Jump to content
Fivewin Brasil

Enquete sobre SQLRDD no Harbour


sygecom

Recommended Posts

Olá Leco,

Apenas Harbour mesmo.

Para ter ideia se tem gente interessada em ter a LIB que tem hoje para xHarbour porém no Harbour, sabemos que o projeto Harbour está muito mais evoluído que o xHarbour hoje e seria muito bom ter o SQLRDD para Harbour, mas acho que o pessoal do xharbour.com somente vai meter a mão nisso se tiver mercado para a mesma, pelo menos eu penso assim.

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Leonardo Machado, não faz sentido...

Se o pessoal do XHARBOUR desenvolve para XHARBOUR, porque eles vão se meter com o HARBOUR??

Quem tem que desenvolver um SQLRDD para HARBOUR é o pessoal(Antonio Linares) do HARBOUR. Eu acho...

Abs,

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 5150-7341 - TIM

https://www.facebook.com/kapiaba

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Grande João,

O pessoal do xHarbour.com pode sim deixar a LIB SQLRDD que hoje já roda com xHarbour.org compatível para Harbour, assim pegando outros usuários que hoje apenas usa Harbour.

Os desenvolvedores do Harbour hoje estão preocupados com outras coisas, como a parte visual(Antonio Linares), multi-plataforma, recursos adicionais que não tem haver com SQL e etc.. e acho que eles também estão certos, o pessoal do SQLRDD já tem diria 95% do produto pronto, precisa compatibilizar a LIB e para isso acredito que só vão botar a mão a hora que eles verem algo concreto de pessoas interessadas.

Disso tudo o que mais lamento é ver o mundo xBase totalmente divido, e não falo só de xHarbour e Harbour, falo de um modo geral como as GUI (Hwgui, Fivewin, Minigui e etc...) os SQL da vida(SQLRDD, Mediator, SQLLIB e etc...)

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Leonardo, veja a silada que estou, eu entrei em xharbour, por causa da sqlrdd, meus sistemas precisariam sair de dbf, tinha muita urgência disso. Hoje eu uso xharbour para windows e linux, mas só fiz o basicão ou seja, em windows com wvwtools, e linux, somente texto. Eu não parti ainda para nenhuma lib gráfica por causa disso, devido a esta divisão.

Agora se em harbour, eu conseguir rodar em windows, linux, "androide, os" e quem sabe com sorte web, usando a sqlrdd, tá sei viajei, e tiver um preço acessível, eu acredito que o tenho pronto eu não perderia.

Compraria, compraria e compraria, rsss.

Leco

Five PPC

Harbour 1.0.1 - 1999-2008

Link to comment
Share on other sites

Olá Leco

Apesar de eu não ter nada de envolvimento com xharbour.com, eu quero TENTAR apresentar para eles o quanto tem de gente interessada em ter um SQLRDD para Harbour, mas para isso precisamos de o máximo de desenvolvedor interessado que responda a enquete para valer a pena eles meterem a mão nessa adaptação, quanto ao custo do SQLRDD eu sempre achei justo, e eles parcelam.

Acredito que comercialmente eles nunca meteram a mão nisso sem saber se realmente tem mercado para isso, e no meu ponto de vista estão certos, nós todos aqui desse fórum não fizemos nada que não tenha mercado ou alguém interessado, é sempre pensando que alguém vai usar.

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Leonardo.

O Marcelo Lombardo esteve presente no ultimo congresso FiveWin e afirmou que o SQLRDD "estava quase concluido" para Harbour.

Sei que muitos dos que estavam presentes vao lembrar, inclusive, dele mencionar que um "grande desenvolvedor do Harbour" estava sendo financiado para permitir que este projeto fosse concluido.

Agora surge a grande questão: A proposta apresentada no ultimo evento foi abandonada? Ainda está em andamento? Ou nunca existiu (era um blefe)?

Att,

Vailton Renato

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para que saber se vão querer usar em Harbour se a última versão não funciona mais, até hj não soube da atualização do bug do EOF() que muitos comentaram aqui no forum. Eu mesmo quero atualizar a minha mas com esse bug fica muito difícil trabalhar, e não é por falta de comunicação, pois sei de pelo menos duas pessoas comunicaram diretamente o erro.

Antes de pensar em lançar novos produtos, vamos corrigir e atender que já usa os atuais.

Abraço

Alexandre Zilves

Link to comment
Share on other sites

Grande Vailton,

Antes de mais nada um feliz aniversario muito atrasado.

Cara primeiro quero aqui deixar registrado que nunca fui, não sou e nunca serei nada além de um usuário do SQLRDD, estou apenas querendo que o produto que uso hoje abra caminho para o Harbour.

citação:Agora surge a grande questão: A proposta apresentada no ultimo evento foi abandonada? Ainda está em andamento? Ou nunca existiu (era um blefe)?
id=quote>id=quote>

Ela existiu, eu fiquei mais ou menos por uns dois messes testando conforme eles iam enviando as versão BETA para teste, e eu relatando ajustes e etc, e diria que está em uns 90% já compatível, mas de-repente ficou apenas eu e mais um ou dois apenas ajudando nos testes, ou seja, não havia mais interesse dos desenvolvedores em ter a LIB para Harbour e ai a LIB ficou parada, ai questionei o pessoal do xHarbour.com e basicamente estava só eu questionando e querendo ter essa LIB para Harbour, ai me veio a resposta sincera que eu estava sozinho no barco e que não valeria a pena no momento investir mais tempo e dinheiro nessa LIB por que não tinha mais usuários interessados além de mim, e concordei com eles, por que eu ou você faria o mesmo, imagine se agente vai fazer um sistema que não tem mercado para ser comercializado ou pior que ninguém vai usar, então resolvi por conta própria fazer essa enquete para mostrar para o pessoal do xHarbour.com que mesmo a longo prazo existe sim gente interessada, porém nem todos tem tempo de ficar testando seus aplicativos na versão BETA TESTE, tudo bem, apenas perderiam o desconto oferecido por eles.

Vailton, não estou aqui defendendo nem me colocando a frente do SQLRDD, estou sendo sincero a todos que estou defendendo os meus interesse que no momento é ter SQLRDD para Harbour. Quem mais tiver essa mesma vontade que vote na enquete.

Grande abraço Vailton.

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Para que saber se vão querer usar em Harbour se a última versão não funciona mais, até hj não soube da atualização do bug do EOF() que muitos comentaram aqui no forum. Eu mesmo quero atualizar a minha mas com esse bug fica muito difícil trabalhar, e não é por falta de comunicação, pois sei de pelo menos duas pessoas comunicaram diretamente o erro.

Antes de pensar em lançar novos produtos, vamos corrigir e atender que já usa os atuais.

Abraço

Alexandre Zilves


id=quote>id=quote>

Olá Alexandre,

Eu nem sabia desse problema, pelo menos eu aqui não tenho, acabei de testar(ufaaa), talvez sua LIB seja mais recente que a minha.

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Grande Leonardo Machado, boa tarde!

Fiquei encucado com o andamento do projeto para Harbour, apenas isto. No mais, compreendo a situação da equipe que desenvolve o projeto tomou e não os julgo pela decisão, especialmente por ser um produto comercial.

Excelente iniciativa a sua.

Att,

Vailton Renato

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...