Jump to content
Fivewin Brasil

Autorização


crisvam

Recommended Posts

Vamos lá. Numa loja o vendedor tem autonomia com limites, passou deste limite é necessário autorização do gerente. Preciso automatizar isto.

01 - feita a venda, disparar uma mensagem da máquina do vendedor para a do gerente

02 - O gerente recebe a mensagem analisa a venda e autoriza

03 - o Vendedor recebe a autorização e complementa a venda

tudo isto em uma rede local. Alguem tem algo parecido?

Grato a todos

Crisvam - xHarbour_FWH_10.11 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá. Numa loja o vendedor tem autonomia com limites, passou deste limite é necessário autorização do gerente. Preciso automatizar isto.

01 - feita a venda, disparar uma mensagem da máquina do vendedor para a do gerente

02 - O gerente recebe a mensagem analisa a venda e autoriza

03 - o Vendedor recebe a autorização e complementa a venda

tudo isto em uma rede local. Alguem tem algo parecido?

Grato a todos

Crisvam - xHarbour_FWH_10.11 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Crisvan,

Eu resolvi um problema semelhante assim:

O meu problema é que o gerente era o dono da loja e ele nem sempre estava presente, então não adiantava a comunicação entre os computadores.

Eu fiz um cadastro de senhas, onde o gerente ia cadastrando senhas a serem utilizadas. Ele andava com um papel na carteira com algumas senhas não utilizadas ainda e quando o vendedor precisava de alguma autorização, ligava pra ele e ele se fosse autorizar passava uma senha que só era utilizada uma vez, e quando ele chegava na loja ele emitia um relatório das senhas utilizadas, onde e como foram utilizadas.

Isto resolveu o problema perfeitamente.

Abraço

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

citação:

Crisvan,

Eu resolvi um problema semelhante assim:

O meu problema é que o gerente era o dono da loja e ele nem sempre estava presente, então não adiantava a comunicação entre os computadores.

Eu fiz um cadastro de senhas, onde o gerente ia cadastrando senhas a serem utilizadas. Ele andava com um papel na carteira com algumas senhas não utilizadas ainda e quando o vendedor precisava de alguma autorização, ligava pra ele e ele se fosse autorizar passava uma senha que só era utilizada uma vez, e quando ele chegava na loja ele emitia um relatório das senhas utilizadas, onde e como foram utilizadas.

Isto resolveu o problema perfeitamente.

Abraço

Alexandre


id=quote>id=quote>

Azilves,

Grato pela atenção. Só que esse projeto é mais ambicioso do que o que postei. Quero ainda, que quando o responsável não se encontre presente, seja avisado via internet, podendo liberar de seu tablet.

Estou estudadando: primeiro em rede local e depois via internet. Mas como disse ainda é um projeto e não tenho nada realizado ainda. Por isto vou pesquisar a possibilidade e depois a parte prática...

Crisvam - xHarbour_FWH_10.11 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Olá Crisvan,

Em rede local é só colocar um campo com o status da venda e no listbox vc apresentar um bitmap com cor chamativa.

Na tela de pedido de um cliente fiz desta forma e ainda com a opção de filtrar os dados por status.

Colocando no tray uma rotina para aparecer uma mensagem a cada nova venda que deve ser liberada voce fecha pelo menos no local.

Se voce usar um cgi seja qual for (By Lailton / ou Vailton) vc consegue liberar via web também, só alterando o status da venda.

Daniel Segura

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Crisvan,

Em rede local é só colocar um campo com o status da venda e no listbox vc apresentar um bitmap com cor chamativa.

Na tela de pedido de um cliente fiz desta forma e ainda com a opção de filtrar os dados por status.

Colocando no tray uma rotina para aparecer uma mensagem a cada nova venda que deve ser liberada voce fecha pelo menos no local.

Se voce usar um cgi seja qual for (By Lailton / ou Vailton) vc consegue liberar via web também, só alterando o status da venda.

Daniel Segura


id=quote>id=quote>

CIACPD

Grato pela atenção. Então a coisa é viável, não estou pensando bobagem. você valou que resoulveu e me pareceu que estou +- seguindo a mesma ideia, a mim apenas como chamar a atenção do gerente é que eu não descobri ainda os comandos para faze-la.

Crisvam - xHarbour_FWH_10.11 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...