Jump to content
Fivewin Brasil

FIVE LINUX - ALGUEM TRABALHA COM ELE?


DonJuan

Recommended Posts

E Marcio, não faz muito tempo que sua aplicação roda em MySQL né ?

Acho que lembro de você no fórum iniciando os testes. =)

Reforço suas palavras, trabalhem com comandos nativos do SQL, e não do xBase, que dor de cabeça, nunca mais (tá, de vez em quando tem sim)

Pergunta, como você faz a conexão em servidor WEB ? Passa o IP normalmente ?

Luis Fernando Jr. (Luisão)

"What we do in life echoes in eternity"

FWH8.1 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

E-Mail: juninho.luisao@gmail.com

MSN: juninho_luisao@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Respondendo a sua Pergunta, faz mais ou menos um ano que uso MYSQL,

Quando comecei, usei COMANDOS XBASE(que arrependimento), mas valeu como aprendizado. Inclusive tem um sistema ainda que é MYSQL COM COMANDOS XBASE.

TENHO SISTEMA AINDA EM CLIPPER-DOS, DBFNSX.

Mas quero eliminar esse problema. Não tenha dúvidas que vou passa para sql.

Quanto a Segunda pergunta, basta contratar um servidor que dê suporte a MYSQL. hostgator, acho que é mesmo o nome.

Dai é só criar a tabelas. com o phpmyadmin, Navcat, MYSQMANAGER, etc...

Quanto ao IP, pode ser o endereço do servidor, não é necessário que seja um IP Numerico. Pode ser www.seudominio.com.br\etc.

Um coisa que achei legal, que voce pode usar a sua aplicação com um website.

Se conhecer (no meu caso não saco nada de fazer páginas), mas pode se fazer uma página para acessar o seu banco de dados, e a sua aplicação acessar ao mesmo tempo.

Por exemplo um e-comerce.

Voce pode "ler os pedidos direto do site, atualiar campos das tabelas, pela sua aplicação desktop, e outros usuario acessar via web. Voce pode até usar o sistema via web.

Nas telas que mandei instalo o sistema no pc do USUARIO, dai ele acessa a base de dados que está hospedada na web.

Deve ter um acesso simutâneo de umas 50 maquinas ao mesmo tempo.

Sem problemas algum

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

E o preconceito e grande, ja ouvi muitas vezes falarem que nunca tinha ouvido falar em fivewin.

Semana passada mesmo, escutei a seguinte perola:

mas o fivewin é linguagem limitada nao e?

Por isso faça ingual ao nosso amigo Marcio ai

Sistema desenvolvido em Borland C++ 5.51

Que não esta mentindo em nada, pois lembre-se que fivewin e uma bibliteca grafica.

O xharbour é a linguagem que nada mais e que o C um nivel acima.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Editado por - eevaldo on 30/04/2010 15:30:06

Link to comment
Share on other sites

Quando o programador é bom, não importa a linguagem que sempre sai um trabalho bom =)

O Fivewin é para programadores "Hardcore" mesmo. IDE e Debugger é para os fracos.

Huahuahuahuahua

Brincadeiras a parte, é difícil encontrar alguma tarefa que você não consiga realizar com o FW, pode até dar mais trabalho, mas você consegue =)

Luis Fernando Jr. (Luisão)

"What we do in life echoes in eternity"

FWH8.1 + SQLLIB 1.9d + xHB 1.10 + xDev 0.65 + @SAY

E-Mail: juninho.luisao@gmail.com

MSN: juninho_luisao@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sempre quando alguem me pergunta nunca falo que é fivewin, sempre falo que é em C++, pois é o que acontece com os PRG, ele é gerado um arquivo .c, ou ninguem nunca reparou isso.

Fivewin, é meramente uma LIB GRAGICA, é como se fosse um componente para o delhpi, algo assim.

Ok.

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Sua informação esta errada, o FWL não esta descontinuado, ele apenas tem uma evolução pequena, atualmente ele ja´até suporta resource.

citação:

Pelo que sei a mais de 2 anos esta descontinuado.

Voce pode converter para xhabour for linux que fica muito superior ao clipper e termos de performance e estabilidade.

Tem tambem a opção de voce usar o emulador WINE mas nunca usei, pesquise no forum que alguns usuarios usam.

E pelo que vi nao perde nada em perfomance.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Sua informação esta errada, o FWL não esta descontinuado, ele apenas tem uma evolução pequena, atualmente ele ja´até suporta resource.

citação:

Pelo que sei a mais de 2 anos esta descontinuado.

Voce pode converter para xhabour for linux que fica muito superior ao clipper e termos de performance e estabilidade.

Tem tambem a opção de voce usar o emulador WINE mas nunca usei, pesquise no forum que alguns usuarios usam.

E pelo que vi nao perde nada em perfomance.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Olá Gilmer!!

Fale-me mais sobre o FiveLinux? a empresa que eu trabalho esta muito interessada em saber da sua funcionalidade ou se há alguma copia demo para testes

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Sua informação esta errada, o FWL não esta descontinuado, ele apenas tem uma evolução pequena, atualmente ele ja´até suporta resource.

Pelo que sei a mais de 2 anos esta descontinuado.

Voce pode converter para xhabour for linux que fica muito superior ao clipper e termos de performance e estabilidade.

Tem tambem a opção de voce usar o emulador WINE mas nunca usei, pesquise no forum que alguns usuarios usam.

E pelo que vi nao perde nada em perfomance.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Olá Gilmer!!

Fale-me mais sobre o FiveLinux? a empresa que eu trabalho esta muito interessada em saber da sua funcionalidade ou se há alguma copia demo para testes

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Se você for querer migrar seu aplicativo sem ter que alterar o código é melhor usar o Wine mesmo, ele funciona muito bem, mas se for querer algo nativo, mas que não precise de todos os recursos da atual versão, você pode usar o fivelinux, todos os controles de entrada de dados tem sua funcionalidade, o que não tem pro exemplo é xbrowse ou wbrowse com todos os recursos da versão windows, estes controles mais avançados que não esta disponível no FiveLinux.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Amigos, é por isso que indico, usar o WINE, alem de não mudar quase nada a nivel de código, tem o lande de rodar em 02 sistemas.

Ou seja o seu cliente pode ter micros com LINUX e micros com Windows, Rodando a mesma base de dados e Rodando o mesmo Aplicativo....

Eu acho muito mais interessante usar o WINE+fivewin

Que usar FiveLinux.

o sistema mesmo usando o WINE,roda super rápido.

Não perde nada. Só as telas(DIALOGS) Que demora um pouco mais pra ser apresentada. (fracão de milesimos de Segundos)

Mas Cada um pensa de uma forma.

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos, é por isso que indico, usar o WINE, alem de não mudar quase nada a nivel de código, tem o lande de rodar em 02 sistemas.

Ou seja o seu cliente pode ter micros com LINUX e micros com Windows, Rodando a mesma base de dados e Rodando o mesmo Aplicativo....

Eu acho muito mais interessante usar o WINE+fivewin

Que usar FiveLinux.

o sistema mesmo usando o WINE,roda super rápido.

Não perde nada. Só as telas(DIALOGS) Que demora um pouco mais pra ser apresentada. (fracão de milesimos de Segundos)

Mas Cada um pensa de uma forma.

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com


id=quote>id=quote>

A grande questão é que a empresa onde estou trabalhando, ele insistem em querer fazer na Plataforma linux, eu com toda certeza estou convencido que o WINE é uma grande solução, no entanto esta sendo dificil convencer meus gestores a isso. Por isso meu amigo gilmer com todas essas coisas que vc me falou eu te pergunto: Como faço para conseguir um demo do FiveLinux para testes, dependendo do que for acertado aqui com meus gestores, faremos a compra dessa ferramenta.

Atenciosamente

Alessandro Avelino Cavalcante

FHW 909, XHB1.2.1, PELLESC 6.0, XDEV 7.2, SQLRDD

Link to comment
Share on other sites

Mostre a Seus gestores um sistema funcionando no wine e o mesmo sistema funcionando no WINDOWS, e explique que se for FIVELINUX, só rodará no linux.

Eu não vejo nada de bom nessa ideia de seus gestores.

Imagina assim (voce fala com seu cliente)

Voce terá que Colocar LINUX em Todas as suas maquinas, pois meu sistema só roda em LINUX.

Dai o usuario nem windows sabe usar direito, imagina LINUX.

Mas se Voce diz assim.

Voce pode optar em usar Windows ou Linux, ou um Mix com os 2 sistemas.

Voce poderá ter terminais LINUX e ter terminais Windows.

Na minha opniao a segunda é a mais ideal. (seria meio que uma multplataforma)

Enquanto a primeira, fica LIMITADA A LINUX.

Alem do que Como o Gilmer mesmo Disse. Voce terá que Mudar algumas coisas( que no caso deve ser um monte de coisa mesmo)

Sendo que se Optar em usar o wine, Não vai mudar NADA.

Só para voce ter uma ideia, instale o ubuntu, e mande ele baixar o pacote do wine.

Pega uma cópia do Seu sistema (pode ser em DBF), Coloca num pen drive e me liga(32)9104-0562 ou no 32-3551-7914, dai te ajudo a testar ele. ai é só mostar aos Seus Chefes a praticidade de se usar LINUX e Windows...

informaisvrb@gmail.com

FWHX 2.6+ SQLLIB + xDev + rpv + MYSQL 5.0 / fwh808+sqllib(atual)

Msn.: mastermarvrb@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Bom a cerca de 2 nos atraz uma empresa estava interessada tambem nesse produto, e atraves de um post semelhante a esse foi comentado que a coisa estava parada.

Como de la para ca nao se tocou mais no assunto e nao houve nenhuma propaganda no sentido evolutivo da ferramenta a conclusao obvia seria essa.

Mas otimo nao esta abandonado, esta faltando mais divulgacao entao.

citação:

Sua informação esta errada, o FWL não esta descontinuado, ele apenas tem uma evolução pequena, atualmente ele ja´até suporta resource.

citação:

Pelo que sei a mais de 2 anos esta descontinuado.

Voce pode converter para xhabour for linux que fica muito superior ao clipper e termos de performance e estabilidade.

Tem tambem a opção de voce usar o emulador WINE mas nunca usei, pesquise no forum que alguns usuarios usam.

E pelo que vi nao perde nada em perfomance.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Editado por - eevaldo on 04/05/2010 15:22:11

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

so uma pergunta instalo o linux na maquina,, uso o wine e ele mostra as pastas como se fosse o windows,e so copiar normalmente,,e acessar esse pc na rede,,mapeio normalmente como o windows,,, e roda mais rapido que qualquer windows,, acesso via dos,, sei que as perguntas sao bobas,, e tenho que fazer pra conhecer,, e que no meu servico eu nao tenho tempo pra ficar fazendo teste, e sei que muitos ja utilizam,, e ja tentei usar isso tudo uma vez e nao tive sucesso a alguns anos atraz,, desisti por falta de tempo.. se escrevi alguma besteira peco desculpa a todos,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...