Jump to content
Fivewin Brasil

MIGRACION DE XHARBOUR A HARBOUR


kapiaba

Recommended Posts

Acoisa, tá ficando séria.

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=28705

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=28725

E se eu comprar o Five de 64 bits, não poderei usar mais o xHarbour, pois só roda com Harbour de 64 bits...

Pessoal do xHarbour não tem nenhuma previsão de criar o compilador de xHarbour de 64 bits.

Só para constar...

Abs,

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo da seguinte forma, windows 32bits existe desde 1993 (com NT) e 1995 com o W95... Demorou mais de 10 anos para que aplicações 16bits nao rodassem em 32bits, lembrando que de 16 para 32bits tem sim muita diferença de gerenciamento de memória e diversas limitações que se tinha em 16bits foram resolvidas em 32bits...

Já a diferença entre 32bits e 64bits é mais para programas que dependem muito de cálculo, como programas CAD, PHOTOSHOP/COREL, JOGOS, etc... Para aplicações comerciais não existe muita diferença. Manter a compatibilidade em um ambiente de 64bits executando aplicações 32bits me parece ser bem mais simples do que uma aplicação 16bits rodando em sistema 32bits.

A maior preocupação e cuidado que se deve ser não é sobre migrar para 64bits e sim fazer sua aplicação em nuvem, essa sim pode ser uma tendencia, não tanto quando a que tivemos entre DOS/WINDOWS mas acredito que bem parecida....

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito mais importante a possibilidade de migrar para Android.

Infelizmente não existe ainda uma possibilidade tranquila de migrar nossas aplicações.

Me vejo perdendo mercado a cada dia.

Como falado acima, ainda é mais interessante manter nossos programas em 32 bits, pois roda em qualquer windows e equipamento ainda em uso.

Link to comment
Share on other sites

Para os desenvolvedores Windows parece que a grande vantagem de migrar para o Harbour vai ser utilizá-lo em conjunto com o Visual Studio e isso será possível tanto em 32 bits como 64 bits. O que, no momento, é muito mais viável manter a aplicação em 32 bits.

Estão tentando desenvolver um módulo Five dentro do VS e se isso se tornar realidade, poder-se-á utilizar todos os recursos do VS inclusive o desenvolvimento para Tablet que já existe nesse produto.

Veja: http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=28767

Link to comment
Share on other sites

Até 2004 minha aplicação funcionava em ambos. Depois fiquei só no xHarbour devido ao SQLRDD.

Se você não usa SQLRDD é possivel deixar a aplicação compatível com ambos sem maiores dificuldades, acredito que esse seja o meio mais viável nesse momento de indecisão.

Boa Tarde,

Estou a pensar migrar de xHarbour para Harbour , gostaria e saber se tem muitos colegas que já o fizeram e se podem ajudar?

Cumprimentos

João ALpande

Link to comment
Share on other sites

Até 2004 minha aplicação funcionava em ambos. Depois fiquei só no xHarbour devido ao SQLRDD.

Se você não usa SQLRDD é possivel deixar a aplicação compatível com ambos sem maiores dificuldades, acredito que esse seja o meio mais viável nesse momento de indecisão.

Obrigado , neste momento nao uso SQLRDD , fiz uns testes mas ainda não avancei, se mudar para Harbour não funciona o SQLRDD?mas tens os passos a seguir , estou perdido e não sei por onde começar?

cumprimentos

João Alpande

Link to comment
Share on other sites

SQLRDD não funciona com xHarbour...

Sobre compilar para Harbour quando eu precisei baixei um ambiente completo no PCTOLEDO que já estava montado mas a galera aqui que usa Harbour pode te ajudar melhor nisso. Eu procurei no site da PCTOLEDO e não encontrei o ambiente.

abraços

Obrigado , neste momento nao uso SQLRDD , fiz uns testes mas ainda não avancei, se mudar para Harbour não funciona o SQLRDD?mas tens os passos a seguir , estou perdido e não sei por onde começar?

cumprimentos

João Alpande

Link to comment
Share on other sites

SQLRDD não funciona com xHarbour...

Sobre compilar para Harbour quando eu precisei baixei um ambiente completo no PCTOLEDO que já estava montado mas a galera aqui que usa Harbour pode te ajudar melhor nisso. Eu procurei no site da PCTOLEDO e não encontrei o ambiente.

abraços

Bom dia , não funciona com xHarbour ou quis dizer Harbour?

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Em Maio/2012 fiz uma pesquisa para saber quem usaria SQLRDD com Harbour e eu me incluo nessa lista, eu mandei para o Marcelo Lombardo, na época ele disse que se houve-se no minimo 10 interessados e que renova-se a assinatura do SQLRDD que eles fariam versão para Harbour atual. Na época mandei e-mail para uns 30 até hoje nada, tem 26 que disseram que não usava e 82 que usaria SQLRDD com Harbour. Se aparecer dez disposto podemos apresentar de novo para o Marcelo Lombardo para ver se ainda tem interesse.

Segundo o link abaixo sai hoje R$ 826,00 por cabeça

http://www.lojamestre.com.br/lojas/xharbour/produtos.asp?produto=7&categoria=4&inf=2&a1=2--sqlrdd&a2=suporte-e-atualizacao&nome=assinatura-de-suporte-e-atualizacao---sqlrdd

Link to comment
Share on other sites

Crie um tópico somente pra isso... Voce criando eu ja me comprometo a renovar minha assinatura enterprise.

Olá Pessoal,

Em Maio/2012 fiz uma pesquisa para saber quem usaria SQLRDD com Harbour e eu me incluo nessa lista, eu mandei para o Marcelo Lombardo, na época ele disse que se houve-se no minimo 10 interessados e que renova-se a assinatura do SQLRDD que eles fariam versão para Harbour atual. Na época mandei e-mail para uns 30 até hoje nada, tem 26 que disseram que não usava e 82 que usaria SQLRDD com Harbour. Se aparecer dez disposto podemos apresentar de novo para o Marcelo Lombardo para ver se ainda tem interesse.

Segundo o link abaixo sai hoje R$ 826,00 por cabeça

http://www.lojamestre.com.br/lojas/xharbour/produtos.asp?produto=7&categoria=4&inf=2&a1=2--sqlrdd&a2=suporte-e-atualizacao&nome=assinatura-de-suporte-e-atualizacao---sqlrdd

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Meu 1 centavo de contribuição.

Eu mesmo renovei recentemente o meu SQLRDD pois estava usando ainda o FWH 11.05, renovei para o FWH 14.02, e pelo andar da carruagem provavelmente EU vá mudar de linguagem, pois esta havendo pouca informação das funcionalidades do XHARBOUR ou HARBOUR, apesar de existirem muitas opções para o uso do HARBOUR, mais não estou vendo com bons olhos estas evoluções, hoje temos que garimpar muitas coisas na NET, consultar com amigos, fóruns muito limitados, não que EU esteja cuspido no prato que me alimenta, mais o fato é que estamos ficando cada vez mais dependentes de outras ferramentas para as nossas necessidades do dia-a-dia.

Link to comment
Share on other sites

Jackson, Não entendi seu ponto de vista, só postei o post, porque tá uma discussão muito saudável quanto ao uso e potência do HARBOUR em relação ao xHARBOUR, que na opinião da maioria, parou de evoluir, inclusive o pessoal do projeto, perguntado por mim, não tem previsão nenhuma de ter um xHARBOUR de 64 bits, isso não significa que não se possa continuar a usar o xHARBOUR. É consenso entre os usuários, que o HARBOUR está em maior evolução que o xHARBOUR, não que ele seja melhor.

O próprio Liñares, neste tópico: http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=28781 tranquiliza os usuários de xHarbour, qu não os deixará na mão enquanto for vivo.

Pelas reportagens dos usuários, em vários tópicos no forum inter, relatam, que para migrar para HARBOUR, foi muito tranquilo, o próprio Liñares disse, que o Gerenciamento de Memória no HARBOUR, é bem melhor que no xHARBOUR, mas se você disser isso ao pessoal do xHARBOUR, eles se matam. kkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso, abs.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...