Jump to content
Fivewin Brasil

integração xharbour x fivewin


lecojales

Recommended Posts

Olá bom dia.

Tenho um sistema compilado com xharbour puro, é possível ir migrando as telas dele aos pouco para fivewin? Sei que no começo irá ficar estranho, mais meus clientes disseram não ter problemas.

A Fivewin, possui uma ide que integrada ou de terceiros para desenhar as telas? Tipo a hwgui, tem o designer feita por terceiros para facilitar a vida.

Se eu comprar a fivewin, e a fivelinux, o mesmo código fonte, básicamente é só compilar que funcionaria nos 2 sistemas operacionais?

Desculpe a quantidade de pergunta, mas é que estou no dilema, em usar a fivewin ou a hwgui. Então estou pegando informações para tomar decisão. Uma coisa é fato, nunca vi um forum tão badalado como este, e ativo.

Obrigado a todos.

Leco

Fiveppc

Five PPC

Harbour 1.0.1 - 1999-2008

Link to comment
Share on other sites

Olá bom dia.

Tenho um sistema compilado com xharbour puro, é possível ir migrando as telas dele aos pouco para fivewin? Sei que no começo irá ficar estranho, mais meus clientes disseram não ter problemas.

A Fivewin, possui uma ide que integrada ou de terceiros para desenhar as telas? Tipo a hwgui, tem o designer feita por terceiros para facilitar a vida.

Se eu comprar a fivewin, e a fivelinux, o mesmo código fonte, básicamente é só compilar que funcionaria nos 2 sistemas operacionais?

Desculpe a quantidade de pergunta, mas é que estou no dilema, em usar a fivewin ou a hwgui. Então estou pegando informações para tomar decisão. Uma coisa é fato, nunca vi um forum tão badalado como este, e ativo.

Obrigado a todos.

Leco

Fiveppc

Five PPC

Harbour 1.0.1 - 1999-2008

Link to comment
Share on other sites

citação:Tenho um sistema compilado com xharbour puro, é possível ir migrando as telas dele aos pouco para fivewin?
id=quote>id=quote>

Sim, é possível, mas vai ficar bem feio.

citação: A Fivewin, possui uma ide que integrada ou de terceiros para desenhar as telas?
id=quote>id=quote>

Você poderá utilizar resources. Basicamente desenharia as telas num editor de recursos (PELLES, WORKSHOP...) e utilizaria o REDEFINE no seu fonte. Tanto FIVEWIN quanto HWGUI possuem suporte a recursos.

citação: Desculpe a quantidade de pergunta, mas é que estou no dilema, em usar a fivewin ou a hwgui.
id=quote>id=quote>

As duas LIBS são boas, com seus prós e contras.

HWGUI tem o código aberto. Fica mais fácil corrigir algum problema ou adequar algum componente.

[]'s

Ana

Link to comment
Share on other sites

Não vou ser HUMILDE, pois não sou... kkkkkkkk

VENHA LOGO PARA O FIVEWIN!!! Tens eu aqui!!!

Se você não souber e nem eu, EU CHAMO QUEM SABE!!

Abraços e seja bem vindo ao THE BEST FIVEWIN!!!

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Olha Kapiaba, as poucas coisas que precisei de ajuda em fiveppc, nunca fiquei na mão.

A unica coisa que está pegando, 1 ir migrando as telas aos poucos, mesmo que a principal não fique não legal, mas isso é por pouco tempo.

A outra coisa é que tomei um coro do workshop, rapais vou te contar, acho que os anos meus 2 neurônios não funcionam, não dei conta de usar, o trem complicado, affff.

Mas agora vem os pontos positivos, a turma aqui é bacana, tem o fivelinux, que estou muito ansioso em usar o mesmo código, rsss, sonho que vem deste sempre.

E um dia quem sabe a fivedroid, se bem que o Linhares respondeu um email para mim, dizendo que ele ainda é somente um conceito, e tem muita coisa pela frente.

Eu baixei uma versão free, para tentar fazer alguma coisa e pelo menos, integrar o xharbour com a fivewin, passando este primeiro susto, vamos ver no que dá.

É uma pena a fivewin não ter uma ide mais simples para usar, mas isso não é desculpa para não começar.

Vou ver se consigo integrar isso, se alguém aqui já passou por isso puder dar mais dicas fico agradecido.

Saudações a todos, e vamos que a sexta já está acabando...

Leco.

citação:

Não vou ser HUMILDE, pois não sou... kkkkkkkk

VENHA LOGO PARA O FIVEWIN!!! Tens eu aqui!!!

Se você não souber e nem eu, EU CHAMO QUEM SABE!!

Abraços e seja bem vindo ao THE BEST FIVEWIN!!!

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Five PPC

Harbour 1.0.1 - 1999-2008

Link to comment
Share on other sites

OPA!!!

Tà FALANDO COM O SEGUNDO REI DO WORKSHOP.EXE the best, O PRIMEIRO É O EDNALDO ROLIM, se bem que não perco + pra ele nem por decreto da DILMA!!

Dúvidas, poste que de WORKSHOP.EXE the best, manjo e manjo MOOOOIIIIITOOOOOOOOOOOOOO!!

abs, não tenha medo de ser feliz!! To na fita!!

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Bem, concordo discordando, porem lá vamos nós

bcc582 + Xhb + FWH + sem recursos, muiittoooo ótimo.

bcc582 + Xhb + FWH + com recursos, é legal, tanto faz Pellesc / WorkShop, porem Pellesc usa-se em win 64bits

bcc582 + hb + FWH + sem recursos, muito melhor de ótimo, porem existem restrições qto a usar algumas ferramentas de terceiro como a SQLRDD, mas se não for usar blz.

MSVC2010 + Xhb + FWH + sem recursos, eu ainda estou em testes, muito dificil fazer a compilação, mas acredito que seja falta de tutoriais. enfim...sempre terá um auxilio deste forum. basta gritar.. rsrsrsrs

P.S.: use sem recursos

Um grande Abraço

Alessandroid=blue>

FW9.07 + xHb121 + CDX

Fico feliz com os Meus erros, pois eles me apontam a direção para o acerto.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Alessandro, boa tarde.

Eu já uso o xharbour+sqlrdd, só não entendi o lance com e sem recurso, compreendi que sua dica é para não usar. Estes recusos que você faz mensão, é usar aqueles arquivo .rc ? Se for, realmente achei muito complicado usar, credo, pretendo fugir disso.

Valeu pessoal.

Leco

citação:

Bem, concordo discordando, porem lá vamos nós

bcc582 + Xhb + FWH + sem recursos, muiittoooo ótimo.

bcc582 + Xhb + FWH + com recursos, é legal, tanto faz Pellesc / WorkShop, porem Pellesc usa-se em win 64bits

bcc582 + hb + FWH + sem recursos, muito melhor de ótimo, porem existem restrições qto a usar algumas ferramentas de terceiro como a SQLRDD, mas se não for usar blz.

MSVC2010 + Xhb + FWH + sem recursos, eu ainda estou em testes, muito dificil fazer a compilação, mas acredito que seja falta de tutoriais. enfim...sempre terá um auxilio deste forum. basta gritar.. rsrsrsrs

P.S.: use sem recursos

Um grande Abraço

Alessandroid=blue>

FW9.07 + xHb121 + CDX

Fico feliz com os Meus erros, pois eles me apontam a direção para o acerto.id=red>


id=quote>id=quote>

Five PPC

Harbour 1.0.1 - 1999-2008

Link to comment
Share on other sites

Eu já uso o xharbour+sqlrdd, só não entendi o lance com e sem recurso?

@ LIN, COL -> SEM RECURSOS, Não é minha praia.

REDEFINE GET... Com Recursos -> By WorkShop.exe the best.

abs

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Eh Kapi, toda sexta voce fica assim soltinho, soltinho.

kakakakaka

AtnSoft(Antenor Rabello) - xHarbour 0.99.71 / FwH 7.05 / Verce

C. Procópio - PR


id=quote>id=quote>

OU +++++++++++++++++++++++++++++++

Uma caixa de brejas me espera no bar!! Quer mais?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...