Jump to content
Fivewin Brasil

Carregar um DLL atravez do RES


Arthur Silvestre

Recommended Posts

Bom, basicamente a minha ideia é simples, puramente para diminuir o numero de dll's que existem no meu sistema. eu importo para o res e adicione como um 'RCDATA', mas na hora de executar as funções o sistema sente falta da DLL. E agora josé?

DADOS: A dll usada é a do FastReport para não precisar que exista a dll na pasta.

Link to comment
Share on other sites

Vailton:

A ideia é boa, pensei nisso também, mas eu queria saber se tem como ele utilizar direto do executavel ( do res no caso ). Para extrair a DLL eu teria q ficar salvando e de toda forma teria o dobro do tamanho da dll.

Exemplo:

um exe de 20mb e uma dll de 3mb, ficaria com 23 mb e ao criar a dll na pasta do arquivo ficaria 23mb e ainda assim os 3 mb da dll.

João:

Você cria ela na pasta do exe ou não precisa ?

Link to comment
Share on other sites

Arhtur

Abro a DLL no Workshop (The Best kkk), salvo a mesma como .RC

Abro o novo arquivo .RC no PellesC, para verificar se ficou algum erro ou alguma incompatibilidade.

Salvo pelo Pelles

Abro o projeto no xDev, clico no + para adicionar o arquivo .RC

Retiro do fonte as chamadas SET RESOURCE TO da antiga DLL

Recompilo.

Att

João Bosco

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
 

O correto seria injetá-la dentro da DLL como RCDATA, ao executar pela primeira vez você extrairia o conteúdo da DLL, salvaria em disco e a partir de então usaria ela como um arquivo .DLL comum.

E como extrai a Dll q esta incorporada no EXE transformando em um arquivo Dll a parte?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...