Jump to content
Fivewin Brasil

CobreBEM


alex2002

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou ficando preocupado pelas pessoas que usam o cobrebem. Fato simples, temos um cliente que é um Banco (banco mesmo como bradesco, itaú, etc), e este possui um software de administração de cobrança (gerenciamento de boletos) nosso.

Tem empresas do Brasil inteiro que desenvolvem os boletos e arquivos de remessa/retorno para este banco. Porém, as soft houses que usam a DLL da cobrebem não conseguem gerar pois a mesma não disponibiliza o banco.

Solicitei ao pessoal do banco que entrassem em contato com a Cobrebem e solicitassem que eles incluíssem na DLL o referido banco. A cobrebem solicitou uma série de manuais (os quais tivemos que fazer) para que pudessem disponibilizar o lay-out. Isso já tem uns dois meses e todas as vezes que o pessoal do banco liga na cobrebem eles respondem que não tem um prazo previsto.

Um amigo, enviou recentemente uma solicitação de inclusão deste banco (como cliente da cobrebem e não nosso) e a resposta deles (cobrebem) foi da mesma forma, além de colocar na resposta que também não tinham previsão de quando iriam colocar a geração de PDF (algo que até programa em DOS hoje faz).

Olha, eu particularmente prefiro desenvolver os lay-outs, arquivos, etc a usar estas ferramentas. Depois dessa então ai é que fiquei menos empolgado. Imaginem vocês que o cliente de vocês trabalham com um banco novo e pagaram a licença da DLL para utilizar exatamente para impressão e tratamento de arquivos de cobrança, dai vocês viram para o cliente de vocês e dizem que não será possível pois a DLL ainda não está disponível para este (detalhe é que o banco já tem 04 anos). Será que o seu cliente vai continuar utilizando o seu ERP ou vai usar do concorrente que faz o boleto, na mão, do banco que ele quiser? Isso sem contar que ele muda de programa e ainda sai falando mal do seu (ISSO É FATO).

O pessoal do ACBr já disponibilizaram este banco no projeto deles, ou seja, um produto FREE já tem a solução e um PAGO não.

Só para constar para a galera.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera,

Estou ficando preocupado pelas pessoas que usam o cobrebem. Fato simples, temos um cliente que é um Banco (banco mesmo como bradesco, itaú, etc), e este possui um software de administração de cobrança (gerenciamento de boletos) nosso.

Tem empresas do Brasil inteiro que desenvolvem os boletos e arquivos de remessa/retorno para este banco. Porém, as soft houses que usam a DLL da cobrebem não conseguem gerar pois a mesma não disponibiliza o banco.

Solicitei ao pessoal do banco que entrassem em contato com a Cobrebem e solicitassem que eles incluíssem na DLL o referido banco. A cobrebem solicitou uma série de manuais (os quais tivemos que fazer) para que pudessem disponibilizar o lay-out. Isso já tem uns dois meses e todas as vezes que o pessoal do banco liga na cobrebem eles respondem que não tem um prazo previsto.

Um amigo, enviou recentemente uma solicitação de inclusão deste banco (como cliente da cobrebem e não nosso) e a resposta deles (cobrebem) foi da mesma forma, além de colocar na resposta que também não tinham previsão de quando iriam colocar a geração de PDF (algo que até programa em DOS hoje faz).

Olha, eu particularmente prefiro desenvolver os lay-outs, arquivos, etc a usar estas ferramentas. Depois dessa então ai é que fiquei menos empolgado. Imaginem vocês que o cliente de vocês trabalham com um banco novo e pagaram a licença da DLL para utilizar exatamente para impressão e tratamento de arquivos de cobrança, dai vocês viram para o cliente de vocês e dizem que não será possível pois a DLL ainda não está disponível para este (detalhe é que o banco já tem 04 anos). Será que o seu cliente vai continuar utilizando o seu ERP ou vai usar do concorrente que faz o boleto, na mão, do banco que ele quiser? Isso sem contar que ele muda de programa e ainda sai falando mal do seu (ISSO É FATO).

O pessoal do ACBr já disponibilizaram este banco no projeto deles, ou seja, um produto FREE já tem a solução e um PAGO não.

Só para constar para a galera.

Um abraço,

Alex

Bom dia

Estes dias estava justamente conversando com um amigo sobre isso, onde eu enfatizava que eu fazia todos os processos relativos geração de informação de cobrança nos meus sistemas, tais como: Geração do boleto, arquivo de remessa, tratamento de retorno e etc..., Justamente para não depender de terceiros e ficar amarrado ao tempo de disponibilizações de soluções.

Eu não uso o aplicativo/ferramenta/interface citado(a), mas, afim de evitar determinadas dependências, tenho preferido meter a mão na massa, e desenvolver todos os processos, nem que seja banco a banco, mas que seja do meu total controle.

Obs: Antes que alguém fale, eu não estou reeiventando a roda, pq sei que há muitas ferramentas de qualidade e confiável no mercado, mas apenas garantindo-me total controle sobre determinados processos.

[]S,

Link to comment
Share on other sites

Pois é Jorge,

Eu sei que a ferramenta citada é fantástica. Mas sinceramente, quando você começa a adaptar o seu programa para o banco x, banco y, etc. Você vai ganhando know how e não ficando na dependência de terceiros. Vejam bem, não sou cliente da CobreBem, mas o cliente do meu cliente depende de uma softhouse que por sua vez depende da mesma.

Quanto a reinventar a roda eu penso igual você.

Bom, mas vamos ver no que da. Agora estou instruindo o TI do meu cliente a dizer que o problema de não gerar boletos é da softhouse e não do Banco. Dai quem sabe a softhouse toma uma medida e faz na mão.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites


A Cobrebem se toronu uma fria, quem tem; comece a pensar em outra coisa, pois eles não estão mais fazendo correcões.

o primeiro email que pedi correção em uma carteira do ITAU em 17/04, e o Segundo 30/04 e até hoje não me deram respostas.


Resumindo quem já entrou, procure outra ferramento, quem não entrou, NÃO ENTRE.


1º Email-->


Suporte Técnico Cobre Bem Adicionar aos contatos 17/04/2014

Para: Reneu Mendes Garcia


Prezado(a) Reneu Reneu Mendes Garcia,


Obrigado por entrar em contato conosco.


Foi aberto um chamado junto à nossa equipe de desenvolvimento.


Assim que esse estiver concluído, retornaremos o contato através deste e-mail.


Por favor, aguarde nosso retorno.


Colocamo-nos a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas.


Atenciosamente,


Marcelo Andrade | Cobre Bem Tecnologia

www.cobrebem.com.br

RJ: +55 (21) 2288 5990

SP: +55 (11) 5041 2228


Suporte Técnico Cobre Bem Adicionar aos contatos 30/04/2014

Para: Reneu Mendes Garcia


*******************************************************************************************

2º Email---->


Prezado(a) Reneu Reneu Mendes Garcia,


Obrigado por entrar em contato conosco.


Ainda não obtivemos um parecer quanto a prazo para conclusão deste chamado.


Esse permanece em desenvolvimento e assim que estiver concluso, retornaremos o contato através deste mesmo histórico.


Colocamo-nos a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas.


Atenciosamente,


Marcelo Andrade | Cobre Bem Tecnologia

www.cobrebem.com.br

RJ: +55 (21) 2288 5990

SP: +55 (11) 5041 2228
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Quem usa a DLL da Cobrebem havendo a necessidade de mudança de layout ou incluindo uma nova instituição financeira o desenvolvedor vai ficar até quando a espera de novas mudanças ?

Como funciona isso ?

O desenvolvedor que adquirir vai ficar na mão ?

EU HEIM TO FORA........

Emerson Tramontina

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho meu sistemas baseados no Cobrebem e não tive problemas pois na verdade pq não precisei de mudanças (TIVE SORTE), mas sei q se precisar terei problemas e já baixei o material do Harbour Boleto para qdo der (ou caso algum cliente precise de algo q não vou conseguir no COBREBEM) eu faça a mudança.

Enquanto isso eu tomei a liberdade de levar ao conhecimento do Cobrebem pelos e-mails suporte@cobrebem.com.br e comercial@cobrebem.com.br o seguinte e-mail abaixo no intuito de ter um parecer deles e até mesmo "cutucar" digamos assim no anseio de uma resposta positiva.

Como já fazem 6 dias sem resposta, as possibilidades ao meu ver são 2:

  • viram e estão tomando providencias para dar uma resposta já com solução para nós, OU;
  • total descaso, particularmente acredito mais na segunda opção, espero estar errado.

[]´s

Senhores, boa tarde,

Favor encaminhar ao setor responsável,
No link abaixo:
Existe uma discussão a respeito do Cobrebem, a qual sou usuário e pelo parecer de alguns colegas do fórum levanta um certa inseguraça e até mesmo um aviso para q novos não adquiram as licenças.
Gostaria de um parecer sério e concreto por parte da Cobrebem, se possível, a respeito disto, dizendo se o produto não sera mais dado manutenção no sentido de melhorias/correções/implementações, resumindo evolução no q for necessário.
Acredito q nós como clientes e alguns até revendedores, temos o direito de saber.
Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos, eu usava DLL cobrebem e acabei abandonando extamente por isso, não tem suporte neunhum, atualmente estou usando o BoletoPhp é muito simples de usar e é totalmente FREE Open-Source.

Já estou com o BoletoPHP à 04 anos, a linguagem PHP é muito simples e não precisa ser um expert na área se alguém quiser dar uma olhada segue o link

www.http://boletophp.com.br/

Obs: Deixei um exemplo em Fivewin e PHp em dicas já algum tempo atrás.

Abs...

Agnaldo

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Quanto ao comentário do Fladmiir:

Como já fazem 6 dias sem resposta, as possibilidades ao meu ver são 2:

  • viram e estão tomando providencias para dar uma resposta já com solução para nós, OU;
  • total descaso, particularmente acredito mais na segunda opção, espero estar errado.

Não quero julgar ninguém, mas me parece que está mais para a segunda opção. INFELIZMENTE,

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Senhores, obtive retorno do email q enviei a referida empresa, saliento q a resposta me pareceu tipo akele deputado da praça é nossa qdo é questionado sobre uma solução para tal problema, mas enfim, segue abaixo:

Prezado Cliente,


Obrigado por entrar em contato conosco.

O Cobre Bem X continua as ser comercializado regularmente em nosso site, com suporte técnico gratuito.

Como sinalizado por nossa equipe de suporte técnico, as solicitações referentes à implementações e atualizações estão sendo encaminhadas para o setor adequado, porém não há como estabelecer prazos neste momento.

Como de hábito, nossa equipe informa aos clientes, sempre que uma solicitação é implementada.

Atenciosamente,

Cobre Bem Tecnologia

Link to comment
Share on other sites

Ta vendo,

Demoraram 8 dias para dizer que estão comercializando ainda. SÓ ISSO, pq implementação NENHUMA.

Eu faço a vocês o seguinte desafio. Façam isso (demorem 8 dias para responder que vcs ainda iram olhar) com o cliente de vocês e me digam se o tal cliente continua. JAMAIS.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...