Jump to content
Fivewin Brasil

Impressão TCP/IP (Resolvido)


vagner

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Alguém sabe se é possível mandar impressão para uma impressora TCP/IP, sem necessariamente ela estar instalada no windows ?

Ou seja ela está na rede, mas eu gostaria de mandar sem ir para o spoller do windows

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Alguém sabe se é possível mandar impressão para uma impressora TCP/IP, sem necessariamente ela estar instalada no windows ?

Ou seja ela está na rede, mas eu gostaria de mandar sem ir para o spoller do windows

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Vagner, vou dar uma pesquisada nisso, a ideia é bem interessante...

Possivel tenho certeza que é, vc deve fazer uma conexão socket e descobrir a porta, provavelmente 9100 ou 3910. Agora dificil mesmo será fazer a impressão gráfica, vc deverá saber o protocolo dela... Tipo como era na época do CLIPPER com impressora matricial. Por exemplo, se quer negrito CHR(27)+CHR(69), se quer letra condensada Chr(15), etc...

Voce terá que "falar" na linguagem da impressora... Essa que será a parte mais complexa...

citação:

Olá Pessoal,

Alguém sabe se é possível mandar impressão para uma impressora TCP/IP, sem necessariamente ela estar instalada no windows ?

Ou seja ela está na rede, mas eu gostaria de mandar sem ir para o spoller do windows

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ

Editado por - emotta on 25/10/2012 15:55:31

Link to comment
Share on other sites

Olá Motta,

Quanto a impressão, eu já faço desse jeito, é uma impressora térmica, mas eu mando no compartilhamento o que me deu uma grande dor de cabeça hoje, pois o RWindows, deu um erro em uma listagem, e ficou "replicando" a mesma, e tive que retirar manualmente do spoll o que fez com que eu perdesse outras listagens icon_smile_sad.gif

Kapi, vou dar uma olhada nos links agora mesmo icon_smile_wink.gif

Obrigado aos dois icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Vagner, se voce ja faz assim então faz uma conexao socket nas portas que mencionei... Conectando voce ja envia e veja o que acontece...

citação:

Olá Motta,

Quanto a impressão, eu já faço desse jeito, é uma impressora térmica, mas eu mando no compartilhamento o que me deu uma grande dor de cabeça hoje, pois o RWindows, deu um erro em uma listagem, e ficou "replicando" a mesma, e tive que retirar manualmente do spoll o que fez com que eu perdesse outras listagens icon_smile_sad.gif

Kapi, vou dar uma olhada nos links agora mesmo icon_smile_wink.gif

Obrigado aos dois icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner, se voce ja faz assim então faz uma conexao socket nas portas que mencionei... Conectando voce ja envia e veja o que acontece...

citação:

Olá Motta,

Quanto a impressão, eu já faço desse jeito, é uma impressora térmica, mas eu mando no compartilhamento o que me deu uma grande dor de cabeça hoje, pois o RWindows, deu um erro em uma listagem, e ficou "replicando" a mesma, e tive que retirar manualmente do spoll o que fez com que eu perdesse outras listagens icon_smile_sad.gif

Kapi, vou dar uma olhada nos links agora mesmo icon_smile_wink.gif

Obrigado aos dois icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ


id=quote>id=quote>

Blz, vou testar icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Vagner, com FOPEN acredito que nao vai da certo... Pra conexao socket vc tem que especificar a porta... Mas se conseguir de qualquer forma da um toque, pode ser muito util isso...

abraço

citação:

Olá Kapi,

Realmente não é isso o que eu quero icon_smile_big.gif

De qq forma obrigado icon_smile_wink.gif

Depois vou fazer um teste com o FOpen("192.168.0.252") e tentar enviar algo para ela icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"


id=quote>id=quote>

Eduardo Motta

emotta@gmail.com.br

FWH 9.09 (original) - xHARBOUR 1.2.1 (comercial e original) - SQLRDD

AJbJ

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner

Certa vez eu fiz isso para uma Argox ou Zebra com a TPrint.

Net Use Lpt1: \\192.168.0.252\impressoracompartilhada

Não seria o caso?

Claro que depende da impressora, certo?

Abs

Alberto-SP


id=quote>id=quote>

Olá Pessoal,

Obrigado pelas idéias icon_smile_big.gif, vou estar com a impressora amanhã em mãos para poder testar, mas acho q o que vai funcionar melhor para o meu propósito é a solução do Socket, esse do net user, daria se fosse pelo windows, o que eu não quero. hoje eu uso desse jeito :

MemoWrit("\\Server\ImpressoraCompartilhada",MeuTexto)

Porém ela fica no spoll do windows, pois preciso dela compartilhada, a idéia é (já que ela possui um IP fixo, e por isso é tratada na rede como uma mqna independente(Pelo menos deveria icon_smile_big.gif)), mandar diretamente para ela, sem precisar estar compartilhada em uma mqna qualquer icon_smile_big.gif

Eu Realmente espero que funcione icon_smile_big.gif, ví até um teste na net de uma lexmark onde fala para testar enviando um arquivo via ftp para a impressora com TCP/IP, eu até tentei com uma HP que tenho aqui, mas não foi heheheheh

Agora quero ver nessa Olivetti térmica icon_smile_big.gif, mas se funcionar, vai me tirar de um outro sufoco que vou passar daqui umas 3 semanas onde vou pegar uma outra impressora térmica TPC/IP, mas de outra marca icon_smile_big.gif

Então amanhã ou segunda eu reporto se funcionou como eu gostaria icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal icon_smile_big.gif

Boas Novas icon_smile_big.gif

Seguindo um exemplo do Sergio (Personal), o Qual agradeço novamente agora em público, pois isso vai me ajudar e muiito icon_smile_big.gif.

Vou postar o exemplo que funcionou em uma impressora HP 3055 TCP/IP. Segundo o próprio Sergio, parece que desconfigurou o Gateway dele e a mascara de sub-rede, por causa da wireless dele, a minha como é via cabo diretamente na porta do hub, não me deu problemas.

Lá vai o código com autorização do autor


Static Func Teste()

/*

*-----------------------------------------------*

* Comunicação com o painel via TCP/IP -> (fixo) *

*-----------------------------------------------*

Function ComunicaPainel(QualIp,QualPorta)

*-----------------------------------------------*

*/

STATIC oSocket

xLinha := "Teste de Impressao"

QualIp := "192.168.0.252"

QualPorta := "9100"

InetInit()

InetCreate()

oSocket:=InetConnectIP( QualIp, Val(QualPorta) )

if InetErrorCode( oSocket ) # 0

msgInfo("Erro na Conexão !!! "+CRLF+"IP "+AllTrim(QualIp)+CRLF+"Porta : "+AllTrim(QualPorta),"Atenção")

else

nLenMensEnv:=InetSendAll( oSocket, xLinha )

if nLenMensEnv=0

InetCount(oSocket)

msgInfo("Erro na transmissão de dados ","Atenção")

else

SysWait(2)

MsgInfo( Str(InetCount(oSocket),4) + " bytes Transmitidos"+CRLF+xLinha, " Informação " )

endif

endif

InetClose(oSocket )

Retu(Nil)

id=code>id=code>

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...