Jump to content
Fivewin Brasil

Sped Fiscal


MARSAN

Recommended Posts

Bom dia a tdos.

Recebi uma notificacao de alguns contadores que devo emitir o sped fiscal, comecei a 15 minutos a verificar isto, ate entao pensei que fosse obrigacao da contabilidade , mas enfim......vao empurrar pra cima de nos novamente.....

1) Como seria isto?

2) seria algo parecido com o sintegra?

3) vi que tem assinatura digital e etc....eu posso gerar um txt e depois fazer tudo pelo programa que eles fornecem? (assinar enviar etc)

4)onde tem o layout atualizado?

5) quem puder dar mais dicas eu agradeco.....

obrigado pela atencao

fwh 9.03+xharbour,bcc55,xdev

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a tdos.

Recebi uma notificacao de alguns contadores que devo emitir o sped fiscal, comecei a 15 minutos a verificar isto, ate entao pensei que fosse obrigacao da contabilidade , mas enfim......vao empurrar pra cima de nos novamente.....

1) Como seria isto?

2) seria algo parecido com o sintegra?

3) vi que tem assinatura digital e etc....eu posso gerar um txt e depois fazer tudo pelo programa que eles fornecem? (assinar enviar etc)

4)onde tem o layout atualizado?

5) quem puder dar mais dicas eu agradeco.....

obrigado pela atencao

fwh 9.03+xharbour,bcc55,xdev

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O Sped é uma obrigação acessória como o sintegra, mas muito mais completa e complexa do que o Sintegra. O Sped Fiscal possui um programa validador e transmissor, inclusive a assinatura digital é feita pelo próprio Sped Fiscal PVA.

É de se estranhar que estes contadores tenham te solicitado este desenvolvimento, pois atualmente este é um recurso essencial dentro de um Sistema de Escrituração Fiscal. Digo isto pois a minha empresa é especializada em sistemas para escritórios de contabilidade e temos na escrita fiscal uma série de recursos para integrar com sistema comerciais, facilitando assim a geração do SPED pelo escritório de contabilidade.

Para maiores informação quanto ao SPED acesse : www.receita.fazenda.gov.br/sped

Ederson

NETSPEED Informática

(17) 3237.1184

www.netspeed.com.br

FWH 9.04/XHARBOUR 1.2.1/xDev 7.0/PELLESC 6.0/RPV REPORT 5.3.8

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo, tambem achei estranho.....disseram que os dados sao da empresa e portanto tem que ser retirados do sistema que a empresa tem, mandaram aprontar pra janeiro de 2011. Caso nao apronte eles indicarao um sistema que o faça. Foi neste nivel. Acredito que sobrará para nos mesmos, nao devo ter sido o primeiro......daqui a pouco os colegas irão relatar aqui.

fwh 9.03+xharbour,bcc55,xdev

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

citação:Ola amigo, tambem achei estranho.....disseram que os dados sao da empresa e portanto tem que ser retirados do sistema que a empresa tem, mandaram aprontar pra janeiro de 2011. Caso nao apronte eles indicarao um sistema que o faça. Foi neste nivel. Acredito que sobrará para nos mesmos, nao devo ter sido o primeiro......daqui a pouco os colegas irão relatar aqui.
id=quote>id=quote>

R. Embora veja como um diferencial a mais para ganharmos dinheiro, o contador de um cliente, me fez a mesma colocação.

Solicitei então uma reunião com os donos da empresa junto ao tal contador.

Durante essa reunião, concordei em implantar as funções do SPED-Fiscal, porém alertei que isso teria um custo adicional mensal e que por outro lado, também poderia indicar outros contadores que já utilizam as facilidades dos arquivos XML para realizar essas rotinas sem causar custos adicionais para os outros clientes.

Resumindo, a tal contador enfiou a maleta no meio das pernas e saiu de fininho...

Um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma, para quem vai homologar o PAF-ECF, tem que implantar o Speed Fiscal, que é um dos requisitos do ER-PAF, pelo menos para os registros de saída.

Marciano Queiroz

Teixeira de Freitas-Ba

marciano@bitfarma.com.br

FW 2.6 + xHarbour 0.99.4 | FW2.7 + xHarbour 0.99.51 | MySQL (SQLLIB)

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem um ponto de vista.

Hoje tenho software para a area fiscal e vendas.

e no meu ponto de vista o SPED tem que ser feito na empresa.

Para empresas pequenas o contador daria conta.

Mas para empresas grandes o movimento que gera o SPED e muito grande e deve ser feito na empresa.

Para todos os produtos de compra e venda tem ter:

NCM

IPI

ST

Pis

Cofins

etc.

o SPED tem os seguintes projetos.

EFD SPED fiscal

EFD PIS-COFINS.

A simples exportação das nfe de saida ajuda.

Mas e as entradas? como fica não basta so importa o xml de compra tem outras coisas.

Se a empresa também tiver ECF fica mais complicado.

Se for Posto, Restaurante, Passagens de onibus piora ainda mais.

Se o software fiscal tiver todas as opções da para fazer mas e o tempo que sera gasto sera que vai compensar?

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá a todos!!!

Realmente a complexidade das leis, principalmente para os leigos em contabilidade, o Sped se torna uma dor de cabeça, principalmente o Sped Pis/Cofins. O Sped é bem mais completo do que o Sintegra. O Validador do Sped vem sendo constantemente lançado correções. Eu começei desenvolvendo na versão 2.07 em 10/11/2010 e já está em 2.0.17(lançado nesse mês)

Skype: arormond

Itaocara - RJ

Clipper 5.3b - Fw 2.6 - DBFCDX

xHb 1.1.0 - FwxH 8.02 - DBFCDX

Editado por - aormond on 29/04/2011 09:06:58

Link to comment
Share on other sites

Entrei em contato com alguns contador dos meus principais cliente, eles dizeram que o sistema contabil deles iram fazer, espero que eles não muda de ideia e me cobram isto em cima da hora, pois estou totalmente cru no assunto...

Obs: mais logico que a ideia é de ter esta opcão no sistema mais pro futuro...qdo sobrar um tempinho(dificil heim rsrsrs)

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

FWH 9.12,XHARBOUR 1.2,ADS 9.0 / FWH1103

Link to comment
Share on other sites

Amigos o SPED vai ser gerado pela maioria das contabilidades mas nos temos que enviar as informações para a contabilidade.

Tenho integração com varios sistemas de contabilidade e não gero SPED diretamente mesmo tendo no sistema a Parte de geração do SPED no Leiaute do Governo.

Bom Resumindo se voce gera o Sintegra Hoje tera que gerar o SPED.

E Aviso se for para janeiro comece logo para não ter surpresas.

Pra Mim TEF, PAF, NF-e foram simples perto do SPED.

Marcelo Michels

Folk Sistemas

E-mail:marcelo@folksistemas.com.br

Msn:celo.michels@hotmail.com

xHarbour 1.2 + Fwh 108 + Bcc 5.82 + SQLRDD + Mate.

Editado por - Kbelo on 29/04/2011 13:47:06

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal,

Estou iniciando o desenvolvimento do speed fiscal p/ funcionar a partir de Julho, estou lendo o guia prático mas, como o prazo está curto, preciso de alguma coisa mais prática.

Vi um txt de um colega no fórum postado em Fevereiro já gerando registros ref. notas de entradas e passado pelo processo de validação.

Comparando os registros gerados com o guia prático, percebi intervalos entre eles, exemplo:

- do 0005 já informou o 0100

- do 0200 p/ o 0990

- do C100 p/ o C170

Como disse que passou pelo processo de validação, estes registros e blocos não informados é pque na época o validador não obrigava ou, mesmo sendo obrigatório como informa a versão atual do guia prático mas não tendo informação, é aceito pelo validador ?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Estou desenvolvendo o Speed Fiscal p/ uma loja de materiais de construção p/ funcionar a partir de 25 de Julho.

Li bastante, não todo, o guia prático mas, como o prazo p/ mim está bastante curto, gostaria, por gentileza, que alguém me enviasse exemplo de um txt completo p/ ter uma idéia melhor do layout na prática.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!!! Muitos desses registros variam de acordo com o ramo de atividade. Alguns são obrigatários outros não de acordo com o perfil de apresentação do arquivo fiscal. O validador acusa se existe algum registro obrigatorio faltando.

citação:

Pessoal,

Estou iniciando o desenvolvimento do speed fiscal p/ funcionar a partir de Julho, estou lendo o guia prático mas, como o prazo está curto, preciso de alguma coisa mais prática.

Vi um txt de um colega no fórum postado em Fevereiro já gerando registros ref. notas de entradas e passado pelo processo de validação.

Comparando os registros gerados com o guia prático, percebi intervalos entre eles, exemplo:

- do 0005 já informou o 0100

- do 0200 p/ o 0990

- do C100 p/ o C170

Como disse que passou pelo processo de validação, estes registros e blocos não informados é pque na época o validador não obrigava ou, mesmo sendo obrigatório como informa a versão atual do guia prático mas não tendo informação, é aceito pelo validador ?


id=quote>id=quote>

Skype: arormond

Itaocara - RJ

Clipper 5.3b - Fw 2.6 - DBFCDX

xHb 1.1.0 - FwxH 8.02 - DBFCDX

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, a coisa é bem complexa mesmo, concordo em tudo com nosso amigo edmarfrazao, acrescentando ainda, que o cliente deve ter total confiança no sistema dele, independente do seu Contador, este deverá apenas conferir.

Já passei por tudo isto, e oriento a quem for desenvolver neste sentido que deverá aprender leis tributárias, contabilidade e tudo que irá envolver no processo destas rotinas.

Meus sistemas geram arquivos para o SPED EFD, ECD Pis/Cofins e digo, haja saco.

Abraços a todos.

Ah, desculpe não me apresentei, entrei a pouco tempo na comunidade e espero contribuir com meus conhecimentos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...