Jump to content
Fivewin Brasil

problema ao criar arquivo txt


Luiz Fernando

Recommended Posts

Colegas eu uso a rotina abaixo para criar um arquivo texto, ate ai tudo bem, cada registro numa linha, funciona certinho, mais as vezes acontece coisa estranha, tipo abaixo na linha que esta escrito AQUI, ele joga na linha de baixo no arquivo txt, neste caso ai seria o campo endereço, se eu gerar 10 vezes ira ocorrer isto(somente com um registro), agora se eu for no cadastro de cliente editar o mesmo, dar um espaço neste campo e gravar, e gerar novamente o txt vai funcionar certinho, em clientes que importo a base de dados de outro sistema ocorre com mais frequencia, alguém teria alguma dica o pq disto.

ferase(cPath1+"PALM\REMESSA\"+cGet[1]+"\cliente.rem")
oFile1 = TTxtFile():New( cPath1+"PALM\REMESSA\"+cGet[1]+"\cliente.rem" )
for i=1 to len(aCliente)
    wLin:=aCliente[i,1]+'|'
    wLin+=aCliente[i,2]+'|'
    wLin+=aCliente[i,3]+'|'
    wLin+=aCliente[i,4]+'|'
    wLin+=aCliente[i,5]+'|'
    wLin+=aCliente[i,6]+'|'
    wLin+=aCliente[i,7]+'|'       // AQUI
    wLin+=aCliente[i,8]+'|'
    wLin+=aCliente[i,9]+'|'
    wLin+=aCliente[i,10]+'|'
    wLin+=aCliente[i,11]+'|'
    wLin+=aCliente[i,12]+'|'
    wLin+=aCliente[i,13]+'|'
    wLin+=aCliente[i,14]+'|'
    wLin+=aCliente[i,15]+'|'
    wLin+=aCliente[i,16]+'|'
    wLin+=aCliente[i,17]+'|'
    wLin+=aCliente[i,18]+'|'+chr(13)+chr(10)	
    oFile1:PutStr( wlin )
next

Obrigado

Luiz Fernando

Link to comment
Share on other sites

fazendo uma busca aqui no forum vi um tópico aonde o Vailton passou este comando

EDIT /78 arquivo.txt

com ele mostra os caracter chr, o engraçado que em todas final de linha tem um desenho que representa chr(13)+chr(10), qdo da o problema referenciado acima, no final do campo aparece o mesmo desenho como se tivesse um chr(13)+chr(10), mais como vcs podem ver no código acima não tem ,somente no ultimo campo mesmo.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Ja passei até descobrir que o usuário estava copiando os dados dos cadastro de uma pagina da web, e na hora de copiar usando o mouse ele acabava pegando duas linhas, e colava no meu sistema, então tive que colocar validação no meu sistema para não gravar quebra de linha nos cadstro.

Link to comment
Share on other sites

Luiz Fernando,

Dado que temos as diferenças entre Windows, Linux e Mac, aconselho você fazer os três comandos abaixo:

StrTran( suavariavel, chr(13)+chr(10), "" )

StrTran( suavariavel, chr(10), "" )

StrTran( suavariavel, chr(13), "" )

Em alguns casos que já passei me deparei com situações onde ao copiar/colar informações do Excel um chr(9) era adicionado no final no campo, então, até isto você pode encontrar de vez em quando.

Abs

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Luiz Fernando,

Dado que temos as diferenças entre Windows, Linux e Mac, aconselho você fazer os três comandos abaixo:

StrTran( suavariavel, chr(13)+chr(10), "" )

StrTran( suavariavel, chr(10), "" )

StrTran( suavariavel, chr(13), "" )

Em alguns casos que já passei me deparei com situações onde ao copiar/colar informações do Excel um chr(9) era adicionado no final no campo, então, até isto você pode encontrar de vez em quando.

Abs

Alexandre

Vlw Alexandre,vou acrescentar as outras duas linhas tb, dai fecha isto de vez...

Obrigado

Luiz Fernando

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...