Jump to content
Fivewin Brasil

Configuração Minima do PC


kapiaba

Recommended Posts

Bem, o mínimo do mínimo eu não saberia lhe dizer.. porem, usando Celeron 1,8 com 512 mb está rodando de boa...agora se puder esperar eu tenho um k6 II 500 com incríveis 768 mb ( não sei se está funcionando ) eu posso testar e te passar hehehehe

A sua versão não vale, pois já está obsoleta, eu quero saber a partir da Versão do ANO de 2013 para cá. abs.

Algo assim:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

Link to comment
Share on other sites

Sempre tivemos muitos problemas de memoria no sistema: Quanto mais utiliza, mais lento fica, até um ponto que fica insuportável, independente da configuração.
Trabalhamos aqui com um I5, 3.1 8GB e ainda dava falta de memória antes do almoço. Não se te dizer uma configuração mínima para utilização, depende muito do sistema e das operações que o usuário realiza, mas se a configuração mínima for superior ao I5, tamo tudo lascado.

Como eu tenho um sistema Frank, não sei te dizer se o alto consumo memória é uma particularidade do fivewin, da gtwvw, dois dois, ou pelo sistema legado com vários códigos que não me orgulho de dar manutenção, mas acredito que seja tudo isso junto.
Utilizei uma função postada no forum (não lembro em qual) que resolveu de uma forma paliativa o problema, se você ou alguém mais tiver interesse, é só dar um toque.

Link to comment
Share on other sites

Conforme de passei pelo Skype, utilizo esse codigo depois que eu fecho as janelas em fivewin e gt.

hb_gcAll()
MemoryFlush()


FUNCTION MemoryFlush
    SetProcess( -1, -1, -1)
RETURN NIL


DLL32 Function SetProcess( ;
   hWnd As LONG, nMinWorkingSpace As LONG, nMaxWorkingSpace As LONG ) ;
   As LONG PASCAL From "SetProcessWorkingSetSize" Lib "Kernel32.dll"
 

Se é aconselhável, a melhor solução, se resolve definitivamente, se o código é lindo maravilhoso eu não sei, só seu que resolveu meus problemas com falta de memória, pois no final, o cliente não quer nem saber a cor da zebra, ele quer o resto da tinta, e com certeza eu não poderia apenas dizer que o problema é no componente ou na forma que trabalhamos.
É claro que futuramente quando abandonar a GT vou fazer um refactor no sistema todo.

Link to comment
Share on other sites

Thanks Ana, alguém mais usa este comando:

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=21147&p=112415&hilit=MemoryFlush#p112415

HB_GCALL( .T. )

MemoryFlush()

FUNCTION MemoryFlush 
    SetProcess( -1, -1, -1)
RETURN NIL

DLL32 Function SetProcess( ;
   hWnd As LONG, nMinWorkingSpace As LONG, nMaxWorkingSpace As LONG ) ;
   As LONG PASCAL From "SetProcessWorkingSetSize" Lib "Kernel32.dll"

abs,

Link to comment
Share on other sites

Sempre que me perguntam isso falo que atualmente é necessário pelo menos 2GB de ram e um i3 pra cima.

O sistema NUNCA vai rodar sozinho, sempre vai ter diversos aplicativos do SO, antivirus, internet, etc... rodando em paralelo ao sistema.

A depender da forma que foi desenvolvida sua aplicação pode demandar mais memória também, exemplo:

Programas com janelas modais tendem a consumir uma quantidade menor de memória devido ao fato de não permitir a abertura de outras funções em paralelo.
Carregar DBF's grandes com Set Filter ao invés de usar matrizes vai consumir mais.
Uso exagerado de updates/refreshs nos componentes, uso de gradiente, uso de imagens de fundo, tudo isso vai aumentar o consumo de memória/processamento.

Link to comment
Share on other sites

Valeu Samir, conversando com o técnico que trabalha a muito tempo com os nossos clientes, ele fez a seguinte recomendação:

Para Windows: 7 32 Bits, 4 Gb de RAM, HD 500 Gb, Processador de 2 GHz, Placa de Video de 128Mb
Para Windows: 64 Bits, 8 Gb de RAM, HD 500 Gb, Processador de 3 GHz, Placa de Video de 128Mb
E isso que vou indicar daqui para diante.
Very thanks to all.
abs,
Link to comment
Share on other sites

Kapiaba, essa ae é a configuração ideal, não a mínima.
E o certo seria 3 GB para o 32 bits porque é o máximo suportado pelo SO.
E quanto a placa de vídeo, o ideal é que seja uma dedicada.

Vale lembrar que o processador não deve ser visto apenas pelo clock, se for um quad core de 1.8 ghz vai ser melhor que um pentium 2 ghz.

Link to comment
Share on other sites

Bem, o mínimo do mínimo eu não saberia lhe dizer.. porem, usando Celeron 1,8 com 512 mb está rodando de boa...agora se puder esperar eu tenho um k6 II 500 com incríveis 768 mb ( não sei se está funcionando ) eu posso testar e te passar hehehehe

Bem, o mínimo do mínimo eu não saberia lhe dizer.. porem, usando Celeron 1,8 com 512 mb está rodando de boa...agora se puder esperar eu tenho um k6 II 500 com incríveis 768 mb ( não sei se está funcionando ) eu posso testar e te passar hehehehe

Tá vendo Kapi, agora saquei pq o nosso amigo Alessandro não tem celular!!! ahahahahaha, o cara ainda tem K6 II 500, aposto que ele está esperando sair chip daquele motorola que precisava de um carrinho de mão pra carregar ele. ahahahaahaha (Brincadeira amigo)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...