Jump to content
Fivewin Brasil

Problemas com Dialog Modal


Erciley Junior

Recommended Posts

Bom dia, estou com problemas com dialogs modal, pra mim é mais um bug, to doido já ^^

Seguinte, tenho uma Window, janela principal do sistema.

Chamo um programa que cria uma dialog que chamemos de 187, fica como modal

Ao clicar no listbox da tela 187, chama outra dialog, modal também 187B, até aí ok.

Voltemos ao menu, window.

Se aperto F7, chama um programa especial TELA 500 chamemos, que exibe uma dialog, fica modal, perfeito

Na situação:

Window -> tela 187 -> aperta F7 -> tela 500

pronto, aí zica tudo, mesmo a tela 500 sendo MODAL, eu consigo voltar pra tela 187,

Situação:

Window -> tela 187 -> aperta F7 -> tela 500 -> clico na tela 187, ERRO EXECUÇÃO -> Exibe tela ERR_050, pronto, a tela de ERR_050 fica MODAL, AAAAAAAAAA

Criei a tela 500 da mesma forma que as outras, tentei criar ela da mesma forma que a tela ERR_050, mas mesmo assim ela não fica modal quando a chama de um local que não seja o menu (WINDOW)

Este é um exemplo que não entendo, to me matando, dentre vários outros. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Obrigado.

Erciley Junior (FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY)

NÃO ABANDONE O POST, QUEREMOS SABER SE SUA DÚVIDA/PROBLEMA TEVE SOLUÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, estou com problemas com dialogs modal, pra mim é mais um bug, to doido já ^^

Seguinte, tenho uma Window, janela principal do sistema.

Chamo um programa que cria uma dialog que chamemos de 187, fica como modal

Ao clicar no listbox da tela 187, chama outra dialog, modal também 187B, até aí ok.

Voltemos ao menu, window.

Se aperto F7, chama um programa especial TELA 500 chamemos, que exibe uma dialog, fica modal, perfeito

Na situação:

Window -> tela 187 -> aperta F7 -> tela 500

pronto, aí zica tudo, mesmo a tela 500 sendo MODAL, eu consigo voltar pra tela 187,

Situação:

Window -> tela 187 -> aperta F7 -> tela 500 -> clico na tela 187, ERRO EXECUÇÃO -> Exibe tela ERR_050, pronto, a tela de ERR_050 fica MODAL, AAAAAAAAAA

Criei a tela 500 da mesma forma que as outras, tentei criar ela da mesma forma que a tela ERR_050, mas mesmo assim ela não fica modal quando a chama de um local que não seja o menu (WINDOW)

Este é um exemplo que não entendo, to me matando, dentre vários outros. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Obrigado.

Erciley Junior (FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY)

NÃO ABANDONE O POST, QUEREMOS SABER SE SUA DÚVIDA/PROBLEMA TEVE SOLUÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Olá Elitenet, não funcionou.

Estou criando a tela assim:

DEFINE DIALOG oDIALOG FROM ls, ce TO li, cd TITLE funcao OF oFather STYLE nOr(DS_MODALFRAME, WS_POPUP, WS_CAPTION, WS_SYSMENU, 4)

Bom, vou dar uma lida melhor nos STYLES e fazer testes, mas se tiver (tiverem) mais sugestões, sempre é bom icon_smile_big.gif

Obrigado.

Erciley Junior (FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY)

NÃO ABANDONE O POST, QUEREMOS SABER SE SUA DÚVIDA/PROBLEMA TEVE SOLUÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Já tentou desta forma?!

DEFINE DIALOG oDIALOG FROM ls, ce TO li, cd TITLE funcao STYLE nOr(DS_MODALFRAME, WS_POPUP, WS_CAPTION, WS_SYSMENU, 4)

Um grande Abraço

Alessandroid=blue>

FW9.07 + xHb121 + CDX

Fico feliz com os Meus erros, pois eles me apontam a direção para o acerto.id=red>

Link to comment
Share on other sites

Olá Alessandro.

Tentei sim, e também não funciona.

Nem lembro o que significa aquele 4 no nOr, e mesmo retirando, continua na mesma.

Isso não acontece no sistema de vocês, em nenhuma situação? Nunca?

Pra mim é um bug dessa versão minha, sei lá.

Vlw mesmo assim.

Mais alternativas são sempre bem vindas. icon_smile_big.gif

Erciley Junior (FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY)

NÃO ABANDONE O POST, QUEREMOS SABER SE SUA DÚVIDA/PROBLEMA TEVE SOLUÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Oi Kapiaba.

Criei um projeto e fiz uma simulação como escrevi no primeiro post, mas não deu o problema.

ENtão pode ser duas coisas:

1 - Esqueci de algum detalhe pra gerar o problema

2 - Fizemos alguma modificação em alguma classe que está zicando isso "as vezes"

Comparei as classes onde trata a variável lModal, e não há nada alterado nesse sentido, mas estou a procura ainda... ^^

Se tiver algo mais concreto volto a postar, vlw.

Erciley Junior (FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY)

NÃO ABANDONE O POST, QUEREMOS SABER SE SUA DÚVIDA/PROBLEMA TEVE SOLUÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...