Jump to content
Fivewin Brasil

Programas em Fivewin não funciona em AMD K6


quicussi

Recommended Posts

Estou com problemas na utilização de programas escritos em fivewin no AMD K6 quando ha outros programas escritos em clipper rodando no DOS.

Ao executar o programa em fivewin e em seguida executar um programa clipper DOS sob tela inteira, ocorrem erro no SIS530V.VXD (tela azul) e trava a máquina.

O que pode ser?

Será o Blinker 5.00?

Se for que outro linker posso utilizar?

Agradeço a quem me ajudar...

estou desesperado...

Um abraço

Quicussi

Link to comment
Share on other sites

Quicussi(?) provavelmente, o pau é de Windows ou Virus, Passe A Última Versão do Norton Pelo BOOT do A: Se isso não Resolver, Instale o Windows Millenium Edition em Sua Máquina. Verifique as configurações do seu Autoexec.bat e Config.Sys. Passe Ferramentas do Norton (diagnostico) para verificação do Registro do Windows. Se nada disto resolver, verifique qual é o programa que causa isto. Não o use mais até você descobrir a causa do erro.

Reporte mais ocorrencias. O Blinker 5.0 é excelente, se ele estiver completo, não é ele. Caso queira baixar a versão 6.0, visite: www.spravki.net.ru Clipper abraço. Fwi.

Link to comment
Share on other sites

Prezado(as) colegas de mercado...

O problema que ocorre com programas escritos em fivewin está vinculado com a famosa tela preta do DOS (tela inteira). Para manter a situação de não travamento e a não sugeiras na área de trabalho do windows é preciso executar/carregar o sistema escrito em fivewin e não fecha-lo até que se encerre o expediente. Pois, se fechar o sistema escrito em fivewin e alternar para um sistema escrito em clipper DOS a máquina trava. Isto ocorre com todas as máquinas cujo ship set pertence a AMD SISxxx alguma coisa. As AMDs são máquinas boas, mas, quanto ao adaptador de video é uma droga. Os engenheiros falharam feio nisso. Quanto as máquinas puramente INTEL não tenho este tipo de problema. Mas, infelizmente a maioria dos usuários possuem as AMDs por serem mais baratas que as INTEL. Não tenho tempo de aprender outra linguagem.

Grato

Quicussi

Link to comment
Share on other sites

Caro colega,

realmente acontece esse bug no K6¨quando você abre o prompt do MS-DOS ou algum programa MS-DOS e volta para o Windows a tela não é restaurada corretamente. Para não aconter isso, mude a propriedade das telas MS-DOS para abrir em janela, e não tela inteira.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...