Jump to content
Fivewin Brasil

Mudar IP máquinas da rede


CleitonSH

Recommended Posts

Estou precisando mudar via programa FWH o IP, DNS, GATEWAY, ou seja tudo o que for preciso para ser acessado a internet de todos os computadores de uma determinada rede. Explico:

Tem um cliente nosso que usa TEF via ADSL (Pay&GO), só que ultimamente está caindo muito a internet da OI, então ele está colocando outra internet via rádio, e quando a internet ADSL cair, dar opção via sistema dele conectar todos os computadores da rede, principalmente os caixas na internet à rádio, isso automaticamente sem intervenção de técnico.

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Estou precisando mudar via programa FWH o IP, DNS, GATEWAY, ou seja tudo o que for preciso para ser acessado a internet de todos os computadores de uma determinada rede. Explico:

Tem um cliente nosso que usa TEF via ADSL (Pay&GO), só que ultimamente está caindo muito a internet da OI, então ele está colocando outra internet via rádio, e quando a internet ADSL cair, dar opção via sistema dele conectar todos os computadores da rede, principalmente os caixas na internet à rádio, isso automaticamente sem intervenção de técnico.

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo

Até que é possivel, só que vc vai ter que colocar 2 IP por maquina, o IP da VELOX e o IP da RÃDIO, e isso tem que ser feito manualmente, e claro se vc estiver usando WINDOWS

Espero ter ajudado

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 9.12 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Acho que você pode usar as 2 conexões e fazer conexão de ponte, assim quando uma cair a outra irá sustentar, mas repito ACHO, nunca tive a chance de fazer esse teste.

Obs.: Para fazer conexão de ponte você seleciona as 2 conexões la em "minhas conexões" e clica com o direito que abre a opção.

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02id=black>

Link to comment
Share on other sites

não quebre muito a cabeça, utilize o roteador peplink, vc pode configurar kda banda larga de sua maneira e se cair uma entra a outra de imediato sem vc perceber que houve queda ou senão procurar por roteador double wlan que é mais barato, porem, não tem os recursos que o peplink, mas vai resolver o seu problema.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.07+xHb121+PellesC+CDX

"Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas"id=red>

Link to comment
Share on other sites

Aos que me responderam com educação, obrigado. Acho que a opção do Alessandro daria mais certo, pois assim não precisaria de intervenção quase nenhuma do usuário final.

Quanto ao "doido", realmente acho que sou. Vou considerar este adjetivo pra mim, retirando das costas do meu cliente, pois a ideia inicial não fora minha e sim dele, que por sinal achei ótima pra quem lida com automação comercial, mais especificamente TEF.

Ainda bem que existem soluções pra "doidos" !!!

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Vale lembrar que a solução que eu indiquei só funciona caso tenha 2 ou mais placas de rede, mas realmente vale mais a pena investir em um roteador para que no futuro possam ser utilizadas outras máquinas

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02id=black>

Link to comment
Share on other sites

Olá, somente para deixar comentado, com conexão em ponte, embora somente com um cliente fiz isso, tive alguns problemas, funciona sim samir, mas qdo começa a pendurar muitas maquinas a coisa desanda, não sei explicar, pesquisei muito, configurei demais e mesmo assim a coisa fica estranha, a solução peplink. é caro, já aviso mas faz anos que não me chamam para esse problema.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.07+xHb121+PellesC+CDX

"Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas"id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá, somente para deixar comentado, com conexão em ponte, embora somente com um cliente fiz isso, tive alguns problemas, funciona sim samir, mas qdo começa a pendurar muitas maquinas a coisa desanda, não sei explicar, pesquisei muito, configurei demais e mesmo assim a coisa fica estranha, a solução peplink. é caro, já aviso mas faz anos que não me chamam para esse problema.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.07+xHb121+PellesC+CDX

"Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas"id=red>


id=quote>id=quote>

Bom saber que funciona, apesar de realmente não ser indicado usar isso para pendurar várias máquinas...

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

id=black>
Link to comment
Share on other sites

citação:

Estou precisando mudar via programa FWH o IP, DNS, GATEWAY, ou seja tudo o que for preciso para ser acessado a internet de todos os computadores de uma determinada rede. Explico:

Tem um cliente nosso que usa TEF via ADSL (Pay&GO), só que ultimamente está caindo muito a internet da OI, então ele está colocando outra internet via rádio, e quando a internet ADSL cair, dar opção via sistema dele conectar todos os computadores da rede, principalmente os caixas na internet à rádio, isso automaticamente sem intervenção de técnico.

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b


id=quote>id=quote>

Cleiton, tem esse software que vc pode configurar até 6 ips para acessar, quando cair um, é só vc mandar ativar o outro, ve se te ajuda.

http://www.netsetman.com/

Abraços.

Beto

Msn: betovsp@hotmail.com

FWH 9.08+xHarbour 1.2.1+Mymake+@Say

"Ainda que nossos olhos não pudessem ver, nossos ouvidos não existissem, restaria o nosso pensamento para vermos, ouvirmos e falarmos com Deus."id=red>

Link to comment
Share on other sites

Peço-te desculpas Sr. Cleiton por usar o termo "doido" tempo em que esclareço-te que para mim "doido" significa inteligente, ousado, admirável entre outros adjetivos apreciáveis.

Quando referi-me a ti como "doido" usei este termo em tom de elogio e não pejorativo como compreendestes.

"Acho que tú é doido" quer dizer: "Creio que és alguém que ousa fazer o que jamais antes fora tentado".

Sinceras desculpas...

Fui indelicado ao usar termos que para mim são comuns contigo já que sequer possuímos qualquer intimidade.

Afim de reparar esta má impressão e respondendo a sua pergunta que é o tópico em questão o windows possui o comando NETSH o qual pertmite modificar uma série de configurações e parametros da interface LAN.

Verifique no prompt de comando (CMD) executando NETSH /?

SharkAbraços!

Shark - FWH 8.09 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

http://www.superdownloads.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...