Jump to content
Fivewin Brasil

Terminal Server com Linux


bjbernal

Recommended Posts

Ola! Gostaria de implementar um terminal server com linux para disponibilizar meu 'SISTEMA.EXE' pela internet, parecido com o que se pode fazer com windows server, aonde os terminais acessam o desktop do server com atalho para o 'SISTEMA.EXE'.

Ou qualquer outra solução para me poupar ter que instalar o 'SISTEMA.EXE' em varios terminais em locais razoavelmente distantes pela cidade. Prefiro o Linux por não precisar comprar licença por usuario !

FWH 8.08+Pelles c+SQLLIB+MySQL

Link to comment
Share on other sites

Ola! Gostaria de implementar um terminal server com linux para disponibilizar meu 'SISTEMA.EXE' pela internet, parecido com o que se pode fazer com windows server, aonde os terminais acessam o desktop do server com atalho para o 'SISTEMA.EXE'.

Ou qualquer outra solução para me poupar ter que instalar o 'SISTEMA.EXE' em varios terminais em locais razoavelmente distantes pela cidade. Prefiro o Linux por não precisar comprar licença por usuario !

FWH 8.08+Pelles c+SQLLIB+MySQL

Link to comment
Share on other sites

Porque você não usa o Terminal em Linux e conecta em um servidor WIndows usando Rdesktop.

Você pode usar o sistema normalmente como se fosse uma maquina windows, pois ele estará rodando so no server.

E o mesmo processo do Terminal Server do Windows, so que o Terminal esta em linux e abrira uma area de Trabalho do WIndows atraves do TS.

274082_100000139180259_6365851_q.jpg

Muriaé-MG

FWH 2.6/XHARBOUR/C/C++/JAVA/DELPHI/MYSQL/FIREBIRD

Link to comment
Share on other sites

citação:o XP por não ter mais suporte da Microsof, pode ser usado sem licença, correto ?
id=quote>id=quote>

Errado, não ter mais suporte não quer dizer que é de graça a licença.

Esse esquema ai de transformar o Windows XP em terminal service é ilegal.

Leonardo Machado

Alvorada-RS

Hwgui + x[H]arbour

leonardodemachado@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Não é ilegal não, o que esta se alterando e a configuração do mesmo.

O XP Service Pack1 tem isso liberado, so que apartir do service pack2 a microsoft bloqueou limitando a 2 maquinas.

Mas com estes arquivos você volta a configuração como era no service pack1.

Bjournal procura na net por acessar area de trabalho remota que você achará varios sites explicando isso e inclusive como acessar pela linha de comando do linux e para montar um script.

274082_100000139180259_6365851_q.jpg

Muriaé-MG

FWH 2.6/XHARBOUR/C/C++/JAVA/DELPHI/MYSQL/FIREBIRD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...