Jump to content
Fivewin Brasil

Importa DI do Sistema Sicomex - Importacao


cleberconde

Recommended Posts

Olá Cleber

Olha, a quase um ano atrás, questionei a RFB (Siscomex) sobre isso, e me deram a seguinte resposta:

"Trata-se de uma definição de regra de negócio, ou seja, a Receita Federal teria que repassar

uma demanda para o SERPRO desenvolver esta facilidade na aplicação SISCOMEX IMPORTAÇÃO"

Não contente, fiz um outro e-mail diretamente para o SERPRO, que respondeu que não havia

previsão para a nova implementação, e eu deveria desenvolver a D.I. conforme o layout do sistema

SISCOMEX, ou seja, ENVIAR a D.I. em TXT. Claro que, neste caso, eu já teria que ter todos os

dados, e ainda preciso convencer o despachante a fazer a D.I. no meu programa....

pode ????

Talvez o despachante tenha uma forma de enviar os dados da D.I. em algum formato,

dependendo do sistema que ele usa. Se ele utiliza diretamente o sistema SISCOMEX, que eu

saiba, por enquanto, sem chance.

abs

Alberto - SP

Link to comment
Share on other sites

Alberto,

Entrei em contato com o Serpro tambem, e ele nao quiseram me dar informacao nenhuma, parece que existe ate um bloqueio de nao querer passar a informacao.

Pelo que ja achei , o siscomex Web novo modulo agora gera um arquivo XML da D.I, agora falta descobrir como pegar esse arquivo. Tem sistemas ERP , que atraves do certificado digital conecta no site e baixa esse xml.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...