Jump to content
Fivewin Brasil

Sistema em Rede Wireless.


Valdir

Recommended Posts

valdir por experiencia vai dar pau como da hoje com dbf

recomendo usar Remote Desktop (antigo TS)

pois wi-fi é um produto muito fraco e oscila muito hoje tenho um cliente que liga 4 industrias com antenas airgrid (acho um lixo) e a melhor coisa foi usar Remote Desktop (pq vc pode configurar para nao fechar a sessao) e nao da pau mesmo pois tudo roda local e funciona ate com modem 3g ou gprs (isso que funciona no interior daqui do meu estado MS)

Link to comment
Share on other sites

Melhora um pouco mas voce só vai obter uma performance boa mesmo se migrar o "conceito de programação" para SQL também... Ou seja, em vez de DBSEEK, DBSKIP, DBGOTOP, REPLACE, UNLOCK, etc.... Passar a usar SELECT, UPDATE, DELETE, INSERT, etc...

Pessoal...

Se migrar meu Sistema para MySql (SqlLib ou Sqlrdd) poderei usar uma rede wireless normalmente ou terei as mesmas restrições com o Dbf ?

Por favor, opinem

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...

Obrigado pelas respostas.

Quando fui implantar o meu Sistema num cliente e a rede instalada era wireless, enfrentei inúmeros problemas de corrupção, duplicação, sobreposição e exclusão de dados, tudo isso usando Dbf.

Na época, o responsável pela rede deste cliente afirmava com todas as convicções que era problema do Sistema. Após muita discussão, banquei a instalação da rede física (cabeamento) com a seguinte proposta: Pagaria para instalar a rede e no caso de não funcionar, meu cliente nunca mais precisaria me pagar nada, caso contrário além de pagar pela nova rede, haveria uma reformulação no conceito de TI deles.

Isso ocorreu a mais ou menos 6 anos e até o momento, nunca mais houve qualquer reclamação sobre o Sistema e ele vem me pagando mensalmente.

A dúvida surgiu nesta semana, quando fui visitar um possível cliente novo e descobri que eles estão usando um Sistema com SQL numa rede totalmente e exclusivamente em wireless sem nenhum tipo de problemas.

Será que houve grande evolução nos protocolos de segurança Wireless ou o diferencial é a SQL mesmo ?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ola Valdir, já tive muito este problema com dbf que vc apresentou acima, na época o que me salvou foi a solução do windows

REMOTE DESKTOP, vc trabalha com ts como se fosse local conforme o Daniel descreveu acima, mais hoje num cliente meu tem 17 terminais, aonde 9 deles usa wireless, usando banco de dados mysql, ate o momento não tive problema algum, o que acontece num dos terminais que as vezes perde comunição com a rede local, como a internet dele continua funcionando, mudei este terminal para acessar como se fosse externo, tudo funciona 100% pelo menos ate o momento, talvez amanha ou depois eu venho a ter uma opiniao diferente sobre o assunto, mais até o momento a opinião pelo menos neste cliente que wirelles funciona sem problema algum...

Obs; meu sistema esta 100% com comandos nativo em SQL, não sei se isto influencia em alguma coisa neste sentido...

Abraços

Luiz Fernando

Abraços

Luiz Fernando

Link to comment
Share on other sites

Valdir, DBF com Wireless é bomba... A rede WF vive caindo, algumas vezes até sem que o usuário perceba, e isso ocasiona mesmo a corrupção de arquivo DBF. Com SQL essa história acaba de imediato, mesmo se continuar usando DBSEEK, DBSKIP, etc...

Qualquer mudança de DBF para uma RDD de SQL (por ex: SQLRDD) voce resolve esse problema mas o sistema fica um pouco mais lento, então aí começa uma segunda fase de melhoria onde voce tem que substituir os DBSKIP/LOOP nos WHILEs POR SR_SETFILTER.... Feito isso começa uma terceira fase onde voce pode otimizar os relatrios e processamentos fazendo SELECT direto ao vez de WHILES... E por ai vai, o cenario ideal seria substituir por completo o os REPLACES/DBUSEAREA/ETC....

Boa sorte, uso SQLRDD a 8 anos sem qualquer reclamação, pelo contrário, somente elogios...

abraços

PS: Quando digo que rede WF com DBF é bomba não quero dizer que nunca vai funcionar... Com certeza muita gente usa sem problemas, mas me refiro q ser problema porque depende muito das condições do seu cliente e isso foge do seu controle... Então é melhor evitar, pq se o cliente tem uma rede WF instavel ele vai perturbar seu suporte e convenhamos que é bem complicado explicar para o cliente que um ERROR.LOG é culpa da estrutura dele e não do seu sistema.

Pessoal...

Obrigado pelas respostas.

Quando fui implantar o meu Sistema num cliente e a rede instalada era wireless, enfrentei inúmeros problemas de corrupção, duplicação, sobreposição e exclusão de dados, tudo isso usando Dbf.

Na época, o responsável pela rede deste cliente afirmava com todas as convicções que era problema do Sistema. Após muita discussão, banquei a instalação da rede física (cabeamento) com a seguinte proposta: Pagaria para instalar a rede e no caso de não funcionar, meu cliente nunca mais precisaria me pagar nada, caso contrário além de pagar pela nova rede, haveria uma reformulação no conceito de TI deles.

Isso ocorreu a mais ou menos 6 anos e até o momento, nunca mais houve qualquer reclamação sobre o Sistema e ele vem me pagando mensalmente.

A dúvida surgiu nesta semana, quando fui visitar um possível cliente novo e descobri que eles estão usando um Sistema com SQL numa rede totalmente e exclusivamente em wireless sem nenhum tipo de problemas.

Será que houve grande evolução nos protocolos de segurança Wireless ou o diferencial é a SQL mesmo ?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente Sérgio, é como disse... O fato de corromper é mais culpa da estrutura do cliente do que do sistema, mas é bem complicado explicar para o cliente que um ERROR.LOG é culpa dele e não do sistema certo? rs... Ele vai é entupir seu suporte de reclamação...

Valdir, no mercado existe inúmeros equipamentos Wireless, desde R$ 50,00 a R$ 1.000,00 ou mais.

O que ocorre é que na maioria dos casos, o usuário opta pelo mais barato.

Isto posto, o que define o resultado do wireless, é "QUALIDADE DE EQUIPAMENTOS" e ambiente.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...

Obrigado pelas respostas.

Quando fui implantar o meu Sistema num cliente e a rede instalada era wireless, enfrentei inúmeros problemas de corrupção, duplicação, sobreposição e exclusão de dados, tudo isso usando Dbf.

Na época, o responsável pela rede deste cliente afirmava com todas as convicções que era problema do Sistema. Após muita discussão, banquei a instalação da rede física (cabeamento) com a seguinte proposta: Pagaria para instalar a rede e no caso de não funcionar, meu cliente nunca mais precisaria me pagar nada, caso contrário além de pagar pela nova rede, haveria uma reformulação no conceito de TI deles.

Isso ocorreu a mais ou menos 6 anos e até o momento, nunca mais houve qualquer reclamação sobre o Sistema e ele vem me pagando mensalmente.

A dúvida surgiu nesta semana, quando fui visitar um possível cliente novo e descobri que eles estão usando um Sistema com SQL numa rede totalmente e exclusivamente em wireless sem nenhum tipo de problemas.

Será que houve grande evolução nos protocolos de segurança Wireless ou o diferencial é a SQL mesmo ?

Obrigado.

Valdir, vc mesmo deu a resposta, wireless deve ser usada só e somente só qdo a rede cabeada cair ou a ausência dela, e isso por um tempo curtissímo, o trafégo de informações é comprometido devido a perdas constantes de pacotes e númeras interferências, navegar é uma coisa, trafegar dados é outra.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...