Jump to content
Fivewin Brasil

Erro Estranho... Urgente!!!


ZECA

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Trabalho há muito tempo com o CLIPPER e é a primeira vez que este erro acontece. Sei que este forum trata de fivewin, mas como estou muito pressionado, estou recorrendo a voces. Procurei na internet, achei vários tops, porém sem resposta.

Ontem á noite, após um dia de serviço, desliguei o computador normalmente (windows XP). Hoje pela manhã o computador foi ligado (eu entro as 10:00 horas) e o programa não funcionou dando o seguinte erro;

DBUSEAREA(0) - ERRO INTERNO 1010.

Fiz todos os testes e somente meu terminal que não aciona o programa em clipper. Verifiquei se havia alguma restrição no servidor, porém não há. Os demais programas funcionam normalmente em meu computador, inclusive internet, msn e outros... Verifiquei todas as configuração do computador para que o clipper pudesse rodar e tá tudo beleza. Achei que talvez o erro fosse por culpa do OSMAR - OSMARCONTATO - tirei os pentes de memória, dei uma garibada e nada,; o problema continua.

Porisso estou recorrendo a voces porque alguém, com certeza já passou por este perrengue

O pior de tudo é que já consultei minha anotações sobre os erros do clipper e não localizei nada que possa me ajudar.

Recorro a voces e agradeço

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos!

Trabalho há muito tempo com o CLIPPER e é a primeira vez que este erro acontece. Sei que este forum trata de fivewin, mas como estou muito pressionado, estou recorrendo a voces. Procurei na internet, achei vários tops, porém sem resposta.

Ontem á noite, após um dia de serviço, desliguei o computador normalmente (windows XP). Hoje pela manhã o computador foi ligado (eu entro as 10:00 horas) e o programa não funcionou dando o seguinte erro;

DBUSEAREA(0) - ERRO INTERNO 1010.

Fiz todos os testes e somente meu terminal que não aciona o programa em clipper. Verifiquei se havia alguma restrição no servidor, porém não há. Os demais programas funcionam normalmente em meu computador, inclusive internet, msn e outros... Verifiquei todas as configuração do computador para que o clipper pudesse rodar e tá tudo beleza. Achei que talvez o erro fosse por culpa do OSMAR - OSMARCONTATO - tirei os pentes de memória, dei uma garibada e nada,; o problema continua.

Porisso estou recorrendo a voces porque alguém, com certeza já passou por este perrengue

O pior de tudo é que já consultei minha anotações sobre os erros do clipper e não localizei nada que possa me ajudar.

Recorro a voces e agradeço

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

vc sabe qual é o arquivo que o programa esta tentando abrir com o DbUseArea() ? Sem Sim tente verificar este arquivo, se esta acessivel, se a pasta onde ele esta (Local, rede) esta acessivel....

Em Cristo!

Rone - Itajubá(MG)id=red>

xHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 7.12 + xDevStudio

A pessoa que pensa que sabe alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que precisa. (1 Cor 8, 2)id=blue>

Link to comment
Share on other sites

citação:

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=3622&start=0&sid=9f7f29b6df8bffcf2bb41b0a071cd603

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632 - TIM

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066


id=quote>id=quote>

Boa tarde a todos !!!

O kapiaba acertou na mosca. O que aconteceu foi o seguinte:

Tenho um diretório chamado c:\temp onde armazeno dentro de uma arquivo dbf (printers.dbf) todas a impressoras do windows para ser usada pelo PAGESCRIPT. Este arquivo tem um indice (printers.nsx) que quando aciono o programa é apagado junto com printers.dbf para posteriormente ser criado - este processo é para renovar as impressoras do windows . Acontece que o printers.nsx entrou "greve" e se recusou a ser apagado junto com printers.dbf. Com os varios acionamentos do programa o NSX acabou danificando.

Muito obrigado mesmo.

Agora vou tentar descobrir qual o motivo da "briga" entre o DBF e o NSX, afinal até ontem eles se davam tão bem.

Sds

José Carlos - ZECA

fwh612(Free)-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02 - Windows XP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...