Jump to content
Fivewin Brasil

Folders com Pelles [ Solucionado ~]


Scooby

Recommended Posts

Colega estes campos dentro do pelles tem que estar com a opcao TABSTOP como YES que já default no pelles, caso tiver OK tenta detalhar mais seu problema, que dai fica mais facil tentar ajudar...

Obs: se possivel tb a versão do five e xharbour no rodape...

Abraços

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Link to comment
Share on other sites

Olá Luís

Meu código está da seguinte maneira...


define dialog odlg_0002 resource "dlg_0002" title rot1+' - '+rot2 color cor_dlg HELPID 0002

redefine Get ocfornec var cCodfornec picture '@k 99999' id 201 of oDlg_0002 update

redefine Get ofornec var cfornec picture '@!' id 202 of oDlg_0002 update

redefine folder oFld_0002 ID 601 OF oDlg_0002 ;

prompt "Dados &Básicos", "&Outros Dados";

dialogs "DLG_0002A", "DLG_0002B" UPDATE

oFld_0002:aenable = {.t.,.t.}

redefine get orazao var crazao picture '@!' id 203 of ofld_0002:adialogs[1] update

redefine Radio oTipoFJ var ctipofj id 801, 802 of ofld_0002:adialogs[1] update

redefine get ocgc var cCgc picture '99999999999999' id 204 of ofld_0002:adialogs[1] update

id=code>id=code>

.

.

.

Restante da tela segue o mesmo padrão citado acima.

Já no DLG_0002A que é uma Aba do Folder as propriedades estão da seguinte maneira "Style = Child", "Modal Frame = yes", "3D look = yes", já a propriedades dos EDIT dentro da Child estão da seguinte maneira: Com YES somente as propriedade "Border","Visible" e "TabStop"

Estou usando o Pelles 6.5 e a minha maquina em questão o processador é 64bits.

Link to comment
Share on other sites

Colega sinceramente não consigo ver nada de errado no seu codigo, mais somente para ententer melhor

qdo vc esta no campo crazao ao dar enter ele não esta indo pro campo ctipofj, ou qdo vc esta fora do folder no campo cfornec vc queria dar enter e ele ir para o primeiro get da primeira aba de seu folder.

outro detalhe de uma olhada no pelles no ORDER CONTROLS para ver se os controles estão seguindo a ordem que vc quer...

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Editado por - empresoft on 05/01/2012 10:57:46

Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz Fernando

Pois é, quando eu dou um "Enter" o foco simplesmente se perde dentro do dialog ele não para no campo ctipofj simplesmente eu preciso alternar de tela para saber onde o foco esta no dialog ou somente retorna quando clico com o mouse sobre o campo desejado.

Conferi o "ORDER CONTROLS" do pelles e também esta seguindo uma ordem já estabelecida. Mesmo fazendo todos esses passos acima não consegui fazer com que o "Enter" nem o "TAB" pudessem ser usados... só que existe um porém que não sei se tem alguma influência, quando eu clico no ultimo campo do meu adialogs[1] e vou dando "Shift+Tab" o folder reconhece a ordem e vai subindo os campos da forma correta.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Colega vamos ver se mais alguém entra no topico para poder lhe ajudar, pois não tenho nem ideia o que pode estar acontecendo com seu código, pois numca tive este problema

veja abaixo como trato o focus nos folder, esta rotina foi postado pelo giovany ja algum tempo...

// o ultimo get de cada folder, no seu caso iria começar com o ultimo objeto fora do folder


redefine get oGet[34] var aDados[D_tabela1] pict'@!' ID 510 of oFld:aDialogs[2] UPDATE ;

valid (oFld:SetOption(3),.t.) ;

id=code>id=code>

// aqui antes do activate de sua dialg principal


oFld:bChange:={||if(oFld:nOption==1,;

xsetfocus(cGet[01]),.t.),;

if(oFld:nOption==2,;

xsetfocus(cGet[23]),.t.),;

if(oFld:nOption==3,;

xsetfocus(cGets[35]),.t.),;

if(oFld:nOption==4,;

xsetfocus(cGets[49]),.t.)}

id=code>id=code>


ACTIVATE DIALOG oDlg center ON INIT (EVAL(oFld:bChange)

id=code>id=code>

Luiz Fernando

http:\\img193.imageshack.us\img193\6434\foto3nr.jpg

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1104

Editado por - empresoft on 06/01/2012 11:36:26

Editado por - empresoft on 06/01/2012 11:37:30

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos...

Só reportando o problema citado no tópico acima referente ao Folder, na versão do Fivewin 11.10 o Folder de fato não esta funcionando, tanto a execução do valid quanto os direcionais "Seta para Cima" e "Seta para Baixo" e "TAB", retornei o fw para versão 10.09 e os controles funcionaram corretamente.

Márcio Pinheiro Varjão

DECLA TECNOLOGIA

xHB build 1.2.1 (SimpLex) & BCC 5.82 & FW 10.9 / Pelles C 6.00.2

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...