Edmar Frazao Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 Estou com cliente tentando emitir nfe via scan com o serviço inativo Tem como saber se o SCAN esta ativo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edmar Frazao Posted October 2, 2012 Author Report Share Posted October 2, 2012 Estou com cliente tentando emitir nfe via scan com o serviço inativo Tem como saber se o SCAN esta ativo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/WS.consultaStatus2G.html João Santos - São Paulo. joao@pleno.com.br Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM https://www.facebook.com/kapiaba FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 Edmar, o SCAN entra em operação por produção somente quando a sefaz origem o disponibiliza. João Santos - São Paulo. joao@pleno.com.br Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM https://www.facebook.com/kapiaba FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edmar Frazao Posted October 2, 2012 Author Report Share Posted October 2, 2012 o problema é que o usuário é teimoso e tenta emitir a nfe se não funciona vai na opção scam digita e envia( como da erro) ai ele fica com duas notas iguais mas não enviadas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 Primeiro você deve instrui-lo a entrar na SEFAZ do estado de origem e dizer para que ele veja se está habilitado, ou então, habilite o FORMULÃRIO DE SEGURANÇA, mande-o comprar o formulário, ele gera e imprime no formulário, depois que a SEFAZ voltar, ele transmite as NF-es geradas em formulário de segurança. Crie botões para ele checar o portal da nf-e do estado dele. abs, João Santos - São Paulo. joao@pleno.com.br Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM https://www.facebook.com/kapiaba FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe Editado por - kapiaba on 02/10/2012 11:42:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edmar Frazao Posted October 2, 2012 Author Report Share Posted October 2, 2012 recomendamos tudo isto que vc disse, mas o usuario prefere digitar e enviar se der erro ai ele procura saber porque. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaCatacombs Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 citação:o usuario prefere digitar e enviar se der erro ai ele procura saber porque id=quote>id=quote>Ele prefere digitar, enviar e se der erro ele te liga pra saber pq seu sistema não tá funcionando. É fogo ! O Usuário deve ter consciência que a NF-E é diferente de NF. Todas as informações são enviadas para a receita no momento em que a nota é entregue, e que qualquer irregularidade ele que responderá para o fisco. É complicado tentar mudar a mentalidade do pessoal, mas devagar eles vão se acostumando. O importante é "não abrir as pernas" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
toya Posted October 2, 2012 Report Share Posted October 2, 2012 Segundo o MOC - 5.00: A identificação de que o SCAN foi ativado pela SEFAZ será através do serviço Consulta ao Status do SCAN que poderá retornar os seguintes códigos de situação: 107 - Serviço em Operação; 113 - SCAN será desabilitado para a UF às hh:mm; 114 - SCAN desabilitado pela SEFAZ Origem; Basta quando efetuares a Consulta ao Status do SCAN identificares os códigos acima e tratá-los remetendo uma msg ao usuário... toya Ahora en la version 6.2 toyasis@yahoo.com.br http://www.toyanet.com.br iNFexHB - http://www.toyanet.com.br/infexhb/index.php FWH 11.08+PellesC+xHarbour.org 1.1.0 Clippeiro por opção, Fivewiner por amor ao Clipper... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.