Jump to content
Fivewin Brasil

ref indice


syspel

Recommended Posts

estou com uma erro assim a 1o vez que chama o spedfiscal o meu sistema ele gera os arquivos corretamente ai o spedfiscal fica no pre windows, na seguna vez em diante que eu chamo o meu sistema ele arrebenta os index e faz tudo errado

alguem sabe como resolver isso

eu uso

bcc55 dbf e cdx fhw 1.2.1

carlos

Link to comment
Share on other sites

hbzip.lib da erro pra xuxu -> esta LIB, é para COMPACTAÇÃO DE ARQUIVOS, não tem nada a ver com INDICE.

Quem controla os INDICES, é a LIB DBFCDX.LIB

Xuxu, não dá erro... Mostre os erros do seu programa, aprenda a explicar qual é o seu problema, para poder ser ajudado.

Não sei se voce percebeu, mas ninguém entendeu suas colocações.

Mostre sempre com fontes e telas de erro e também o ERROR.LOG gerado pelo ERRSYSW.PRG do FiveWin.

Mesmo que seja em modo console(DOS) ele gera um ERROR.LOG cole e copie para que os demais vejam.

Faça <PRINT SCREEN> da tela onde o programa Quebra e anexe ao tópico.

Ajude a ser ajudado, please!! Não importa seu nível de conhecimento, HERRAR É UMANO.

Obg. Abs.

Link to comment
Share on other sites

descupe talvez eu não me expressei bem , mas o problema e o index cdx com sistema do governo

chamado spedfiscal

carlos

Carlos, você mesmo deu sua resposta. Exemplo, se você colocar o seu programa em um cliente que tenha um programa, provavelmente em JAVA, do BANCO BRADESCO por exemplo, ele vai fechar os INDICES do seu programa, porque?

Porque, os PROGRAMAS DE BANCOS, "aparentemente", tem "Firewal" próprio, que fecha o seu programa, por "medo" de invasão.

Então, se é este o seu caso, e se não tinha problemas antes de indices, o que você DEDUZ?

obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

eu não respondi por não entender o problema, então vamos lá.

1 - o speedfiscal é seu ou é do governo

2 - o seu programa faz alguma alteração nesse programa speedfiscal

3 - o que é pre windows

4 - qdo vc diz chama o meu programa é que vc fecha ele e executa novamente? ou vc está com ele aberto e tenta chamar outro modulo e ele dá o problema

vamos ver se consigo agora rsrsrsrsrsrsrs anta aqui tá mais loira que o que kapi, kkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

bem, no chutometro tb, acho que qdo vc fecha seu programa tem alguma rotina quebrando o índice ou não está fechando todos os dbf´s, pq o programa do governo não deveria dar nenhum problema com o seu a não ser que vc faça algo nesse programa pelo seu programa, sei lá. se vc não abre o programa do governo não acontece o erro?

Link to comment
Share on other sites

bem, no chutometro tb, acho que qdo vc fecha seu programa tem alguma rotina quebrando o índice ou não está fechando todos os dbf´s, pq o programa do governo não deveria dar nenhum problema com o seu a não ser que vc faça algo nesse programa pelo seu programa, sei lá. se vc não abre o programa do governo não acontece o erro?

Vey, de boa... Tú é inteligente para k.... Mas, eu vi em post em outro forum, não lembro onde, que o sped do governo com DBF, não rola, tem que fazer um monte gambiarra(sic), e até com mysql também dava. Mas, como não tenho certeza, não vou arriscar.

Não entendi, se o programa dele faz alguma coisa no sped do governo ou se roda junto, e fica: a gente não entende ele, e ele não entende a gente...

Link to comment
Share on other sites

kkkkk, eu entendi vc, é que me lembrei de uma coisa, principalmente Delphi, tinha um ODBC para usar o dbf e qdo ele instalava o dele dava pau no dbf, ai como estamos chutando !!!! esse foi para fora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acabei de fazer uma pesquisa e achei o que vc disse e realmente o post que achei reclamava disso mesmo e ficou sem solução... portanto...tira essa po... de programa do governo e acabe com seu problema Carlos. rsrsrs, brincadeira...não tenho mais ideias para passar...

Link to comment
Share on other sites

no sei se vcs são malucos eu e disse índices, e não dbfs

estou falando de index , índices por sinal cdx e um indices muito bom e porqiue deteminda hora estoura

os o sistema do governo o spedfiscal ele fica inconizado na barra do Windows e o nosso sistema aberto., ai em determinada hora mela todos os indices

calor dbfs cdx fhw 121 bcc55

Link to comment
Share on other sites

Deixa eu colocar o que eu entendi:

Primeiro é que o programa do speedfiscal tem que ficar rodando em 2o plano e esse programa é em JAVA desenvolvido pelo governo e deve ficar rodando pois é ele que faz o envio das informaçoes ao governo.

Então na primeira vez seu programa gera as informaçoes do sped normalmente. Na segunda vez fica tudo baleado né, com o DBF aberto mas tudo fora de ordem...

Sendo assim está acontecendo que seu programa está fechando os indices. Voce está criando algum indice temporario ou novo indice nesta rotina?

Minha dica ao entrar na sua rotina feche todas as tabelas e abra tudo novamente. Feito a geração dos arquivos vc fecha todas as tabelas e volte para o menu do seu sistema.

Mais uma coisa, neste seu fonte que deu problema voce está usando o comando SET INDEX TO ? Só pra lembrar o SET INDEX TO fecha os indices vinculados ao seu DBF e abre o que está no SET INDEX TO... Ele não adiciona. Então se estiver usando este comando pode ser esse o problema.

Veja se resolve.

No mais repito o que ja falaram acima. Explique um pouco melhor o caso, aqui tem programador de tudo que é ramo de atividade e que nem sabe como funciona o sped fiscal (é o meu caso). Então procure primeiro escrever uma introdução falando do que é, como funciona, e no formado RECEITA DE BOLO explique um passo a passo do que acontece...

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...