Jump to content
Fivewin Brasil

Como fazer a ligação entre o estoque e lj virtual?


Decker

Recommended Posts

Amigos...

Alguem saberia como posso fazer isso, alias, se isso É possivel??

Meu programa no cliente esta "redondo" mas agora ele quer que a qtde que aparece no site seja a qtde real do estoque, e qdo houver venda, o estoque atualiza.

Na venda da loja isso é automatico e vai tudo de bom, com relatorio e tudo o mais, mas com isso agora....

Uma ajuda ou uma boa ideia será muito bem vinda.

Abraços

Decker

celeyendecker@hotmail.com

São Paulo - S.P.

FWH 6.12 Free - xHarbour - BCC55 - Pelles C - xDev

Link to comment
Share on other sites

Amigos...

Alguem saberia como posso fazer isso, alias, se isso É possivel??

Meu programa no cliente esta "redondo" mas agora ele quer que a qtde que aparece no site seja a qtde real do estoque, e qdo houver venda, o estoque atualiza.

Na venda da loja isso é automatico e vai tudo de bom, com relatorio e tudo o mais, mas com isso agora....

Uma ajuda ou uma boa ideia será muito bem vinda.

Abraços

Decker

celeyendecker@hotmail.com

São Paulo - S.P.

FWH 6.12 Free - xHarbour - BCC55 - Pelles C - xDev

Link to comment
Share on other sites

A loja virtual tera que acessar um banco de dados para alimentar o estoque.

É possivel ter um banco de dados na Loja virtual a qual voce tenha controle?

É voce quem controla o site da loja virtual?

Marcelo Michels

E-mail:marcelo@folksistemas.com.br

Msn/E-mail:celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.2 + Fwh 106(originalid=red>) + Bcc 5.82 + SQLRDD + Mate.

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

A espressão "Loja Virtual" já diz tudo. Virtual é como o nome diz, algo que se apresenta como se fosse real.

Portanto colocar em uma loja virtual informações de quantidade não é boa prática pois o que acontece no virtual leva tempo para se tornar real.

Uma venda fetia na loja virtual demora dias para se tornar uma efetiva baixa em estoque, pois as confirmações de pagamento levam em consideração o tempo bancário para a efetivação dos pagamentos e por muitas vezes ocorre a desistência ou não pagamento do internauta.

Colocar informações de estoque na loja virtual é definitivamente travar a venda virtual para o internauta. algums scripts de lojas virtuais não mostram preços ou liberar os botões "comprar" se o estoque atingiu o minimo, mesmo que na loja real voce ainda tenha quantidade.

Então a integração deverá ser o mais on-line possivel e um pequeno script ou comando já ajudará a manter a informação do estoque atualizada.

Em seus sistemas de estoque a medida que ocorrer a baixa/reposição de estoque bastará então executar a rotina para atualização deste dado.

A rotina poderá ser feita em Fivewin, usando:

- Um simples HTTP/POST acionando um script que encontre o item e faça a devida correção da quantidade e/ou valor.

- Um código usando SQLLib ou SQLRDD.

Eu mesmo usei o bom e velho ADO, mas o unico impecilho deste método é ter a obrigação de instalação do driver cliente do MySQL.

Todos scripts de lojas virtuais que conheço usam PHP e portanto voce encontrará facilmente subsidios para criar seus scripts para este tipo de manutenção.

Link to comment
Share on other sites

Valeu pessoal...

Já estou "investigando" as dicas aqui postadas.

Caso voce tenham algum exemplo que possam mandar para meu e-mail, vou ficar muito agradecido, pois é a primeira vez que vou utilizar esse tipo de atualização/programação.

E conseguindo a solução vou postar aqui para quem queira utilizar.

Abraços...

Decker

celeyendecker@hotmail.com

São Paulo - S.P.

FWH 6.12 Free - xHarbour - BCC55 - Pelles C - xDev

Link to comment
Share on other sites

Se a loja virtual for MySQL,

Tem um projeto do Daniel Garcia chamado Dolphin,

é a melhor ferramenta para conexao com MYSQL que ja usei em for [x]harbour.

com ela vc pode do seu sistema atualizar as informacoes na loja virtual, baixar pedidos, controla os clientes virtuais etc.

http://tdolphin.blogspot.com.br/

Vale a pena da uma olhada.

Att.

Lailton Fernando Mariano

E-Mail: developer@lailton.com.br | Msn: lailton.developer@hotmail.com

xHarbour 1.2.1 | Fivewin 11.1 | Borland 5.8.2 | MySQL

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...