Jump to content
Fivewin Brasil

NFC-e


Marca

Recommended Posts

Boa tarde

Somente mais uma coisinha que teremos que nos preocupar

Coisa pouca depois de Tef, Paf, Ecf, Nota fiscal eletrônica, Nota de serviço Eletrônica

Agora NFC-e para nos divertimos.

http://www.contabeis.com.br/noticias/17297/estado-do-rio-passa-a-utilizar-nota-fiscal-de-consumidor-eletronica-nfc-e/

No sul me lembro de ter visto que já estava em funcionamento ou em testes.

Alguém que já esteja nas áreas de obrigatoriedade pode mostrar o caminho das pedras ?

Link to comment
Share on other sites

É por estas e outras respostas que cada dia mais a nossa classe fica cada vez mais fraca.

Quem Tem a Solução não compartilha.

Quando Vende, não dá suporte.

Quando o Suporte é pago Quase não se tem ele.
Do nada para com a lib, com a Classe, com o ambiente, etc...

Vejam os projetos que iniciam e não foram pra frente

(SQLLIB, FIVEWEB, FIVEDROID, FIVELINUX, CLASSE CT-e, Uma que nao me lembro o Nome (IDE Para Five) e muitos outros)

Dai os autores podem falar, é sem mercado e dai vai as argumentaçoes.

Temos que parar com essa ideia de pensar que um outro programador é concorrente, quando na realidade é parceiro.

Tem mercado para todos o pais é grande demais.

Quantos voce conhece que usa fivewin.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos,

Não queria falar nada sobre o assunto, mas, diante da demonstração de total falta de..., bom, até me fugiu a palavra no momento, depois eu lembro. Vamos lá:

Já esta em uso no amazonas, mato grosso e rio grande de sul( em testes ainda ), os outros é oficial até onde eu sei;

É possivel desenvolver para o seu estado e usar, desde que tenha um servidor disponivel pra isso.

A Daruma disponibilizou um ambiente de testes, o que significa que é possivel desenvolver a NFCe sem muito esforço e com um suporte de peso, não sei dos outros fabricantes quanto ao assunto, mas acho que eles também estão se mexendo.

Então, eu ainda não fiz nenhum teste, somente me cadastrei e peguei uma chave para os testes, mas pelo que eu já vi, esse "papo" de lib pra mim não cola, até porque não é preciso nada disso, não é por estado, é nacional( vou checar esta informação ) o exemplo esta la, livre, pra quem quiser pegar, e olha que é um dos gigantes da automoção que disponibilizou, já que o campo de venda de ECF tende a diminuir com a NFCe, eles poderiam ter ficado quietos, mas não, mostraram a cara sem medo de perder espaço.

Bom é isso, falei o que penso e se eu desenvolver a NFCe disponibilizo pra quem quiser.

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Concordo que a classe é "fraca" mesmo.

É por estas e outras respostas que cada dia mais a nossa classe fica cada vez mais fraca.

...
Vejam os projetos que iniciam e não foram pra frente

(SQLLIB, FIVEWEB, FIVEDROID, FIVELINUX, CLASSE CT-e, Uma que nao me lembro o Nome (IDE Para Five) e muitos outros)

Muitos daqueles que hoje reclamam enquanto palitam os dentes, são os mesmos que ajudaram a afundar cada vez mais no poço do fracasso todas estas iniciativas. Ajudaram baixando cópia pirata, distribuindo suas cópias legais das ferramentas para "os amigos", os que faziam "vaquinha" entre "os parceiros" para comprar apenas uma cópia legítima e distribuir entre o "grupo seleto".

A classe de programadores é fraca só aqui no Brasil onde muitos querem tudo de graça, claro que há muitos profissionais bons, mas existe uma quantidade enorme de profissionais medíocres que só quer se aproveitar.

...

Tem mercado para todos o pais é grande demais.

Quantos voce conhece que usa fivewin.

Sim o mercado é grande e conheço muitos profissionais que usam FW, mas muitos destes, não usam nem sequer a versão "original".

Mas enfim, o assunto do tópico aqui é outro e eu também lamento que a criatividade do nosso governo seja tão grande... mas sou a favor do Gilmer cobrar por isto. Assim como muitos, eu também adquiri vários produtos dele (para ajudar ~corretamente~ a manter o desenvolvimento e o fortalecimento da comunidade e do produto) e também irei adquirir mais esta ótima solução!

Lança logo a LIB Gilmer!! =D

Att.

Vailton Renato

Link to comment
Share on other sites

Concordo com voce Vailton,

De forma alguma este post que fiz foi direcionado a qualquer membro.

É de forma geral.

ou seja a Todos (USUARIOS) De fivewin, no qual eu me incluo.

Se alguem ficou chateado ou OFENDIDO com o meu desabafo, desculpa. Mas é o que penso.

Eu pelo menos Tenho Bons amigos Aqui, mas quando é pra eles ajudarem, são poucos os que respondem ao SKYPE, aos e-mails, ETC..

Acho que temos uma BAITA ferramenta, que nos atende bem. Eu não Tenho o que Reclamar do "FIVE" , pois tudo que precisei de uma forma ou de outra consegui faer funcionar.

Porem Evoluir é preciso.

Fiquem com o sistemas de voces sem Atualizar, pra ver se seus clientes te pagam. Eles trocam por outro.

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcio,

...

Porem Evoluir é preciso.

Fiquem com o sistemas de voces sem Atualizar, pra ver se seus clientes te pagam. Eles trocam por outro.

Realmente. Trabalho com automação comercial à 19 anos e conheço bem a realidade do nosso mercado no qual batalhamos dia-a-dia.

Continuamos na expectativa de boas notícias da parte do Gilmer.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se poderia ser complementado ou servir de base para um novo projeto, mas tem no fórum do Toledo um projeto chamado hbNFe q é aberto e disponível para melhorias etc, tem colegas como o Leonardo Sygecom q melhoraram e criaram o CT-e, agora não lembro se faz parte do projeto ou se é a parte, enfim, talvez poderia servir de base para ampliar e melhorar o mesmo projeto para incorporar outras exigências como a da NFC-e.

Outra informação... aki neste link, um dos programadores do projeto ACBrMonitor fala q já tem algo para NF-e 3.0 e também para NFC-e...

Qto a solução do Gilmer sou totalmente favorável a cobrança, agora ele tem q analisar a viabilidade, haja visto q pelo q li acima ele teria q talvez aprimorar alguns pontos e abranger mais estados, mas isto somente ele poderá saber se irá compensar ou não e se a demanda será proporcional.

Qto a mim não tenho nada relativo a NFC-e ainda, e pretendo começar para o segundo semestre, se até lá o Gilmer tiver um produto pronto comercializável posso ser um possível cliente desta solução, haja visto q acho mais simples linkar um lib e chamar as funções do q estudar uma classe etc.

Resumindo, casos e casos.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

O Gilmer nos tem dado oportunidades excelentes. Pessoalmente sempre fui atendido e adqueri as soluções que ele disponibilizou. Entendo também que ele tem que cobrar pelo seu trabalho, não é justo que seu esforço seja sugado gratuitamente.

COBRE GILMER, SEREI UM DOS QUE ESTAREI DISPOSTO A PAGAR.

Gde Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...