Jump to content
Fivewin Brasil

Preciso de um exemplo de cadastro em FWH+SQLRDD


Ariston Santos

Recommended Posts

Ola Ariston

Se você quiser pode continuar com a forma xBASE, se não você pode usar os SAMPLES que vem com a SQLRDD, são simples mais ajudam, de resto você terá que aprender como manipular o SGDB que você escolher, o pessoal usa muito MYSQL, EU uso MYSQL em alguns clientes, FIREBIRD no meu PDV, mais estou migrando todo o MYSQL para o POSTGRES o qual está em constante evolução, pois o MYSQL parou no tempo, mais tem o MARIADB que é idêntico ao MYSQL, mais esta em contante evolução o MARIADB.

Qualquer duvida estamos na area.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, Jackson.

Na verdade eu já tenho um pequeno programa que usa SQLRDD para conexão a Firebird ou MySQL.

O que eu preciso é apenas comparar meu modo de programa com a dos colegas e, se necessário, copiar algumas idéias.

Se possível, me manda um prg para eu estudar aqui.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Faço minhas palavras as palavras do SISTEM... tambem uso a forma xBASE para o CADASTRO, ALTERAÇÃO e EXCLUSÃO, essa é a vantagem da SQLRDD, você não precisa refazer todo o seu código, a não ser que você queira tudo em SQL puro, ai sim voce tera que mudar para comandos SQL, já na parte de RELATÓRIOS é muito mais vantajoso usar SQL puro mesmo, pois você monta um relatório complexo com poucas linhas.

Obs: Em alguns códigos meus eu já estou mudando para SQL puro, isso para se usar remotamente, pois no modo xBASE funciona, mais fica um pouco lento a abertura das tabelas.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...