Jump to content
Fivewin Brasil

Problema ao Atualizar Juros


Theotokos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com seguinte problema no cliente:

Tenho um xBrowse que mostra a conta do cliente, e se tiver em atraso o Vr.Prestação é atualizado automaticamente com a correção dos Juros, esta assim:


ADD COLUMN TO XBROWSE oBrw DATA CalcPr(&cArquivo->VA_VALPRES,&cArquivo->VA_DATVENC) TITLE "Vr.à Pagar" PICTURE "@E 999,999.99" SIZE 90 COLORS 128

****

Function CalcPr(nVr,dDt)

*

LOCAL nValor, nDiaVerific, nDiasAtraso

*

nDiaVerific := Date() - dDt

nDiasAtraso := Date() - dDt

*

If nDiaVerific >= 10

nValor := nVr * (nJDebito * nDiasAtraso) / 100 + nVr

Else

nValor := nVr

End

*

Return(nValor)

id=code>id=code>

O problema esta em que as vezes nao atualiza valor, mas ai o cliente abre em outro micro, esta atualizado com juros... Por favor o que pode ser? já até tirei a condição de tolerancia nos dias de atraso para ver e não resolve...id=red>

Perfil.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Estou com seguinte problema no cliente:

Tenho um xBrowse que mostra a conta do cliente, e se tiver em atraso o Vr.Prestação é atualizado automaticamente com a correção dos Juros, esta assim:


ADD COLUMN TO XBROWSE oBrw DATA CalcPr(&cArquivo->VA_VALPRES,&cArquivo->VA_DATVENC) TITLE "Vr.à Pagar" PICTURE "@E 999,999.99" SIZE 90 COLORS 128

****

Function CalcPr(nVr,dDt)

*

LOCAL nValor, nDiaVerific, nDiasAtraso

*

nDiaVerific := Date() - dDt

nDiasAtraso := Date() - dDt

*

If nDiaVerific >= 10

nValor := nVr * (nJDebito * nDiasAtraso) / 100 + nVr

Else

nValor := nVr

End

*

Return(nValor)

id=code>id=code>

O problema esta em que as vezes nao atualiza valor, mas ai o cliente abre em outro micro, esta atualizado com juros... Por favor o que pode ser? já até tirei a condição de tolerancia nos dias de atraso para ver e não resolve...id=red>

Perfil.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como está abrindo a área de dados ?

Se estiver usando USE SQL, você tem que reenviar a query para atualizar a área aberta. Se for DBUSEAREA, não era para dar esse problema.

Por via das dúvidas, coloque um botão "Atualizar" na sua tela e tente fazer GoTop, Refresh e SetFocus no seu browse.

--

Luis Fernando Jr.

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

Link to comment
Share on other sites

Oi Luisão, eu utilizo DBUSEAREA...

no que eu estou confuso, é que em uma maquina atualizo o juros e em outra não... testando o mesmo cliente...

citação:

Como está abrindo a área de dados ?

Se estiver usando USE SQL, você tem que reenviar a query para atualizar a área aberta. Se for DBUSEAREA, não era para dar esse problema.

Por via das dúvidas, coloque um botão "Atualizar" na sua tela e tente fazer GoTop, Refresh e SetFocus no seu browse.

--

Luis Fernando Jr.

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY


id=quote>id=quote>

Perfil.jpg

Link to comment
Share on other sites

Roni, mostre as variaveis na tela para ver os valores que aparecem. Talvez assim, você consiga desvendar.

Function CalcPr(nVr,dDt)

*

LOCAL nValor, nDiaVerific, nDiasAtraso

? 'Parametros da função:',nVr,dDtid=red>

*

nDiaVerific := Date() - dDt

nDiasAtraso := Date() - dDt

? 'Variaveis DATE(),dDT,nDiaVerific,nDiasAtraso:',date(),dDt,nDiaVerific,nDiasAtrasoid=red>

*

If nDiaVerific >= 10

? 'Variavel nJDebito',nJDebito id=red>

nValor := nVr * (nJDebito * nDiasAtraso) / 100 + nVr

? 'Os juros foram calculados'id=red>

Else

nValor := nVr

? 'Não houve juros'id=red>

End

*

Return(nValor)

marciano.jpg

Marciano Queiroz

Teixeira de Freitas-Ba

FW 10.12 + xHb 1.2.1 | BCC 5.82 | SQLLIB | PAF-ECF | TEF | NF-e | SPED Fiscal | PBM´s | Biometria | Ret.XML NF-e

Link to comment
Share on other sites

Outro detalhe eu aqui faço este controle por terminal, cada um tem sua configuração propria, no seu caso como um terminal da certo e o outro não, verifica se vc não tem este tipo de controle no seu sistema...

Abraços

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Link to comment
Share on other sites

Marciano, vou fazer este teste amanhã no próprio cliente, pois em meus micros não acontece o problema... obgdão!!!!!!

Luis Fernando, eu não utilizo por terminal... eu leu os as variaveis nJDebito (os juros configurado) em um arquivo INI... e as outras variaves são passando conforme o registro de cada cliente...

Perfil.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...