Jump to content
Fivewin Brasil

OT: Programação Web


oribeiro

Recommended Posts

Pessoal,

Estou interessado nesse assunto como muitos no fórum enquanto não temos um FiveWeb totalmente funcional continuo garimpando outras opções.

Já ouviram falar da ferramenta Scriptcase:

http://www.scriptcase.com.br/site/home/home.php

O preço é sugestivo e a lista de clientes é interessante.

Resta saber se alguém utiliza ou conhece na prática.

Aguardo,

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh+xHb1.0.0+BCC55+WorkShopid=size1>

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Estou interessado nesse assunto como muitos no fórum enquanto não temos um FiveWeb totalmente funcional continuo garimpando outras opções.

Já ouviram falar da ferramenta Scriptcase:

http://www.scriptcase.com.br/site/home/home.php

O preço é sugestivo e a lista de clientes é interessante.

Resta saber se alguém utiliza ou conhece na prática.

Aguardo,

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh+xHb1.0.0+BCC55+WorkShopid=size1>

Link to comment
Share on other sites

Oscar,

Eu uso aqui. Já criei vários projetos com ele e estou bem satisfeito. Quanto a questão de carregamento que o Edmar citou, deve-se levar em consideração o servidor, velocidade do link, etc. Lógico que ele (como todos os frameworks do mercado) ainda tem pontos a melhorar, mas que realmente é uma ferramenta RAD muito boa isso é!

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Kleyber,

Obrigado pela sua opinião.

Eu estou entre a compra desse software e o WebDev.

Quero desenvolver o meu ERP todo para a Web, acredito no futuro dessa plataforma. Gostaria muito de ter uma solução Five, mas está difícil esperar.

O pacote WinDev/WebDev/WinDev Mobile parece-me muito interessante, mas aqui no Brasil ainda é muito fraco. O fórum deles em português não é dinâmico ainda e eu preciso saber se já tem solução para NFe, Cupom Fiscal, etc. que são realidades nacionais.

Um abraço,

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh+xHb1.0.0+BCC55+WorkShopid=size1>

Link to comment
Share on other sites

1200 reais voce assina um pacote para desenvolvedor ( tem que ser empresa com cnpj e inscrição estadual e responder um questionário ridículo de 10 perguntas e acertar 7 no minimo)

microsoft e ainda sobre troco ( valor anual)

os interessados so falarem comigo que mando o convite ( daniel@lopes.ms) e hoje ja recebi o meu pack com 10 licenças do windows 8 e nao gastei nada mais pro isso e tudo que sair de novo para o meu pacote recebo o PROBLEMA É A CURVA DE APRENDIZADO QUE É MUITO GRANDE ( MALDITO OOP que preciso fixar isso na minha cabeça)

to aprendendo windev ferramenta muito boa + depois que vi isso na microsoft meu horizonte mudou ainda uso xharbour e fivewin, clarion e to aprendendo php + a proposta da microsoft é barata isso vale para programadores e para revendedores que possui um pacote mais barato ainda a diferença sao os produtos para desenvolvimento que não vem

segue a lista parcial de produtos ( e tudo que sair de novo nos 12 meses voce recebe tem a opção para baixar as imagens e para receber as midias )

3 assinaturas msdn ( so essa assinatura custa hoje + de 1000 reais) para revenda vem apenas 1

10 call´s do TS (hoje se chama remote desktop)

10 windows 7 professional

10 office plus

10 call´s do sqlserver ( nao inclui para revenda)

10 licenças do visual studio 2010 professional ( nao inclui para revenda)

a oracle tem uam coisa similar so que quando vi era 300us$/mes

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

citação:

kleyber

O ScriptCase já contempla NF-e?

Eduardo Mendes

eduardo@conesnet.com.br (MSN)

Fwh 9.04 + GTWVW + xH 1.0.0 + xDev + Fast Report + SQLRDD

Limeira - SP


id=quote>id=quote>

Eduardo,

O Scriptcase é um framework, ou seja, um gerador de programas PHP. Ele não é um gerador de NF-e. Mas em compensação, já existem grupos de PHP trabalhando para criar a NF-e e totalmente free. Isto significa que podemos usar este desenvolvimento dentro do Scriptcase.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kleyber,

Obrigado pela sua opinião.

Eu estou entre a compra desse software e o WebDev.

Quero desenvolver o meu ERP todo para a Web, acredito no futuro dessa plataforma. Gostaria muito de ter uma solução Five, mas está difícil esperar.

O pacote WinDev/WebDev/WinDev Mobile parece-me muito interessante, mas aqui no Brasil ainda é muito fraco. O fórum deles em português não é dinâmico ainda e eu preciso saber se já tem solução para NFe, Cupom Fiscal, etc. que são realidades nacionais.

Um abraço,

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh+xHb1.0.0+BCC55+WorkShopid=size1>


id=quote>id=quote>

Eu olhei o Windev e é bem interessante. O problema é o preço que é 10x maior que o SC. Mas ele tem muita coisa interessante sim. É uma questão de avaliar o que é melhor.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

citação:

1200 reais voce assina um pacote para desenvolvedor ( tem que ser empresa com cnpj e inscrição estadual e responder um questionário ridículo de 10 perguntas e acertar 7 no minimo)

microsoft e ainda sobre troco ( valor anual)

os interessados so falarem comigo que mando o convite ( daniel@lopes.ms) e hoje ja recebi o meu pack com 10 licenças do windows 8 e nao gastei nada mais pro isso e tudo que sair de novo para o meu pacote recebo o PROBLEMA É A CURVA DE APRENDIZADO QUE É MUITO GRANDE ( MALDITO OOP que preciso fixar isso na minha cabeça)

to aprendendo windev ferramenta muito boa + depois que vi isso na microsoft meu horizonte mudou ainda uso xharbour e fivewin, clarion e to aprendendo php + a proposta da microsoft é barata isso vale para programadores e para revendedores que possui um pacote mais barato ainda a diferença sao os produtos para desenvolvimento que não vem

segue a lista parcial de produtos ( e tudo que sair de novo nos 12 meses voce recebe tem a opção para baixar as imagens e para receber as midias )

3 assinaturas msdn ( so essa assinatura custa hoje + de 1000 reais) para revenda vem apenas 1

10 call´s do TS (hoje se chama remote desktop)

10 windows 7 professional

10 office plus

10 call´s do sqlserver ( nao inclui para revenda)

10 licenças do visual studio 2010 professional ( nao inclui para revenda)

a oracle tem uam coisa similar so que quando vi era 300us$/mes

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS


id=quote>id=quote>

Daniel,

Muito interessante esse pacote. Pra mim só tem um problema: eu sempre uso servidores Linux. Aí não vai rolar... Mas para servidores Windows, é muito bom sim. Como disse anteriormente, é uma questão de avaliar o que é melhor a nível de desenvolvimento.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Kleyber, até a pouco tempo eu estava trabalhando com o Core-Builder da NewAge, que também funciona da forma que o SC, fiz NFE e CTe usando o UniNFE e UniCTE da Unimake, funcionou sem problemas, meu problema que não me adaptei com o ERP da NewAge, se tivesse feito um projeto do Zero talvez tivesse vingado, mas usar fontes de outros desenvolvedores, é dureza.

por isso o interesse no SC, mas eu conseguiria fazer via TXT ou via XML essa integração com a Unimake, vc saberia dizer?

Eduardo Mendes

eduardo@conesnet.com.br (MSN)

Fwh 9.04 + GTWVW + xH 1.0.0 + xDev + Fast Report + SQLRDD

Limeira - SP

Link to comment
Share on other sites

Sim, faz sem problemas. Aliás eu já vi alguns que já usam essa integração usando o SC. Como eu não pretendo (pelo menos agora) entrar novamente no mercado varejista ou atacadista, não irei usar, mas acompanho quem está fazendo algo do tipo.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Ok, valeu ai, vou baixar o Demo e assitir as video aulas para ver o que consigo, não tenho pressa é só para aprendizado e ter um plano B, ate um dia, de repente sair algo em harbour difinitivo para web, essa é a esperança, heheheh

inté +

Eduardo Mendes

eduardo@conesnet.com.br (MSN)

Fwh 9.04 + GTWVW + xH 1.0.0 + xDev + Fast Report + SQLRDD

Limeira - SP

Link to comment
Share on other sites

citação:

O Fivewin for Web é o sonho dos programadores xHarbour.

Oscar Ribeiroid=size4>

OASyS Informáticaid=blue>id=size4>

Fwh+xHb1.0.0+BCC55+WorkShopid=size1>


id=quote>id=quote>

Oscar,

Na verdade, era o meu também. Mas quando comecei a estudar SQL e ver como se deve desenvolver aplicações WEB, percebi que a filosofia de trabalho muda muito em relação ao desenvolvimento desktop, onde você tem as APIs, DLLs, etc. Na WEB não se tem muito disso. Além do mais, em DBF você faz a regra de negócio diretamente no sistema, enquanto que com bancos SQL você monta a regra de negócio diretamente no banco, fazendo com que tua aplicação fique mais voltada ao design em si. Por conta disto, eu desisti de esperar o Fiveweb totalmente funcional e parti pra outras opções. Gostei muito do Scriptcase e estou satisfeito com ele. Mas existem outras opções. Como falei anteriormente é uma questão de avaliar.

Foto.jpg

Kleyber Derick

xHarbour 1.1.0 + FWH 8.02 + xDevStudio + SQLLIB

(98) 8162-1301

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...