Jump to content
Fivewin Brasil

portal da nota fiscal eletrônica


Alain da Silva

Recommended Posts

pessoal, alguém esta conseguindo fazer o download do documento no portal da nfe. Tentei duas vezes mais da que a sessão expirou. Eu tenho uma rotina que até ontem eu pegava normal os dados da nfe, hoje ja não sai o nome do emitente/destinatario e nem o total da nfe.

Alain/Rancharia

XHarbour 0.99.71

FWHX 7.04 Workshop 4.5

Editado por - boingo on 09/03/2012 14:01:12

Link to comment
Share on other sites

pessoal, alguém esta conseguindo fazer o download do documento no portal da nfe. Tentei duas vezes mais da que a sessão expirou. Eu tenho uma rotina que até ontem eu pegava normal os dados da nfe, hoje ja não sai o nome do emitente/destinatario e nem o total da nfe.

Alain/Rancharia

XHarbour 0.99.71

FWHX 7.04 Workshop 4.5

Editado por - boingo on 09/03/2012 14:01:12

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem Vagner, vc chegou a tentar baixar o documento pelo site deles. Como eu falei, tentei duas vezes não se porque aqui a internet é muito lenta deu que a sessão expirou.

Eu ainda consigo baixar os dados da nfe, somente esses dados que falei que não tem mais, eu percebi que os dados do emitente esta na aba de autorização de uso.

Alain/Rancharia

XHarbour 0.99.71

FWHX 7.04 Workshop 4.5

Link to comment
Share on other sites

Sim, tentei, a primeira vez estourou o tempo, pois têm que colocar o certificado, o pin e mais alguma coisa, no segundo não deu pois aqui são tres empresas, e eu estava com o outro certificado, por fim, não consegui fazer o teste

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde

Ontem também não consegui fazer a importação da NFe pelo portal nacional. Pelo que percebi foi modificado as informações abaixo por IMAGENS para dificultar a nossa vida e não conseguirmos importar:

EMITENTE: Nome e Inscrição Estadual

DESTINATÃRIO: CNPJ, Nome e Inscrição Estadual

Eu uso a classe do Gilmer, então para "driblar" esse problema, eu a modifiquei para não salvar os campos acima e na importação eu solicito ao meu cliente que indique o emitente da NFe a partir do cadastro de fornecedor dele.

Abraços

Herberson Gontijo

Ponteware Software

h15.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá

O Vagner tem razão, acabei de importar uma NFe e realmente vem faltando esses dados do primeiro produto icon_smile_sad.gif... ou seja, agora essa solução ficou MEIA-BOCA, o cliente terá que conferir com as informações da DANFE.

No meu sistema eu coloquei importação pela internet ou pelo arquivo xml (que as vezes o fornecedor não envia). Agora o jeito é INSISTIR que seja enviado o xml e não depender da importação via internet.

Herberson Gontijo

Ponteware Software

h15.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para baixar XML da NFe via Portal NFe, consegui da seguinte maneira:

1. Usando o Internet Explorer - Firefox nao funcionou

2. Em Consultar NFe Completa botao "Download do documento"

3. Tem de ter instalado o Certificado Digital vinculado ao CNPJ do Emitente da NFe ou do Destinatario

toya

Ahora en la version 6.2

toyasis@yahoo.com.br (e-mail e MSN)

http://www.toyanet.com.br

FWH 11.08+PellesC+xHarbour.org 1.2.1

iNFexHB, ACBrMonitor, ACBrNFeMonitor, CobreBemX, FastReport, iPdv, iECF...

Clippeiro por opção, Fivewiner por amor ao Clipper...

Editado por - toya on 09/03/2012 17:15:32

Editado por - toya on 09/03/2012 17:16:10

Link to comment
Share on other sites

Então, é exatamente como o Toya disse, porém não estou vendo praticidade, pelo menos no meu caso que precisa ficar confirmando o certificado, autorizando o uso do certificado toda hora icon_smile_sad.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Bom gente ontem eu estava conversando com o Gilmer, que eu tinha conseguido puxar os dados pela aba de impressão, porém acho que o celular do Gilmer está "grampiado" kkkkkk, hoje fui tentar e já não deu para puxar icon_smile_sad.gif, bom ainda daria para puxar pelos sites estaduais por exemplo :

https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx

porém não acho muito viável pois cada site é montado de uma maneira icon_smile_sad.gif, mas seria uma saida, o melhor mesmo é forçar o remetente a enviar o xml icon_smile.gif.

Bom é isso, o governo cada vez mais atrapalhando nosso desenvolvimento (de sistemas) icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

Prezados senhores!

Com o intuito de manter nossos clientes, amigos e colaboradores informados, abaixo enviamos novidades, assim como, orientações para a obtenção do arquivo XML das NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (NF-e).

1. Alguns softwares disponíveis no mercado possuem a ferramenta/função de importação da NF-e utilizando-se da CHAVE DE ACESSO, todavia, desde o dia 08/03/2012 esta função não está mais disponível, uma vez que a Receita Federal do Brasil (RFB) bloqueou o acesso de alguns dados, impossibilitando que os softwares consigam efetuar a leitura dos campos abaixo:

• Dados do emissor e destinatário (CNPJ/Nome/Razão Social/Inscrição Estadual);

• Valor Total da Nota Fiscal;

• Quantidade do primeiro produto

• Valor total do primeiro produto

Cabe ressaltar que esta situação não afeta apenas um software, mas todos que possuem a ferramenta de importação pela chave de acesso.

Geralmente, os softwares possuem outra forma de IMPORTAÇÃO das NF-e, trata-se da utilização do arquivo XML da NF-e, que por força de lei, deve ser enviado por quem o emitiu ao seu destinatário, porém, sabemos da imensa dificuldade que é fazer com que estes sejam enviados.

Como alento, a RFB disponibilizou, na mesma data, a possibilidade de se obter, por download estes arquivos, o que possibilitará que os softwares (pelo menos alguns), possam efetuar a importação sem necessitar da digitação de todos os dados.

Abaixo seguem instruções para obtenção dos referidos arquivos:

A. Acessar o Portal da Nota fiscal eletrônica (http://www.nfe.fazenda.gov.br);

B. Clicar na opção Consultar NF-e Completa ou Consultar Resumo da NF-e;

C. Informe a Chave de Acesso da NF-e, o código da imagem e clique em Continuar;

D. No final da página clique na opção Download do Documento e salve o arquivo XML, utilizando-o para a importação.

É importante salientar que este download requer certificado digital, e, portanto deve ser realizado no(s) computador(es) utilizado para a transmissão de notas fiscais eletrônicas.

Isto foi enviado a mim por um CONTADOR de verdade dentre tantos contadores de piada.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

xHarbour 1.2

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Consegui desenvolver um aplicativo a parte que pega a Imagem do site e retorna como texto ( OCR ).

Vamos adaptar para toda vez que encontrar uma imagem ao invés de texto, converter isso e continuar com o mesmo método de captura.

Amanhã após os testes compartilho com vocês o resultado.

andersonol.png

Link to comment
Share on other sites

citação:

essa receita federal tá de brincadeira com os programadores.. eles fazem e desfazem sem o menor critério..

que bosta..

vitor


id=quote>id=quote>

E Sped tem guia pratico fresquinho 07/03/2012

logofw.png

Dimob / SPED(pis/cofins)

..:: Este post é uma opnião pessoal, NAO DEVE SER ENCARADO COMO VERDADE ABSOLUTA ::..

Editado por - S.A.Oliveira on 13/03/2012 18:30:30

Link to comment
Share on other sites

Realmente! será sempre uma solução que irá precisar de manutenção

citação:

Olá Anderson,

Não querendo disanimar, mas o Gilmer estava tentando isso, e no cnpj por exemplo não conseguia ler o "/0001" pois a barra junta com o numeral icon_smile_sad.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Se formos analizar, o correto é o XML O.R.I.G.I.N.A.L pois desta forma vem todos os dados pertinentes para o SPED como a PIS e a COFINS, pois da forma que fazíamos estava errada, EU mesmo ja estava orientando meus clientes a solicitarem o XML do FORNECEDOR, pois desta forma posso pegar todos os dados CORRETOS para o SPED PIS/COFINS.

PS. Estou tentando montar uma classe para baixar o XML original direto do SITE pelo meu sistema, só não consegui fazer funcionar o CLICK do BOTÃO de DOWNLOAD, o resto ta funcionando legal :)

Espero ter ajudado.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 11.05 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

citação:

PS. Estou tentando montar uma classe para baixar o XML original direto do SITE pelo meu sistema, só não consegui fazer funcionar o CLICK do BOTÃO de DOWNLOAD, o resto ta funcionando legal :)

Espero ter ajudado.

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 11.05 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr


id=quote>id=quote>

Realmente isso é interessante, se vc der entrada da nota na mesma mqna que emite a nota, no meu caso a nota é data a entrada diretamente no estoque, não passa pelo faturamento (onde é a emissão), e o certificado fica instalado naquela mqna, ou então terei q ficar instalando o certificado em um monte de mqna icon_smile_big.gif, mas não deixa de ser interessante icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

citação:

Vagner

A questão de converter a imagem em texto realmente não ficou 100% com CNPJ, mas não acredito que isso faça com que essa alternativa seja desconsiderada

andersonol.png


id=quote>id=quote>

Olá,

Não falei para ser desconsiderada não icon_smile_big.gif, tudo é válido icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

bgprofilea.jpg

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Link to comment
Share on other sites

nao conheço essa implementação da classe pois nao atualizei

fiz isso em clarion para o pessoal dar uma olhada

precisa ter o certificado digital do (emitente ou destinatário) e so digitar a chave o produto ainda esta em desenvolvimento

segue o link funcional do produto

estava querendo implementar para gravar os dados em um dbf acho q fica + facil para ler em xharbour os que nao possuem as rotinas de leitura do XML

http://www.lopes.ms/fw/Baixar_XML_do_Portal_Nacional__Nfe%20-%20Clarion.rar

xharbour 1.1.0 + gtwvw + fw 8.04+vsx e começando + xbrowse

migrando p/ o 10.2 e nfe (classe do gilmer) e futuramente paf-ecf

msn..: zazibr@hotmail.com

skype: zazibr

Daniel lopes Filho

Campo Grande/MS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...