Jump to content
Fivewin Brasil

pegar dados da nfe no portal nacional


marcioe

Recommended Posts

Amigos já fiz este questionamento aqui antes, mas estou tendo problemas com um cliente.

No outro tópico nao houve uma conclusao clara de como fazer.

Preciso consultar a CHAVE DA NFE quando a NF-e aparece na tela de consulta, preciso de algo que pegue os dados do HTML, ou do browse Aberto e ler os dados

Ateriormente tinha passado isso aos amigos que tinha visto algo no sistema da empresa DOMINIO sistemas que é um sistema de contabilidade.

A menina lê o código de barras no leitor ele abre "browse" dentro do sistema a menina digita as letras, assim que o sefaz traz a nfe Ele clica em um botão na tela do sistema DOMINIO e a nfe é importada.

Aprece que o sistema lê o html.

Ate mesmo porque demora um pouco para processar os dados.

Uma outra coisa que percebi, é que no XML nao e baixado, pelo visto é o HTML que o sistema lê

Caso tenham Dúvidas tem como eu postar o passo a passo com as telas e tudo mais para poder ilustrar

Link to comment
Share on other sites

Ola Márcio

Bom dia :)

É muito melhor você ler o XML do fornecedor do que ler o HTML, pois a página da NFe esta em constante mudança, pois o pessoal do PORTAL DA NFe não quer que se leia dos dados do HTML, pois eles colocam caracteres estranhos, principalmente em VALORES, já no XML fica muito mais pratico de se fazer a manutenção quando tem alguma mudança de layout do XML. Te digo isso pois antigamente fazia assim, eu lia o HTML, e os valores começaram a ficar inconsistentes.

Esta é minha opinião.

Se precisar de ajuda de como ler o XML me chama no SKYPE, meu melhor horário é a noite.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, acho legal se interesse em facilitar para seu cliente.

Mas veja, a menina não aperta um botão e o sistema da Dominio, le o html, ou tela..

ELE BAIXA O XML DO SITE DA SEFAZ com a ação deste botão.

A Software da Dominio Sistemas, agora pertencente ao grupo thomsonreuters.com

dispõe de uma estrutura de fazer inveja.

Falo isto, pois tenho um sobrinho(raro ou nenhum contato), que trabalha na thomsonreuters.com, justamente na area de NFe e CTe.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

obrigado por responderem.

O que está me fervendo os neuronios, é que ele nao aprece a tela de dowload do XML

Só se o sistema da dominio faz isso INTERNAMENTE, faz o dowload do XML sozinho lá. pois ele nao pede certificado em nada.

A menina lê o a chave do danfe, ai o sistema já abre dentro de uma janela dele a tela do portal da NFE com a chave, dai a menina digita os Carcteres manda consultar e pronto.

Logo apos a consulta ser feita o botão de importar fica habilitado dai ela clica o sistema faz o resto. Nao aparece que está fazendo dowload, nem nada.

Ele faz o resto.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo.

Pode até ser que ele faça internamente o DOWNLOAD pois sei que alguns sistemas fazem a leitura do CAPTCHA, digo FAZIAM pois agora mudou o formato do CAPTCHA antes era com 4 digitos facil de fazer a leitura com o OCR, agora ficou bem mais complicado., pois o portal da NFe esta em constante modificações.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

no caso dela é assim

lê a chave com um leitor em um campo especifico do sistema dominio, ele abre a tela como se fosse um browse dentro da janela do sistema, com a chave preenchida, a menina digita o CAPTCHA , clica em consultar, aparecendo resultado da consulta habilta um botão na tela do sistema para importar a NFE.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...