Jump to content
Fivewin Brasil

Peço Ajuda aos bons - RichEdit


william

Recommended Posts

Amigos essa parece ser fácil mas não é:

Tenho um richedit e 1 botao.

Sempre que pulsar o botao, tem que inserir (adicionar) no final do texto richedit a data atual ( date() ) , só que com fonte Tahoma e size = 10. Lembrando que no richedit vai ter outros textos com fontes e tamanhos diferentes digitados pelo usuario , e sempre que clicar no botao, insere a data atual na ultima linha com fonte tahoma e size 10 , mas mantendo as caracteristicas do restante .

Perguntei no forum inter , mas nem o Linares resolveu (ou nao teve tempo)

Grato

William Adami

Link to comment
Share on other sites

William, eu também não entendi bem a sua pergunta... talvez agora...

O Linares achou que você queria fazer isso pela classe tRichEdit que serve mais para digitar os dados (é meio complicado automatizar).

Antigamente eu utilizava a classe RtfMerge mas ela só funciona em arquivos RTF até 64Kb

Hoje eu utilizo Word com Ole (que funciona também com RTF)

No forum deve ter alguns exemplos, senão, no site do Toledo...

Pode tratar o arquivo RTF diretamente (fopen, fwrite). Abaixo mostro um exemplo:

{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Calibri;}{
\f1\fnil\fcharset0 Arial Rounded MT Bold;}{\f2\fnil\fcharset0 Tahoma;}}
{\colortbl ;\red255\green0\blue0;}
{\*\generator Msftedit 5.41.21.2509;}\viewkind4\uc1\pard\sa200\sl240\slmult1\lan
g22\f0\fs18 Postado Ontem, 06:15\par
\b\fs24 Amigos essa parece ser f\'e1cil mas n\'e3o \'e9:\b0\fs22\par
\cf1  Tenho um richedit e 1 botao.\par
\cf0 Sempre que pulsar o botao, tem que inserir (adicionar) no final do texto ri
chedit a data atual  ( date() ) , s\'f3 que com fonte Tahoma e size = 10.\par
\i Perguntei no forum inter , mas nem o Linares resolveu (ou nao teve tempo)\par
\i0\f1\fs24 Grato, William Adami\par
\f2\fs20 Datas:\par
 \par
}

Isso é arquivo RTF. Se substituir o último '<espaço>\par' por "10/01/2015\par \par" vai acontecer mais ou menos o que você está querendo.

Para continuar, é só substituir o último '<espaço>\par' de novo.

Qualquer coisa, avise.

T+

Euclides

Link to comment
Share on other sites

Amigos essa parece ser fácil mas não é:

Tenho um richedit e 1 botao.

Sempre que pulsar o botao, tem que inserir (adicionar) no final do texto richedit a data atual ( date() ) , só que com fonte Tahoma e size = 10. Lembrando que no richedit vai ter outros textos com fontes e tamanhos diferentes digitados pelo usuario , e sempre que clicar no botao, insere a data atual na ultima linha com fonte tahoma e size 10 , mas mantendo as caracteristicas do restante .

Perguntei no forum inter , mas nem o Linares resolveu (ou nao teve tempo)

Grato

William Adami

ola

eu usei muito o RichEdit.... tem alguma coisa de vc selecionar um texto e, entao, configurar (fonte, cor, tamanho, etc) para o q vc quizer...

veja lah se consegue... qquer coisa, avisa...

att

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, obrigado pela atenção. Isso que eu quero é para ser utilizado em um prontuário médico. O médico tecla no botao e automaticamente é colocado a DATA na ultima linha do richedit. Em seguida o medico continua digitando o texto embaixo da data. Nao tem nada para ser substituido texto no final. Parece que pela primeira vez na vida , não vou conseguir fazer qualquer coisa com fivewin... :{

Abraço

William

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...