Jump to content
Fivewin Brasil

duvida cruel!!!


ZECA

Recommended Posts

Olá a todos!!


Estou postando neste site porque frequento a bastante tempo e tenho certeza que voces podem me dar


uma "luz" ao problema abaixo.


Os "engenheiros" da minha firma teimaram que o conhecimento eletronico para eles iria começar a partir


de 1 de novembro, de acordo ainda com nosso contador. Acontece que o conhecimento para nós começou em


primeiro de agosto. Ai foi aquela correria para procurar um programa que pudesse emitir os conhecimentos.


Arrumaram um programa prá lá de meia boca que entre outras bizzarices, o DACTE é transformado em PDF


e emitido um a um atraves de um leitor de PDF. Reclamei junto ao vendedor e ele disse que "está em estudo"


uma nova maneira de emitir o conhecimento. Parece que linguagem deles é DEPLHI e eu sugeri entre outros


que usasse FASTREPORT. Para voces terem idéia para emitir 20 ctos e tempo estimado é de aproximadamente


40 minutos porque tenho que marcar no programa, criar em PDF e depois imprimi-lo. Aí fui autorizado a procurar


outro programa que solucionasse no problema. As duvidas que tenho.


1 Para testar outro programa, tenho que usar o certificado digital que está "anexado" ao programa dele. É possivel


testar sendo que o programa dele está em produção e para testar é preciso que esteja em homolagação(ou vice versa)?


Como é possivel fazer isto?


2 Onde posso arrumar um bom programa que seja completo? O meu programa ainda está em CLIPPER,mas é totalmente completo


com conhecimento/coleta/faturamento/cobrança e etc.



Conto com as respostas de voces para me orientar



Grato


José Carlos

Link to comment
Share on other sites

use a unicte, voce gerar no seu sistema (CLIPPER-DOS) o XML do cte, o unice, envia, assina transmite, gera e faz tudo, inclusive o PDF ele gera.

Eu uso e nada tenho a reclamar.

Quando precisei que fosse mudado o emissor para caber até 2000 cheves de nf-e o pessoal da UNIMAKE fezm em uma semana essa mudança e nao me cobrou nada por isso.

Vale a pena gastar algo proximo dos 60,00 por cnpj do emitente.

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite Marcio!!

Voce já começou a me orientar na emissão do cte através do CLIPPER. Muito bom. Gostaria de saber pormenor sobre esta integração e mais como posso testar a emissão sem ter o certificado digital. Corro contra o tempo

grato

josé carlos

Link to comment
Share on other sites

Sem certificado digital nao sei se dá certo.

Mas voce pode pegar o certificado do seu proprio cliente e fazer em ambiente de homologação.

Bom dia Marcio!!!

A pergunta que faço é a seguinte: como usar o certificado do cliente em ambiente de homogalação e já está em ambiente de PRODUÇÃO? Tem algum problema?

Grato

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Marcio!!!

A pergunta que faço é a seguinte: como usar o certificado do cliente em ambiente de homogalação e já está em ambiente de PRODUÇÃO? Tem algum problema?

Grato

Zeca, não sei se vai te ajudar, mas não é o certificado que determina o ambiente, na verdade é de responsabilidade de quem envia, então vc decide se em homologação ou produção.

Além do produto citado pelo marcioe, existe o ACBRNFEMONITOR, informe-se sobre ele.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Zeca, não sei se vai te ajudar, mas não é o certificado que determina o ambiente, na verdade é de responsabilidade de quem envia, então vc decide se em homologação ou produção.

Além do produto citado pelo marcioe, existe o ACBRNFEMONITOR, informe-se sobre ele.

[]s,

Bom Dia!!!

Vou esclarecer de uma forma mais clara. Eu sou funcionario desta empresa que comprou emergencialmente um programa de terceiro para emissão do conhecimento. Agora o certificado está "preso" ao programa comprado e já está em produção. Como posso testar programas de outros se meu certificado já está em "produção" em outro programa?. Tem como fazer todos os procedimentos de teste com este mesmo certificado só que em fase de "homologação" em outro programa?. Se eu retirar o certificado, fico sem emissão do conhecimento, mesmo meia boca e não posso fazer isso . Alguém já passou por esta situação?

Quero agradecer antecipamente as respostas que estão sendo muito uteis e saber quais os bancos de dados usados(FIREBIRD,DBF,MYSQL ou outro), dlls ou programas para emissão de CTe. Toda informação será benvinda e volto agradecer.

Link to comment
Share on other sites

olha só voce esta confundindo as bolas.....


Vamos lá

O certificado é do emitente do CTE e nao da empresa de sistema que faz o CTE

Então Imagina assim se essa empresa nao estiver atendendo a voces. como que voce faria.
Voce pode usar o certificado a qualquer momento em qualquer computador. etc...

Nao existe isso de ficar preso a nada.

Quanto emitir em hambiente de produção e homologação

caso querira falar comigo, me liga

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...