Jump to content
Fivewin Brasil

estou precisando tem, alem da HH, MM, SS, tambem o milessegundo no Time


gibaf

Recommended Posts

Ola a todos !!

estou usando o Time(), e ele me retorna a HH:MM:SS, mas, estou precisando tambem o milessegundo, tipo assim:

HH:MM:SS,mm, igual o Time do MS-DOS... sera q tem alguma funcao/comando q faz isso, pra nao ter q utilizar (gambiarra) o WAITRUN("COMMAND.COM /C time > time.txt" ) e depois abrir o txt pra ter a informacao..

alguem saberia se tem alguma funcao/comando q traz o milessegundo no Time() ??

desde ja abradeco a ajuda: MUITO OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

Você terá que alterar a classe, não é dificil.

//----------------------------------------------------------------------------//

METHOD cGetTime() CLASS TTime

local nTemp := ::nTime
local nHours := Int( nTemp / 3600 )
local nMinutes := nTemp - ( nHours * 3600 )
local nSeconds := nMinutes % 60

return StrZero( nHours, 2 ) + ":" + StrZero( Int( nMinutes / 60 ), 2 ) + ":" + ;
StrZero( nSeconds, 2 )

//----------------------------------------------------------------------------//

Divida o nSeconds por 60 também e em toda a classe q ele trabalhe com as 3 variaveis você adiciona o nMiliSeconds (por exemplo )

Link to comment
Share on other sites

ola... obrigado por me responder...

Você terá que alterar a classe, não é dificil.

Divida o nSeconds por 60 também e em toda a classe q ele trabalhe com as 3 variaveis você adiciona o nMiliSeconds (por exemplo )

mas, creio q dessa forma, nao vai resolver o meu problema, q, tenho um processo q executa e preciso pegar o milessegundo sem essa alteracao, teria q ser mais ou menos igual o TIME do MS-DOS. Q do jeito q vc sugere, todos milessegundo vai ser igual, quando mais de uma x vai pegar na mesma HH:MM:SS... tendeu ?

mesmo assim agradeco a ajuda, e, se alguem mais tiver outras, fico agredecido se enviarem.

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

ola...obrigado por postar... estou testando...ja..ja digo se eh o q preciso...

ola

soh pra informar, com a sua dica, nao eh exatamente o q procuro...

o Culik tambem sugeriu concatenar random(1,99) no final do Timer... mas tambem nao eh a informacao certa q procuro..

de todas, ainda a informacao correta e melhor eh o WAITRUN("COMMAND.COM /C time > time.txt" ) e depois abrir o txt pra pegar a informacao, mas nao queria fazer esta.

Link to comment
Share on other sites

Execute em modo console e veja que ele segue uma sequencia horária, execute este exemplo:

FUNCTION Teste()

For nI := 1 to 10
MyTime()
ThreadSleep(100)
Next

RETURN NIL

Function MyTime()

LOCAL hMyTime

Local nMil := Int((Seconds()-Int(Seconds()))*1000)

hMyTime := Time()+"."+StrZero(nMil,3) // não bateu com DateTime()

? hMyTime

Return( Time()+"."+StrZero(nMil,3) )

o resultado em tela é:

G:\testtime>testtime

11:41:58.913
11:41:59.038
11:41:59.148
11:41:59.258
11:41:59.366
11:41:59.476
11:41:59.586
11:41:59.694
11:41:59.805
11:41:59.913
G:\testtime>

Link to comment
Share on other sites

#include "FiveWin.ch"
 
FUNCTION Main()
 
   MyTime()
 
RETURN NIL
 
Function MyTime()
 
   LOCAL hMyTime
 
   Local nMil := Int((Seconds()-Int(Seconds()))*1000)
 
   hMyTime := Time()+"."+StrZero(nMil,3) // não bateu com DateTime()
 
   ? hMyTime, DateTime()
 
Return( Time()+"."+StrZero(nMil,3) )

onde esta esse DateTime() ?? tipo, eh fivewin ? eh xharbour (comercial - q eu uso) ?? q deu um alert nele, mosbro vazio, dei tambem um valtoprg e "estourou" a app sem dar error.log..

Link to comment
Share on other sites

Gilberto tem alguma coisa ERRADA com o seu FIVEWIN, qual é a versão do seu FiveWin?

Voce esta salvando em: C:\FWH...\SAMPLES\TESTE.PRG ???

Não é de hoje que noto que algo não está correto com o seu five.

Não seria melhor voce atualizar seu FIVEWIN, para que voce ficasse com uma versão igual/superior a minha?

Uso atualmente, FWH13.06 de Junho de 2013. SUPER FERRARI VERMELHINHA.

abs,

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra testes simples CONSOLE continua insuperavel... quebre este preconceito em vc... kkk

abraços

NÃO SEI COMPILAR EM MODO CONSOLE... Oras, lutei minha vida inteira para aprender FIVEWIN, e agora tu queres que eu volte ao tempo das CAVERNAS??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Brincadeira, Eduardo.

Obg, abs.

Link to comment
Share on other sites

eu uso o xBuildW mas o meu é xHarbour Comercial e só tem esse aplicativo no comercial

Boa-tarde.

Eduardo, poderia mostrar como faz p/compilar no modo console. É para não ter que carregar tudo na xDev cada vêz de testar algo, realmente seria mais prático.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...