Jump to content
Fivewin Brasil

Cancelar NFE com uso Denegado?


kapiaba

Recommended Posts

Galera, ajuda ahi,

Alguém já conseguiu CANCELAR uma NF-e que esteja com uso DENEGADO -> Nao aprovado??

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832

http://pt-br.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Santos/100001195894196

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 03/04/2012 13:18:27

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba, meu querido.

Talvez alguem com mais experiência possa confirmar minha suspeita:

Apesar de não ter encontrado nenhum tratamento de erro do tipo "Não será possivel cancelar uma NF-E denegada", não acredito que esse processo de denegar uma NF-E seja correto. Uma nota fiscal denegada deve ser como uma nf-e cancelada.. deve ser informada no sintegra, sped e etc.

Na própria legislação, em algum lugar, diz que uma numeração DENEGADA, não poderá ser inutilizada, cancelada, ou utilizada novamente.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba, meu querido.

Talvez alguem com mais experiência possa confirmar minha suspeita:

Apesar de não ter encontrado nenhum tratamento de erro do tipo "Não será possivel cancelar uma NF-E denegada", não acredito que esse processo de denegar uma NF-E seja correto. Uma nota fiscal denegada deve ser como uma nf-e cancelada.. deve ser informada no sintegra, sped e etc.

Na própria legislação, em algum lugar, diz que uma numeração DENEGADA, não poderá ser inutilizada, cancelada, ou utilizada novamente.


id=quote>id=quote>

Olá Dear Ana, é uma suspeita ou certeza??

E o que faço com esta nota??

E se o cliente que teve a nf-e denegada regulazizar a situação dele?

Simplesmente ue digo para o usuário da nossa NF-e para ignorar esta nota??

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832

http://pt-br.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Santos/100001195894196

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Uma "nota fiscal" denegada não pode ser cancelada pois ela não existe.

O xml que voce enviou foi recusado pois a empresa está "denegada" digamos assim.

Então essa "nota" não chegou a existir.

Voce só deve excluir a "nota" no seu sistema e usar o número para outra nota.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

consulte a chave no site da receita estadual (estado onde foi emitida) se nao estiver la faça uma inutilizaçao do nr

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Denegada, não pode ser utilizada,cancelada ou inutilizar o Nr.

Para isto toda NFe(danfe) deve ser consultada o status para poder receber as mercadorias/serviços nela constados.

Se vc recebeu uma mercadoria e depois viu que a mesma estava com a NFe denegada, simplesmente não existe documento fiscal para ser contabilizado, ou seja é a mesca coisa que o famoso papel de pão, pode jogar fora e rezar para não dar problema futuro.

logofw.png

Dimob / SPED(pis/cofins)

..:: Este post é uma opnião pessoal, NAO DEVE SER ENCARADO COMO VERDADE ABSOLUTA ::..

Link to comment
Share on other sites

citação:

Uma "nota fiscal" denegada não pode ser cancelada pois ela não existe.

O xml que voce enviou foi recusado pois a empresa está "denegada" digamos assim.

Então essa "nota" não chegou a existir.

Voce só deve excluir a "nota" no seu sistema e usar o número para outra nota.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Fala Zé, você não pode usar o mesmo número para outra nota, pois este número ficou gravado na SEFAZ.

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832

http://pt-br.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Santos/100001195894196

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação: Uma "nota fiscal" denegada não pode ser cancelada pois ela não existe. (..)

Então essa "nota" não chegou a existir.

Voce só deve excluir a "nota" no seu sistema e usar o número para outra nota.


id=quote>id=quote>

Não, não pode.. a nota fiscal eletrônica denegada existe sim, e deve ser contabilizada, o que não quer dizer que o contribuinte irá pagar imposto em cima de uma NF denegada.

Não sei como anda hoje em dia, mas antigamente, uma NF-E não era denegada imediatamente( pelo menos aqui no PR acontecia vários casos de cliente parado na barreira com uma NF-E denegada e impressa com autorização de uso.) demorava um tempo ainda (48 horas se eu não me engano). Então a NF-E chegava a ser autorizada, impressa e depois de um tempo denegada. Por isso coloquei uma rotina no sistema, que vai verificar o "status" da nota fiscal, e caso esteja denegada, avisa o usuário e marca como denegada pra sair corretamente no sintegra.

Link to comment
Share on other sites

Hello dear Ana,

Não, não pode.. a nota fiscal eletrônica denegada existe sim, e deve ser contabilizada, o que não quer dizer que o contribuinte irá pagar imposto em cima de uma NF denegada.

CONTABILIZAR O QUE??

Não existe o XML dela, então o que será informado ao CONTADOR??

João Santos - São Paulo.

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832

http://pt-br.facebook.com/people/Jo%C3%A3o-Santos/100001195894196

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 04/04/2012 10:29:38

Link to comment
Share on other sites

Meu querido, não estamos falando a mesma lingua.

Você tentou gerar uma NF-E, e ao enviar, ele retornou USO DENEGADO, nem chegou a enviar? Denegação por irregularidade do EMITENTE ou do DESTINATÃRIO?

Você tentou gerar a chave de acesso manualmente (de xangai mesmo) e consultar?

Como eu disse antes, o que acontecia, era do meu cliente gerar uma nota, e o destinatario ter alguma irregularidade fiscal, mas o sistema da receita enviava a nota normal, depois de trocentos anos o destinatario ficava sabendo que a NF-E tava denegada, e tinha sim que sair no sintegra.

Ele deveria ter gerado um XML -DEN.XML .. é isso que precisa enviar pro contador.

Editado por - AnaCatacombs on 04/04/2012 10:46:22

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...