Jump to content
Fivewin Brasil

Tributacao simples naciona no ECF


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos

preciso da experiencia dos amigos. cliente no Simples Nacional, em um doc eu vi que o codigo para o ECF deve ser II (Isento). A Contadora de um cliente nosso disse que na ECF deve ser TRIBUTADO NORMAL para alguns produtos! Porem... se o cliente é simples nacional e jogar tributado normal no ECF ele vai pagar 2x o tributo ao governo, fazendo uma dupla tributacao. EU ACHO QUE A CONTADORA ESTA COMENDO BRONHA... mas preciso das infos dos amigos...

Obrigado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

preciso da experiencia dos amigos. cliente no Simples Nacional, em um doc eu vi que o codigo para o ECF deve ser II (Isento). A Contadora de um cliente nosso disse que na ECF deve ser TRIBUTADO NORMAL para alguns produtos! Porem... se o cliente é simples nacional e jogar tributado normal no ECF ele vai pagar 2x o tributo ao governo, fazendo uma dupla tributacao. EU ACHO QUE A CONTADORA ESTA COMENDO BRONHA... mas preciso das infos dos amigos...

Obrigado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

pois é como a ecf não esta preparada para o simples nacional pode ser colocado no isento ou II2 se a ecf suportar essa segunda alíquota e ai o escritório de contabilidade vai informar na escrita fiscal que esse imposto no II2 refere ao simples nacional e será descartado pois simples nacional ignorando as alíquotas II2 para não gerar dupla faturamento

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigo,

A tributação deve ser NORMAL sim, quando a contadora no seu caso for apurar os impostos ele só irá usar o total das vendas tributadas e não os percentuais em separado.

ex: R$ 10,00 a 18% + R$ 20,00 a 12% = R$ 30,00 que é o total das vendas tributadas podendo ainda ter os totais de vendas ISENTO (I1) , Vendas com Substituição (F1) e Não incidencia (N1) que serão calculados a parte.

No simples apenas uma partinha do imposto corresponde ao ICMS, sendo assim esta parte que será descontada quando for calcular as vendas de produtos não tributados.

Daniel Segura

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Vi em alguns documentos buscados na net que SP e MG e alguns outros estados tributam normalmente os produtos mesmo estando no Simples e que devem ser disconciderados os valores. Oras... se desconcidera pq tributar.. este governo nosso é completamente doido... mas fazer oq...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Caro Jef, sua contadora esta certa e o governo nao esta doido (ainda), ele precisa distinguir o que realmente deveria ser tributado do que e isento independente da situação Simples ou Normal...palavra e opinião de contador ;-)

Luiz Servulo

xHarbour 1.21

FWH 11.09

UEStudio 12.00

Diadema/SP

"Técnico em Contabilidade"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...