Jump to content
Fivewin Brasil

Usuarios do FWH para SmartFhone - Fora de Mercado


cleberconde

Recommended Posts

Senhores.

No site da microsoft informa que o Window Mobile encerra, agora dia 12 maio/2012.

1) Com a morte do Windows Mobile, ficamos na mao para poder atender nossos clientes hoje que utilizam nosso sistemas em windows mobile .

2) Para onde ir, qual linguagem utilizar, e qual o custo , que tempo vamos gastar pra desenvolver tudo de novo em outra linguagem.

3) Venho atraves desse email, tentar juntar ai os usuarios do FWH e tentarmos montar uma parceria para desenvolver e conseguir ratiar o custo para um grupo para viabilizar um novo sistema o mais rapido possivel.

4) Lembrando pessoal, que hoje o mercado esta super aquecido para essa tecnologia, acho que se todos no forum contribuir, podemos ter ai uma aplicacao , que serviria para cada um estar montando varias aplicacoes para varios ramos de atividade.

Quem tiver interesse estamos as ordens.

ate mais

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Senhores.

No site da microsoft informa que o Window Mobile encerra, agora dia 12 maio/2012.

1) Com a morte do Windows Mobile, ficamos na mao para poder atender nossos clientes hoje que utilizam nosso sistemas em windows mobile .

2) Para onde ir, qual linguagem utilizar, e qual o custo , que tempo vamos gastar pra desenvolver tudo de novo em outra linguagem.

3) Venho atraves desse email, tentar juntar ai os usuarios do FWH e tentarmos montar uma parceria para desenvolver e conseguir ratiar o custo para um grupo para viabilizar um novo sistema o mais rapido possivel.

4) Lembrando pessoal, que hoje o mercado esta super aquecido para essa tecnologia, acho que se todos no forum contribuir, podemos ter ai uma aplicacao , que serviria para cada um estar montando varias aplicacoes para varios ramos de atividade.

Quem tiver interesse estamos as ordens.

ate mais

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

2) Android usando seu SDK no eclipse e desenvolvendo em Java. Windows Phone usando seu SDK no Visual Studio e desenvolvendo em C#. São 2 opções. Ou ainda fazer em PHP e poder acessar de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Custo e tempo ?

Depende de como vai realizar a conversão. Vai alocar funcionário seu ? Você mesmo irá aprender e converter ? Vai terceirizar ?

Depende muito do projeto também... uma pessoa para converter um programa de fivewin para outra linguagem tem que entender bem de ambas linguagens. Desse modo você ganha em tempo, mas o custo é mais elevado.

Acho que já tem várias pessoas aqui migrando aos poucos de plataforma de desenvolvimento, pelo que leio, PHP já está sendo bastante utilizado icon_smile_big.gif

--

Luis Fernando Jr. (Luisão)

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True Story

Link to comment
Share on other sites

KRCNET

perdi 2 novos clientes por esse motivo, as operadoras nao tem mais planos de celulares com windows mobile, somente windows phone.... to negociando com um desses clientes para usar windows CE (aqueles parecido com netbook)

qual seria a sua solucao para este caso?

msginfofwh2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tambem passei por isso recentemente , mas graças a Deus fui em um restaurante e vi um garçon usando um Tablet de 7" ching ling , mas o detalhe era que o tablet tava com windows 7, pedi o dono do restaurante para da uma olhada e ficou muito bom o cara redimencionou a tela de pedido e ficou usando tanto local como em rede, pelo WIFI do aparelho , desta forma comprei um fiz a mesma coisa com a telas do sistema , e ate coloquei XP para ficar mais rapido , ficou show de bola e ate os modens 3G funcionam , e voce ainda tem a opção de usar o TS do windows 2003 caso queira acessar direto.

No meu caso o convecimento foi facil porque ele ainda nao possuia os equipamento e gostou da ideia do TABLET , mas não são todos que vão aderir facilmente.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

xHarbour 1.2

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Luis,

Estou procurando uma linguagem que possa ser usando em pelo menos 2 plataformas ( Android/Windows phone).

E a aplicacao tem que funcionar off-line, porque em muitos lugares ainda nao tem internet.

Cleber Conde

FWH 10.2/SQLLIB/xHARBOUR 1.2.1 / xDEV / xMATE

msn:cleberconde@hotmail.com

email: cleber@krcsistemas.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Tambem passei por isso recentemente , mas graças a Deus fui em um restaurante e vi um garçon usando um Tablet de 7" ching ling , mas o detalhe era que o tablet tava com windows 7, pedi o dono do restaurante para da uma olhada e ficou muito bom o cara redimencionou a tela de pedido e ficou usando tanto local como em rede, pelo WIFI do aparelho , desta forma comprei um fiz a mesma coisa com a telas do sistema , e ate coloquei XP para ficar mais rapido , ficou show de bola e ate os modens 3G funcionam , e voce ainda tem a opção de usar o TS do windows 2003 caso queira acessar direto.

No meu caso o convecimento foi facil porque ele ainda nao possuia os equipamento e gostou da ideia do TABLET , mas não são todos que vão aderir facilmente.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

xHarbour 1.2

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Colega vc poderia me passar o modelo certinho do tablet, queria comprar um tb mais fico confuso com as opções existente, se ter certo a transferencia por FTP resolve meu problema de momento, ate que eu domine o JAVA para fazer algo para todas plataforma...

Obrigado

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Link to comment
Share on other sites

windev mobile - androide, windows 6.x, windows 7 mobile e IOS

windev desktop - exe/32/64/linux/java e dot net

webdev - windev para web (rodando no browser)

www.windev.com

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Editado por - zazibr on 04/04/2012 13:15:04

Link to comment
Share on other sites

Onde consigo um boot de win xp pra colocar no tablet pc

Tenho um aqui ching-ling para testes.

Se Tem como fazer funcionar ai melhora bem minhas possibilidades.

Postem os links.

informaisvrb@gmail.com

msn mastermarvrb@msn.com

32-9104-0562

Link to comment
Share on other sites

O complicado de se usar esses tablets com android é que o processador geralmente é ARM e WinXP é feito para x86/x64, arquitetura Intel. Não que não dê certo, no fim acho que até tem como, mas não seria o melhor meio (acredito eu).

Sobre envio de arquivos para FTP, se alguém quiser posso ajudar, posso fazer um app para android que você configura o acesso FTP e tenta enviar um arquivo. icon_smile_big.gif

--

Luis Fernando Jr.

FWH8.01 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

Link to comment
Share on other sites

Cleber

Não sei! mas acho que vc esta errado, o que encerra no dia 09 de Maio é Windows Mobile (Phone) Marketplace e não o WIndows Mobile, o Marketplace é um site para compra de aplicativos, como tem os outros.

Veja se sua informação esta correta!

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Roberio!

Windows Mobile e Windows Phone são os mesmos produtos, inclusive windows CE

citação:

KRCNET

perdi 2 novos clientes por esse motivo, as operadoras nao tem mais planos de celulares com windows mobile, somente windows phone.... to negociando com um desses clientes para usar windows CE (aqueles parecido com netbook)

qual seria a sua solucao para este caso?

msginfofwh2.jpg


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Com windows mobile ou Windows Phone ou Windows CE tem suporte a FTP, ou seja, basta ver um pouco a API que faz funcionar facilmente FTP, inclusive tenho cliente que usa

citação:

citação:

Tambem passei por isso recentemente , mas graças a Deus fui em um restaurante e vi um garçon usando um Tablet de 7" ching ling , mas o detalhe era que o tablet tava com windows 7, pedi o dono do restaurante para da uma olhada e ficou muito bom o cara redimencionou a tela de pedido e ficou usando tanto local como em rede, pelo WIFI do aparelho , desta forma comprei um fiz a mesma coisa com a telas do sistema , e ate coloquei XP para ficar mais rapido , ficou show de bola e ate os modens 3G funcionam , e voce ainda tem a opção de usar o TS do windows 2003 caso queira acessar direto.

No meu caso o convecimento foi facil porque ele ainda nao possuia os equipamento e gostou da ideia do TABLET , mas não são todos que vão aderir facilmente.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

xHarbour 1.2

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com


id=quote>
id=quote>

Colega vc poderia me passar o modelo certinho do tablet, queria comprar um tb mais fico confuso com as opções existente, se ter certo a transferencia por FTP resolve meu problema de momento, ate que eu domine o JAVA para fazer algo para todas plataforma...

Obrigado

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Pessal! eu estava errado em uma afirmação que o Windows Mobile e Phone são os mesmos produtos, realmente não é! o Phone usa XNA e não tem suporte para Harbour, pois tem que usar C#

citação:

Roberio!

Windows Mobile e Windows Phone são os mesmos produtos, inclusive windows CE

citação:

KRCNET

perdi 2 novos clientes por esse motivo, as operadoras nao tem mais planos de celulares com windows mobile, somente windows phone.... to negociando com um desses clientes para usar windows CE (aqueles parecido com netbook)

qual seria a sua solucao para este caso?

msginfofwh2.jpg


id=quote>
id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Desculpa a demora tava fora , o meu tablet comprei o Acer este modelo aqui para mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226877912-tablet-acer-iconia-tab-w500-windows-bluetooth-teclado-hdmi-_JM

mas o cliente comprou este modelo aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231809315-novo-tablet-10-pol-windows-7-tela-capacitiva-sedex-gratis-_JM

agora tem um monte no mercado livre , inclusive alguns modelos com boot windows e android , mas o que alguns colegas falaram e verdade voce nao consegue instalar um windows e um tablet que antes tinha Android não , se ele for ARM no processador.

segue video do TABLET da CCE com Windows no site da americanas ta vendendo por 999,00

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

xHarbour 1.2

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Editado por - sunset on 09/04/2012 15:48:43

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Colegas alguém chegou a comprar este modelo de tablet, tenho um sistema de força de venda feito em fivewin com mysql, sera que consigo rodar normal nele...

http://www.americanas.com.br/produto/110766533/informatica/tabletseipad/tablet/tablet-cce-wintouch-com-windows-7-home-premium-wifi-tela-10-touchscreen-e-memoria-interna-2gb

Obrigado

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0

FWH1104,XHARBOUR 1.2 Rev.6406, MYSQL c\ SQLLIB FREE

Link to comment
Share on other sites

citação:

windows 7 hoje é roubada ...

recomendo sempre windows 7 pro ou superior

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS


id=quote>id=quote>

Daniel obrigado pelo retorno, mais pq vc diz isto, o duro é saber se tem no mercado nacional outra opção, achei outros modelo, ate com o windows 8, mais tudo importado,...por favor se possivel me de mais detalhe...

Obrigado

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0

FWH1104,XHARBOUR 1.2 Rev.6406, MYSQL c\ SQLLIB FREE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...