Jump to content
Fivewin Brasil

VLib Liberada


vagner

Recommended Posts

Olá Pessoal icon_smile_big.gif

Sei que estou em falta com muitos aqui icon_smile_sad.gif, infelizmente fui obrigado a me ausentar por um tempo, e ainda terei que ficar fora mais um outro tempo icon_smile_sad.gif

Então resolvi, liberar a VLib, para que não fiquem na mão como já falaram por aí icon_smile_big.gif

Como o Site está com problemas estou postando no 4share os fontes icon_smile_wink.gif, peço que me desculpem novamente pela minha ausência icon_smile_big.gif

http://www.4shared.com/file/dhjm-NC7/VLibFontes.html

http://www.4shared.com/file/a0igAhBY/Chs.html

Vagner Wirts

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

VII Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal icon_smile_big.gif

Sei que estou em falta com muitos aqui icon_smile_sad.gif, infelizmente fui obrigado a me ausentar por um tempo, e ainda terei que ficar fora mais um outro tempo icon_smile_sad.gif

Então resolvi, liberar a VLib, para que não fiquem na mão como já falaram por aí icon_smile_big.gif

Como o Site está com problemas estou postando no 4share os fontes icon_smile_wink.gif, peço que me desculpem novamente pela minha ausência icon_smile_big.gif

http://www.4shared.com/file/dhjm-NC7/VLibFontes.html

http://www.4shared.com/file/a0igAhBY/Chs.html

Vagner Wirts

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

VII Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Grande Vagner, que tudo seja resolvido e vc volte com força total, um grande abraço e sucesso.

Alessandroid=blue>

FW20d+CL53b+Blk7+@Say+CDX

FW9.07+xHb121+PellesC+CDX

"Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas"id=red>

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Na época que era vendida... comprei a VLIB e uso até hoje sem problemas e com todos os recursos. É uma pena que o VAGNER não tenha tido respaldo dos colegas (comprando e não pirateando)fazendo que ela tenha que abandonar a evolução da VLIB disponibilizando seus fontes... Alguns novos recursos que poderiamos vir a utilizar, vamos ficar dependendo para quem usa a VLIB de atualizações da fivetechsoft... "que pra mim está dando uma viajada legal no rumo do fivewin" não dando atenção a solitação de toda comunidade no sentido da solução web e de outras funcionalidades como a de um sistema de impressão decente nativo do fivewin... pelo menos igual ao da VLIB que tem um preview decente, impressão para PDF, envio de e-mail, etccccc.

Mais uma vez parabenizo o VAGNER, e sinto que ele não possa dar continuidade a VLIB.

Abraços a todos,

JHILBERT

FWH8.08/xHarbour1.1.0/BCC5.5/PellesC/xDev/vLib

Link to comment
Share on other sites

Então galera bacana do Five,

alguém tentou compilar estes fontes da VLIB liberada?

Eu baixei e compilei, porém, minha LIB final não ficou perfeita... ao gerar o exemplo original da VLIB, compila, mas dá erros, principalmente nas classe de relatórios, todas elas... :(

Além disso, todos aqueles fontes complementares em .C e uns 2 ou 3 deles estão apresentando erros de compilação com BCC55... e aí?

E agora, quem poderá nos salvar?

OBS: Não importando a versão de FIVEWIN, o resultado é o mesmo...

Dablys Duarte Andrade

Programador Clipper 5.b, Blinker, Fivewin, xHarbour

Link to comment
Share on other sites

citação:

Então galera bacana do Five,

alguém tentou compilar estes fontes da VLIB liberada?

Eu baixei e compilei, porém, minha LIB final não ficou perfeita... ao gerar o exemplo original da VLIB, compila, mas dá erros, principalmente nas classe de relatórios, todas elas... :(

Além disso, todos aqueles fontes complementares em .C e uns 2 ou 3 deles estão apresentando erros de compilação com BCC55... e aí?

E agora, quem poderá nos salvar?

OBS: Não importando a versão de FIVEWIN, o resultado é o mesmo...

Dablys Duarte Andrade

Programador Clipper 5.b, Blinker, Fivewin, xHarbour


id=quote>id=quote>

Olá,

Se vc olhar nos fontes, verá que houveram modificações nos relatórios, com o demo da vlib, vc terá que arrumar, quanto aos erros gerados, vc precisará ver no arquivo erro.vag qual o erro, e acertas os diretórios, que deve estar sendo o seu problema, pois essa que eu passei foi a última atualização.

P.S.: VCS estão com os fontes, basta olhar e alterar como quiserem.

Não tenho mais a responsábilidade sobre ela (VLIB)

Vagner Wirts

"Ele não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

VII Encontro está chegando icon_smile_big.gif, não perca icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

Li em algum lugar o seguinte:

"Ensina a pescar, não dê o peixe!" O que quero dizer com isso, que é mais facil reclamar do que procurar aonde esta o problema! Gente, o Wagner "DEU" os fontes, vamos fazer por merecer. Amigo Wagner, sucesso, volte logo!

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

xHarbour + Fivewin + Workshop + Sql via Odbc

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Wagner

Fico triste com sua ausencia, perderemos muito pois tai uma grande pessoa.

Não o conheci pessoalmente, mas foi ele quem muito me ajudou no inicio com Five la por meados de 2005.

Contribui muito com o uso da Vget, inclusive mandei-lhe sugestoes e ideias que muitos hoje devem estar usando na vLib.

Não cheguei a adquirir a vLib, mas a vGet a uso muitos.

Fico feliz com seu ato, e ao mesmo tempo triste por um produto que acredito ser excelente, ter sido descontinuado.

Amigo, espero que retorne logo e sucesso.

FW 2.3C/CLIPPER 5.X/XHARBOUR/C/C++/JAVA/DELPHI/XMATE/MD/MYSQL/FIREBIRD/INTERBASE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Wagner

Fico triste com sua ausencia, perderemos muito pois tai uma grande pessoa.

Não o conheci pessoalmente, mas foi ele quem muito me ajudou no inicio com Five la por meados de 2005.

Contribui muito com o uso da Vget, inclusive mandei-lhe sugestoes e ideias que muitos hoje devem estar usando na vLib.

Não cheguei a adquirir a vLib, mas a vGet a uso muitos.

Fico feliz com seu ato, e ao mesmo tempo triste por um produto que acredito ser excelente, ter sido descontinuado.

Amigo, espero que retorne logo e sucesso.

FW 2.3C/CLIPPER 5.X/XHARBOUR/C/C++/JAVA/DELPHI/XMATE/MD/MYSQL/FIREBIRD/INTERBASE


id=quote>id=quote>

Não concordo com o termo "descontinuado".

Postar os fontes garante a continuidade do produto por aqueles que utilizam e sem pretenção de qualquer recompensa desenvolvem e disponibilizam novidades e correções.

Parabéns ao Sr. Vagner pela iniciativa.

Espero ser, mesmo apesar de não utilizar sua lib, um dos que contribuirá na utilização daqueles que a apreciam.

Para todos que utilizam VLIB e necessitam de solução para migrá-la a uma versão mais recente do FW coloco-me à disposição no contato de msn shark_programador@hotmail.com . Já havia feito isto antes para vários colegas, porém com dificuldades por não possuir os fontes. Agora está bem mais fácil.

SharkAbraços!

Shark - FWH 8.09 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

http://www.superdownloads.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/

Link to comment
Share on other sites

Baixem os dois arquivos que o Vagner disponibilizou os links. Ambos são necessários.

Note que o arquivo chs.zip contém arquivos necessários e devem ser colocados na mesma pasta dos arquivos da VLIB porém numa pasta chamada CHS ou INCLUDE.

Abra o arquivo TVGET.PRG e note que há uma chamada de #include na pasta ..\..\Chs\VGet.Ch . Você deve editar esta linha apontando para a pasta onde baixou o arquivo CHS.ZIP e assim deve ser feito com os demais PRG´s que fazem a mesma referência.

SharkAbraços!

Shark - FWH 8.09 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

http://www.superdownloads.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

citação:

OLÃ SE QUIZEREM EU TENHO A VLIB COMPILADA COM FWH 1005+XHARBOUR 1.2 + BCC582, E SO FALAR Q MANDO EMAIL


id=quote>id=quote>

Olá,

Comprei a VLIB do Vagner e atualmente uso a versão 8.08, mas pretendo atualizar minha versão do FWH. Se possível envie para o meu e-mail: jeorge99@msn.com

Abraços,

JHILBERT

FWH8.08/xHarbour1.1.0/BCC5.51/PellesC/xDev/vLib

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

citação:

OLÃ SE QUIZEREM EU TENHO A VLIB COMPILADA COM FWH 1005+XHARBOUR 1.2 + BCC582, E SO FALAR Q MANDO EMAIL


id=quote>id=quote>

OLà AMIGO, NÃO TERIA COMO VC MANDAR ESSE ESQUEMA? QUER DIZER A FORMA DE COMPILAR? EU Jà TENHO AS FONTES TAMBEM SO QUE O MEU FIVE É O 909! Teria como?

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD, MySql, Firebird, Postgres

"MIGRE SEUS SISTEMAS EM CLIPPER PARA 32BITS"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

desculpem a demora, olhem só

editem o arquivo c.bat, q vem com o vlibfontes.

eu fiz assim: editei o arquivo c.bat deixei apenas o fwh908, e configurei os paths, certinho, coloquei os chs dentro da pasta e abrir cada ch e alterei o local onde estao os chs, e mandei compilar com o arquivo c.bat. compilou de boa.

Link to comment
Share on other sites

citação:

OLÃ A TODOS ESTOU DISPONIBILZANDO A MINHA PASTAS COM OS FONTES DA VLIB E O ARQUIVO BAT PRA COMPILAR, NAO ESQUECAM DE ABRIR O ARQUIVO C.BAT E APONTAR OS PATHS DO SEU FIVEWIN,XHARBOUAR E BCC55.

http://www.4shared.com/file/OvEt1xh4/VLIB.html

ESTAI , CREDITOS Vagner Wirts, TESTEM , SE FIZEREM MELHORIAS ME AVISEM.


id=quote>id=quote>

Oi amigo, sem querer abusar, mas tem algum tipo de help, onde possa saber quais são as funções/comandos que tem nesta lib? ou procuro nos ch´s?

Obgdo pela sua contribuição, e claro obgdo ao Vagner pela Liberação... DEUS OS ABENÇOE!!!!

Editado por - Theotokos on 22/08/2010 10:24:48

Link to comment
Share on other sites

OLà NAO MODIFIQUEI NADA NELA, APENAS ARRUMEI ALGUNS, INCLUDES, Q ESTAVAM DANDOS ERROS NA HORA DE COMPILAR, NAO SOU EXPERT EM FIVEWIN, PROGRAMAVA EM DELPHI, MAIS SEMPRE GOSTEI DE DESAFIOS, COMPILEI PRA AJUDAR OS AMIGOS AI, SE QUIZEREM, TENHO, SBUTTON 7 PRA FWH10.6, SSAY, TSBROWSE 7, MANDO SEM PROBLEMAS, A SOLIDARIEDADE SEMPRE DEVE EXISTIR, NUNCA PENSE Q NÃO PRECISAR DO PROXIMO.

QUANTO AO HELP SAO OS MESMOS COMANDOS DE ANTES, UM ABRAÇO A TODOS.

Link to comment
Share on other sites

Valeu! é que na verdade eu nunca use a vlib, estou tentando agora pela primeira vez... mas obdgo!!!!

Em Cristo!

Rone - Itajubá(MG)id=red>

xHB build 1.1.0 (SimpLex) & BCC 5.5.1 & FW 7.12 + xDevStudio

A pessoa que pensa que sabe alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que precisa. (1 Cor 8, 2)id=blue>

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

citação:

OLÃ A TODOS ESTOU DISPONIBILZANDO A MINHA PASTAS COM OS FONTES DA VLIB E O ARQUIVO BAT PRA COMPILAR, NAO ESQUECAM DE ABRIR O ARQUIVO C.BAT E APONTAR OS PATHS DO SEU FIVEWIN,XHARBOUAR E BCC55.

http://www.4shared.com/file/OvEt1xh4/VLIB.html

ESTAI , CREDITOS Vagner Wirts, TESTEM , SE FIZEREM MELHORIAS ME AVISEM.


id=quote>id=quote>

Opa, estou compilando essa biblioteca para um sistema legado aqui na empresa e ao tentar gerar a biblioteca, está dando o erro:

Visualiz.Prg(9) Error F0001 Can't open #include file: '.\chs\VDialog.Ch'; No such file or directory

Não encontrei esse arquivo, alguém pode me envia-lo para sergiovl@gmail.com?

Obrigado.

Editado por - sergiovl on 10/09/2010 15:57:30

Link to comment
Share on other sites

Oi Amigos do Five,

pois é, baixei e compilei, mas a LIB resultante não ficou muito 100%, pois algumas funcionalidades não rodando bem, como por exemplo, os relatórios em VDOSPRN dão erro ao gerar METAFILEs, e a VREPORT está deslocando a imagem dos relatórios todas para a direita, começando sempre no meio da página no preview. Também não executou bem a classe de Mensagens rotativas da VLIB.

Ao compilar gera um arquivo ERRO.VAG, onde podemos ver o que compilou bem ou não. O fato é que os arquivos originariamente escritos em linguagem C++ estão retornando muitos WARNINGs, e até alguns erros. O eMetafil.c por exemplo retornou um erro, que tive que contornar compilando o harbour deste com -D__XPP__ , o que passou, mas aleijou o coitado... rsss... não funcionando os METAFILES gerados pela VLIB.

A include Vdialog.ch não veio com os fontes, então eu adaptei copiando a DIALOG.CH do Fivewin para VDIALOG.CH e compilou... porém...

Detalhe... compilei com BCC582 ... será que só aceita BCC55?

Utilizei como testes o antigo exemplo da VLIB... VLIB.EXE

Se alguém conseguiu compilar perfeito, informe pra gente a receita correta, por favor.

Agradecido,

Dablys Duarte Andrade

Programador Clipper 5.3, Blinker, Fivewin, xHarbour

Governador Valadares - MG

MSN: Lucklogan@msn.com

Email: dablysandrade@yahoo.com.br

Editado por - dablys on 15/09/2010 08:43:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...