Jump to content
Fivewin Brasil

Corruption Detected.. Alguem se habilita


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos...

Eu estou com um problema em uma cliente ja faz algum tempo e nao consigo resolver... da erro de corrption detected em um arquivo de banco de dados.. o interessante é q sempre é no mesmo arquivo.. o de clientes... eu vou la.. arrumo o esquema e ele derrepente volta a dar o problema.. o interessante é q nao bagunca os indices e sim destroi o banco de dados... eu ja pedi pra se fazer uma verificacao da rede e o rapaz da rede .. disse q nao tem problema algum em rede e maquinas... o q poderia estar causando esta falha?

teria como resolver??

valeu amigos.. espero q alguem tenha uma ideia :)

Link to comment
Share on other sites

Ola Jefferson, a corrupção de arquivos não so ocorre por erros de rede ou no proprio windows, mas tambem por inumeros problemas no seu aplicativo, o ideal e voce passar o codigo do erro que esta sendo indicado no errorsys do clipper. Este codigo de torna importante para quer possamos ajuda-lo a diagnosticar o problema

PARTICIPE DO II ENCONTRO DO PROGRAMADORES EM FIVEWIN

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3885-3447 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Prezado Jefferson,

Também já tive o mesmo problema uma vez e notei que o motivo foi devido eu ter esquecido de abrir um dos arquivos de indice ao fazer alteração na base de dados: Por Ex:

USE DADOS SHARED NEW

INDEX ON FIELD1 TO INDICE1

INDEX ON FIELD2 TO INDICE2

INDEX ON FIELD3 TO INDICE3

SET INDEX TO INDICE1, INDICE2 // Note que esqueci o INDICE2

// Procedi com os cadastros, alteraçoes, etc...

CLOSE DADOS.

Quando abri a base de dados novamente usando todos os índices, ocorreu o erro de CORRUPTION DETECTED (Corrupção detectada)

Outra vez que ocorreu o mesmo erro foi porque eu cometi a gafe de criar indices usando a funcao ALLTRIM(), por Ex:

INDEX ON ALLTRIM(NOME_CLI) TO NOMECLI

Este tipo de indexação não é recomendada. Dê uma olhada no seu prg. Pode está havendo algum erro na indexação dos arquivos.

Um abraço!

Ariston Santos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...