wagner, e não consigo colocar esse lib, nessa versão, para compilar antes das libs do fwh.

Abraços a todos....

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Olá pessoal, parece que o problema acontece ao mesmo tempo.... Ontem estava tabalhando no xdevstudio versão 0.65, e do nada o sistema trava ao tentar compilar. Não é anti-virus. Nem firewall. Copiei para outro computador a pasta do xdevstudio e do meu sistema e compilou normalmente.

Alguma coisa no windows 7.... Se alguém já tiver resolvido, ou, tiver a solução.....

PS: Tenho a versão 0.7, mas uso a vlib do wagner, e não consigo colocar esse lib, nessa versão, para compilar antes das libs do fwh.

Abraços a todos....

Porque você usa a LIB e não os fontes? o Vagner liberou gratuitamente os fontes. Bastando incluir os fontes ao projeto, eu acho. abs.

Link to comment
Share on other sites

Olá João,

Já tentei, compilar os fontes com a versão 13.06, mas, dá muitos erros. O Vagner, não corrige mais a vlib para versões novas, e nesse caso fico sem poder atualizar. Se alguém tiver os fontes da vlib para essa versão do fwh (13.06) ou mais nova, se puder enviar ficaria grato.

PS: Na versão xdevstudio 0.65 consigo compilar normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Jhilbert , eu sei do visual da vlib, mas já dei essa opinião e sei que dá trabalho, porem, troque tudo que vc usa da vlib, tudo dela tem atualizado e até melhorado nas versões do fivewin. inclusive fica mais facil de trocar de versão...nada de terceiros...é a melhor escolha....

Link to comment
Share on other sites

jhilbert, o que especificamente o rel da vlib te proporciona que não tem na versão do fivewin???

o nativo do fivewin tem conversão para word e pdf, enviar email, pode colocar as imagens do lado, do que precisa, claro que isso não estou contando com a fastreport. mas não sei se é uma boa pois o Russo móorrrrreeuuuu, mas o que tem já faz milagres então...tirando o trabalho que vai lhe dar, o que precisa?

Link to comment
Share on other sites

AFerra, qual a versão que vc usa? Eu tenho a 13.06 que posso testar com ela. Se puder mandar uns exemplar.. Obrigado.

Ps: resolvi o problema do xdevstudio.65, desinstalei o office 2010, é esta funcionando... Agora a pergunta, o que Uma coisa tem haver com outra????

Link to comment
Share on other sites

ehehehe nada e tudo.. sei lá.....kkkkkkkkkkkk, agora exemplo eu não tenho, a minha versão é a 907e rel eu uso a fastreport, mas já trabalhei com versões mais novas e exemplos tem na pasta samples e claro acompanho o forum internacional e vejo muitas melhorias...o problema é que o rel da vlib é bem especifica então dará um trabalhão pra vc mudar, qdo eu usava a 2.7 + vlib foi tudo muito lindo mas qdo passei para a 9.07 só deu dor de cabeça e não por causa do Vagner, mas sim do xharbour, tanto que tem versão para um monte de compiladores, enfim, vendo isso troquei tudo para as funções nativas e foi entendendo todas as classes que usava no fivewin e parou todos os problemas. volto a afirmar troque para o nativo, tenho certeza que não vai se arrepender...boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...