Jump to content
Fivewin Brasil

windows 8 - para desenvolvedores


Daniel Lopes Filho

Recommended Posts

ola pessoal segue o link do video de como as aplicações para windows 8 devem se portar como padrao

postei no forum de programação pois isso interessa para todos nos programadores com o fim do windows xp ...

http://media.ch9.ms/ch9/7bbe/61b32cf5-4b66-4904-925c-494c81cc7bbe/descobrindowin8parte4_Source.wmv

se acharem interessante posso postar outras informações

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

ola pessoal segue o link do video de como as aplicações para windows 8 devem se portar como padrao

postei no forum de programação pois isso interessa para todos nos programadores com o fim do windows xp ...

http://media.ch9.ms/ch9/7bbe/61b32cf5-4b66-4904-925c-494c81cc7bbe/descobrindowin8parte4_Source.wmv

se acharem interessante posso postar outras informações

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Consutei pela internet e conversei com alguns profissionais em TI e as opiniões se dividem bastante em relação a este novo SO da Microsoft.

Alguns falam que ele foi criado especificamente para Tablets e por isso, seu em pc ficou bastante "estranho" para quem é acostumado com a barra de tarefas e o menu incluídos desde os primórdios neste sistema operacional.

Alguns gostaram devido a tendências e outros por se tratar de uma interface cada vez mais comum em diversos tablets e celulares.

Alguns mais críticos, dizem que a Microsoft "caga" a cada um sistema operacional lançado como foi o caso do Windows ME (fracasso), XP (o melhor na opinião de muitos), Vista (um desastre de trem), 7 (muitos falam em acerto expressivo superando o XP) e agora o 8 que muitos ainda relutam até em conhecerem.

Não vou instalar ainda devido a algumas opiniões em que temos que reaprender a usar o windows novamente e uns que disseram que é um "porre" configurar a rede neste novo sistema.

Não sou tipo "maria vai com as outras" mas tempo é o que me falta ultimamente para isso.

Ladinilson Sousa

MSN/e-MAIL: ladinilson@hotmail.com

Skype: ladinilson

FWH 8.1 / BCC 8.5 / Pelles / xDev

Belém - Pará

Editado por - ladinilson on 28/11/2012 18:17:13

Editado por - ladinilson on 28/11/2012 18:17:57

Link to comment
Share on other sites

olha a interface é a mesma para tablet, celulares, windows server 2012 e os próximos produtos da microsoft estarão seguindo a mesma interface antiga metro

postei o vídeo para pensarmos no q poderá mudar em nosso jeito de pensar e de montar sistemas

você deve conhecer o windev q esta lançando a versao 18 totalmente integrada com o metro (pelo menos é isso que promete)

eu particularmente gostei da interface e achei ate mais leve do que a interface tradicional que estamos acostumados a utilizar

se todos quiserem eu continuarei postando como e por onde os usuários devem saber o q fazer independente de linguagem

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Para mim, o Window 7 ainda serve por sete séculos; na minha opinião é o melhor de todos! Mas aos poucos a gente vai se familiarizar com Windows 8, principalmente pelo fato dos clientes comprarem. Aí você aprende a usar de um jeito ou de outro. Qualquer novidade ou imcompatibilidade posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

To tomando coragem para começar a utilizar em casa... Pena que para tirar uma vantagem real do sistema operacional precisemos de hardware especifico ( monitor com touch )...

Ainda tenho a esperança de conseguir gerar um aplicativo totalmente compatível com essa tecnologia...

RCA Sistemas - Itaocara - RJ

Link to comment
Share on other sites

eu estou utilizando o windows 8/pro/32 e estou achando bem mais leve que o windows 7 como esta dificil de encontrar memoria ddr2/800 nem no paraguay tinha na semana passada assim q colocar + memoria 4x4gb eu queria 4x8gb ( so q preciso testar se funciona com a maquina) ai vou instalar o windows 8/64 quando instalei a primeira vez nao encontrei o iniciar e nem consegui desligar a maquina so no botao da cpu hehehehe agora esta bem tranquilo alem de rodar tudo que utilizo tive problemas com o firebird que consegui resolver sozinho depois de 1mes e 1/2 pois o forum do cantu nao tive nenhuma resposta

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

rodando em tablets com processador padrao x86 ou x64 com outros padroes com fw + xharbour nao ... a nao ser que o linhares migre tudo para qt por exemplo e tenha o xharbour/harbour para a plataforma q esta funcionando o windows

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...