Jump to content
Fivewin Brasil

Localizar substituir (Resolvido)


evertonlb

Recommended Posts

Olá.

 

Use o xDev (v0.28). Com ele você pode usar o Ctrl + F3 para localizar todos os prgs onde aparece a função DATE(). Abrindo um prg por vez, você pode usar do Ctrl + H para substituir DATE() por DATE_X() no prgs em todas as ocorrências. Já ajuda a agilizar o processo. 

 

Com o Notepad++ (Alternativa ao Notepad do windows), dá pra fazer a mesmoa coisa (Ctrl + H), mas apenas com todos os prgs abertos. No entanto, já facilita um motão.

 

Existe o DreamWeaver que, embora seja para criação de sites, faz essa tarefa em qualquer arquivo. Mas é um tanto mais complicado.

 

A propósito, qual a diferença dessa nova função? Dá pra postar o código aqui?

Link to comment
Share on other sites

Você pode criar um programinha em clipper mesmo, que leia todos os prgs da pasta e jogue num vetor, depois através de um for-next, vc pega cada elemento do vetor, que no caso é o nome do programa, abre com o memoread,  joga em uma variável, localizar um por um, no caso, a string "date()", com AT(oque,onde) e substitui pela string "date_x()", com a função STUFF(var,pos_inicial,qt_caract,strings), depois grava a variável com memowrit

 

Pronto.

 

Espero ter ajudado.

 

Rikko

Guaratinguetá - SP

(12) 8829-8088

mkyx@ig.com.br

pardes.mky@hotmail.com

www.adentech.com.br

www.rmahost.com

Link to comment
Share on other sites

tem este aqui (anexo) que utilizo é o filefind, é em Ms-DOS mas quebra um galho.

Poxa cara.. eu tinha esquecido do FileFind... Coisas da idade! hehehe

Veio sem o NLIB100.RTL, ai numa procura num HD velho achei a NLIB200.RTL e junto o FileFind.

Deu certinho.. coisas de alguns segundos pra alterar mais de 350 PRG´s

 

Ariston, a função só não deixa o cara alterar a data com o software em execução..

Na realidade atribuo a data na entrada do sistema a depois a uma variável, sempre que tiver que pegar a data atual eu pego esta variável..

O que acontece é que tenho um "cliente" que fica alterando a data do micro para que a senha não expire, ai entra no software e com ele aberto, acerta a data do micro! É duro de acreditar que um comerciante faça isso!!!

 

Obrigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Everton, sei que já foi resolvido, mas tenho outra solução que creio ser mais apropriada. Crie um arquivo de incluse, por exemplo, "meusistema.ch" e ai dentro dele coloque:

 

#xCommand Date()      => Date_X()

 

E ai no inicio de cada fonte assim:

 

#include "meusistema.ch"

 

 

Fazendo isso voce só precisa se lembrar de nos novos fontes sempre colocar este include. Isso vai facilitar pois se algum dia voce precisar mudar outra funcao, por exemplo, de TIME() para TIME_X() apenas precisará mudar o "MEUSISTEMA.CH" acrescentando a mudança e boa.

 

Outra vantagem disso que estou sugerindo é que voce continua usando a forma padrão da linguagem, assim quando tiver outro programador no projeto ele nao precisa se preocupar em lembrar que o DATE nao deve ser usado e sim o DATE_X().

 

Fica a dica ai.

 

abraços
 

 

 

Amigos, tenho um software em clipper.. muitos PRG´s.. e preciso trocar todas as funções DATE() por uma uma outra que chamei de DATE_X().. existe algum utilitário que me ajude nesta tarega?

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...