Jump to content
Fivewin Brasil

Where are the jobs Programmer?


gilbrodrigues

Recommended Posts

Maybe if there were not so many consultancy firms some programmers could get employment. But as more customers have consultants want more, creating "elites" discriminatory. For each computer consulting, five developers are unemployed.

Greed ! Greed ! Sad but true!

Gilberto

MSN/Email: gbetorodrigues@live.com

Tels.: (21) 8543-0292 - Oi

(21) 6949-8018 - Tim

(21) 6961-1497 - Tim

Editado por - gilbrodrigues on 20/08/2012 13:03:05

Link to comment
Share on other sites

Maybe if there were not so many consultancy firms some programmers could get employment. But as more customers have consultants want more, creating "elites" discriminatory. For each computer consulting, five developers are unemployed.

Greed ! Greed ! Sad but true!

Gilberto

MSN/Email: gbetorodrigues@live.com

Tels.: (21) 8543-0292 - Oi

(21) 6949-8018 - Tim

(21) 6961-1497 - Tim

Editado por - gilbrodrigues on 20/08/2012 13:03:05

Link to comment
Share on other sites

Está correto?

Talvez se não houvesse tantas empresas de consultoria alguns programadores conseguiriam emprego.

Mas como ter mais clientes consultores se os consultores querem mais, a criação de "elites" discriminatórias.

Para cada consultoria em informática, cinco desenvolvedores estão desempregados.

Ganância! Ganância! É triste mas é verdade!

Resp.: Entre no mercado com o seu conhecimento de informática, desenvolva algo também para competir.

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

E OFERECER A QUEM ?

Em 1992 quando voce abria o classificados do jornal para procurar emprego, so para area de informatica (Progrmador, Operador, Digitador, Tecnicos, Analistas, etc) ocupava quase uma pagina e os 3 principais jornais aqui da localidade, eram a mesma coisa, como todo mundo hoje saem das faculdades, bancadas pelo "papai e pela mamae" sem fazer o minimo de esforço para conseguir, ou seja, acordar cedo, 5 da manha, com 18 anos e retornar somente depois da meia-noite, ('coisa' que fiz muito ha 20/21 anos atras) e ainda, os pais nao sao da area resolvem abrir softhouse (no caso 'ajudando' ou estendendo a saia da mãe para que os filhos fiquem embaixo sem atitude propria) e abrem consultorias para todos os lados, tirando do mercado varios programadores, pois se uma softhouse se abre e com o passar do tempo ela consegue aproximadamente 10/20/30 clientes, então neste caso, estarão indo para rua 2 programadores e outros profissionais (tecnicos, etc) equivalente para cada cliente "conseguido" às custas de uma "secretaria" ou "recepcionista" sem-vergonha onde "empregadores" aproveitam os seus dotes fisicos para atrair clientes. E quem sabe "manter"...

Mas, supondo que ele consiga estes clientes todos entao estará perfazendo uma suposição de 60 profissionais, levando em consideração que ela admita 5 pelo menos 55 estarão nas ruas (ISTO PARA APENAS UMA SOFTHOUSE !) Imagine ao longo de 20 anos e a cada dia surgem as "elites" (panelinhas ou coleguinhas) abrindo este empreendimento ? Nao so para a Informática, mas serve tambem para outras profissões de outras áreas, como por exemplo: as empresas terceirizadas, empregos temporarios, etc. As agencias de emprego são as "galinhas dos ovos de ouro", pois incutiu na cabeças dos empreendedores (empresarios e recrutradores) que pode-se fazer contrarios temporarios, com isso nao existem cargos efetivos, contrata-se um profissional a "preço de banana", coloca a trabalhar por 3 meses manda embora, chama outro por mais tres meses, manda embora, chama outro ... e nao tem fim ! Quando um funcionario temporario termina o seu contrato este sai com uma "mao na frente e outra atras" pois nao tem direito algum ! Por isso eu venho me revoltando com este tipo de atividade.

Gilberto.

Editado por - gilbrodrigues on 20/08/2012 14:35:30

Link to comment
Share on other sites

citação:

.... que pode-se fazer contrarios temporarios, com isso nao existem cargos efetivos, contrata-se um profissional a "preço de banana", coloca a trabalhar por 3 meses manda embora, chama outro por mais tres meses, manda embora, chama outro ... e nao tem fim ! Quando um funcionario temporario termina o seu contrato este sai com uma "mao na frente e outra atras" pois nao tem direito algum ! Por isso eu venho me revoltando com este tipo de atividade.


id=quote>id=quote>

Todo trabalhador tem direitos, mesmo se trabalhar 01, 02 ou 03 meses. Se trabalhar 01 mes, terá direito aos dias trabalhados e a 1/12 de férias e 1/12 s/13º salario, se e assim sucessivamente, além do saque do FGTS que é obrigação do empregador depositar mesmo o trabalhador estando sob contrato de experiencia por 90 dias, não existe e nunca existiu contrato de experiencia de três meses sem direitos. E a prática de trocar empregado a cada 90 dias só desqualifica a própria empresa, que ao invés de ter um profissional de confiança, sempre terá um cara novato a frente dos negócios. Logo empresas sérias disputam os bons profissionais no tapa.

Pena que algumas empresas só descobrem isso depois de quebrar a cara.

Luiz Arruda

Corumbá-MS

ico.corumba@gmail.com |

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000933378029

euchapeu.png

FiveWin 9.04

xHarbour

PellesC

Bcc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...