Jump to content
Fivewin Brasil

HELP COM MYSQL


mkyx

Recommended Posts

OLá pessoal, eu tenho um banco de dados em mysql num servidor, na net, e preciso manipulá-lo, a partir do meu terminal (abrir, cadastrar, consultar, delete, listar, etc)

Que comando sql puro, (não sei se seria puro ou não) deveria usar para trabalhar com este arquivo?

Uso o compilador xharbour 1.1 e fwh 8.02

Alguém teria uma solução para isto ou exemplos para postar?

Obrigado

Pompeo

Guaratinguetá - SP

(12) 9777-9386

E-Mail: mkyx@ig.com.br

MSN: mkyx@ig.com.br

Skype: pardes.mky

www.adentech.com.br

www.rmahost.com

xH 1.1.0 Hb 8.02 - BCC 55

Link to comment
Share on other sites

OLá pessoal, eu tenho um banco de dados em mysql num servidor, na net, e preciso manipulá-lo, a partir do meu terminal (abrir, cadastrar, consultar, delete, listar, etc)

Que comando sql puro, (não sei se seria puro ou não) deveria usar para trabalhar com este arquivo?

Uso o compilador xharbour 1.1 e fwh 8.02

Alguém teria uma solução para isto ou exemplos para postar?

Obrigado

Pompeo

Guaratinguetá - SP

(12) 9777-9386

E-Mail: mkyx@ig.com.br

MSN: mkyx@ig.com.br

Skype: pardes.mky

www.adentech.com.br

www.rmahost.com

xH 1.1.0 Hb 8.02 - BCC 55

Link to comment
Share on other sites

bom dia, a solução que eu utilizo para este caso de ter que trabalhar com o banco de dados mysql do servidor web é simplesmente utilizando o SQLRDD. Com ele vc informa o IP do servidor web, o usuário e a senha e o SQLRDD conecta com o banco de dados do site. Após conectar vc trabalha com as tabelas do banco de dados igualzinho como se fossem DBF utilizando os comandos do Xharbour ou tambem pode executar sentenças SQL no BD.

William

Xharbour 1.0 - Fwh - Sqlrdd , Mysql 5.0, PHP, WS , Timprime 4.0 , Display 2.0

Link to comment
Share on other sites

Esta questão sempre cria polêmica.

Na minha opinião, se você entender bem de SQL pode utilizar a classe TMySql do contrib do xharbour que é free.

Se não entende de SQL o melhor é usar a SQLLIB que não é free mas fará com que seu banco SQL seja manipulado com os comando xbase comuns como USE, SEEK, REPLACE e outros.

Como já foi dito pelo amigo, também existe a SQLRDD que faz o mesmo que a SQLLIB porém é um produto internacional e o suporte é inferior ao da SQLLIB desenvolvida pelo Vailton que está sempre presente neste fórum e certamente auxiliará você no que for preciso.

Agora cabe a você decidir-se.

SharkAbraços!

Shark - FWH 8.09 / xharbour 1.1.0 / xMate 1.15 / Resource WorkShop

figura21fd4.jpg

http://www.superdownloads.com.br/download/41/programa-de-auto-escola-automax/

Link to comment
Share on other sites

onde trabalho tb tem uns bancos de dados hospedado em um servidor usando o mysql,, eu altero utilizando manual,, mas se fosse via programacao seria + profissional e interessante, conheco os comandos do sql,, mas nao tenho nem ideia como entrar neste servidor via fw e acrescentar dados ou alterar sua informacao pois eu altero todos no final de semana acrescentando informacao no site,,, se o Vailton diz disponibilizar isso em 2010 free,, seria um passo a mais para nos programadores,, e para o crescimento dessa otima biblioteca que o fw,,,

Link to comment
Share on other sites

Para quem usa o Xharbour 1.1.0 e FWH 8.02

que versão da lib do mysql deve-se usar? Pois já tentei todas e nenhuma colou.

Será que devo compilar uma lib para minha versão do fw?

e como fazer isso?

Obrigado por enquanto.

Pompeo

Guaratinguetá - SP

(12) 9777-9386

E-Mail: mkyx@ig.com.br

MSN: mkyx@ig.com.br

Skype: pardes.mky

www.adentech.com.br

www.rmahost.com

xH 1.1.0 Hb 8.02 - BCC 55

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...