Jump to content
Fivewin Brasil

Sped fiscal


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos

Algum dos amigos conhece algum tipo de sistema (Parceria) que poderia gerar o sped fiscal recebendo do nosso automacao as informacoes das notas? TIpo assim:

Meu sistema gera a nota fiscal eletronica e/ou cupom fiscal e, ja neste momento, geraria um arquivo de Textou ou sei la... xml que disponibilizaria as informacoes daquele documento fiscal para o sistema que gerasse sped, entao... dentro deste sistema q gera o sped o usuario so precisaria gerar os livros e enviar...

Estou precisando deste tipo de parceria

obrigado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Algum dos amigos conhece algum tipo de sistema (Parceria) que poderia gerar o sped fiscal recebendo do nosso automacao as informacoes das notas? TIpo assim:

Meu sistema gera a nota fiscal eletronica e/ou cupom fiscal e, ja neste momento, geraria um arquivo de Textou ou sei la... xml que disponibilizaria as informacoes daquele documento fiscal para o sistema que gerasse sped, entao... dentro deste sistema q gera o sped o usuario so precisaria gerar os livros e enviar...

Estou precisando deste tipo de parceria

obrigado

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo

Nos trabalhamos com a parte de automacao, fazemos a parte de faturamento com a emissao da NFE, sintegra. Agora os contadores estao dizendo que o automacao precisa gerar a parte de SPED da automacao. Creio que seria o Sped fiscal nao é?

Só que sei que para fazer o sped agora vai demandar o bom tempo de desenvolvimento e nao temos este tempo agora devido a outros projetos. EU queria tercerizar de alguma forma porem alimentando o sistema que fosse gerar o sped automaticamente do nosso sistema.

Vamos precisar gerar os livros fiscais e tal...

se sua empresa estiver interessada em uma parceria estamos aqui...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

Obrigado Dorneles vou dar uma olhada agora mesmo

vleu amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

jef, vc deu uma olhada??? o que achou???

esta na hora de nos mexer com relacao ao sped fiscal,

ja que a nota eletronica esta sob controle..

esse assunto eh muito importante.. o que sera que

teremos pra nos ajudar ????

vitor

s.b.c.

Link to comment
Share on other sites

Ola vitor

Olhei e pelo que pareceu é basicamente a mesma coisa da sintegra32. Sinceramente nao vi vantagens na sintegra32 porque vc teria q basicamente criar todo o arquivo, a unica coisa que ela fazia era formatar. (pelo q vi)

Para quem trabalha com automacao o sped vai ser o grande vilao ou o grande amigo. Sem o sped ficaremos fora do mercado pq os contadores estao exigindo dos comerciantes. COm o sped medade do trabalho dos contadores cai, eles ficam mais tranquilos repassando o trabalho para nós e é isto que estao fazendo, e claro... o comerciante vai acreditar neles.

Eu estou, inicialmente, tentando uma parceria, alguma forma de trabalhar com nosso sistema gerando informacoes para um sistema que possa gerenciar toda esta parte contabil. Ainda sem sucesso.

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal...

Após vários dias analisando as regulamentações e definições da estrutura do SPED, conclui que a responsabilidade das informações não é nossa e sim do Contador dos nossos clientes.

Vejam :

Guia Prático EFD – Versão 2.0.0

Atualização: 17 de dezembro de 2009

citação: 3. REGISTROS INCLUÃDOS NO LEIAUTE A PARTIR DO PERÃODO DE APURAÇÃO DE JULHO DE 2010

No leiaute estabelecido no Ato COTEPE/ICMS nº 09/2008, com redação dada pelo Ato COTEPE/ICMS nº 38/2009, foi inserido o Bloco G, a ser informado por todos os contribuintes, a partir do período de apuração de julho de 2009. Foram acrescentados os seguintes registros:

- Cadastro de bens ou componentes do Ativo Imobilizado

- Informação sobre a Utilização do Bem

- Plano de contas

- Centro de Custos

- ICMS – Ativo Permanente – CIAP

- Movimentação de bem ou componente do Ativo Imobilizado

- Identificação do documento fiscal

- Identificação do item do documento fiscal


id=quote>id=quote>

citação:REGISTRO 0100: DADOS DO CONTABILISTA

Registro utilizado para identificação do contabilista responsável pela escrituração fiscal do estabelecimento, mesmo que o contabilista seja funcionário da empresa ou prestador de serviço.

- Nome do contabilista.

- Número de inscrição do contabilista no CPF.

- Número de inscrição do contabilista no Conselho Regional

de Contabilidade.

- Número de inscrição do escritório de contabilidade no

CNPJ, se houver.

- Código de Endereçamento Postal.

- Logradouro e endereço do imóvel.

- Número do imóvel.

- Dados complementares do endereço.

- Bairro em que o imóvel está situado.

- Número do telefone (DDD+FONE).


id=quote>id=quote>

citação:REGISTRO 0300: CADASTRO DE BENS OU COMPONENTES DO ATIVO IMOBILIZADO.

- Código individualizado do bem ou componente adotado

no controle patrimonial do estabelecimento informante

- Identificação do tipo de mercadoria:

1 = bem.

2 = componente.

- Descrição do bem ou componente (modelo, marca e

outras características necessárias a sua individualização)

- Código de cadastro do bem principal nos casos em

que o bem ou componente ( campo 02) esteja vinculado

a um bem principal.

- Código da conta analítica de contabilização do bem

ou componente (campo 06 do Registro 0500)

- Número total de parcelas a serem apropriadas, segundo a legislação de cada unidade federada.

- Código da natureza da conta/grupo de contas:

01 - Contas de ativo;

02 - Contas de passivo;

03 - Patrimônio líquido;

04 - Contas de resultado;

05 - Contas de compensação;

09 - Outras.

- Indicador do tipo de conta:

S - Sintética (grupo de contas);

A - Analítica (conta).

- Nível da conta analítica/grupo de contas.

- Código da conta analítica/grupo de contas.

- Nome da conta analítica/grupo de contas.


id=quote>id=quote>

Como podemos observar, a não ser que esteja errado, acredito se tratar de informações de Contabilidade Fiscal e não apenas do Sped Fiscal.

Portanto, acho que a nossa parte se limitará a criar um arquivo texto do tipo do Sintegra ou da Nota Fiscal Paulista, para que o Contado possa importar algumas informações para o Sistema Fiscal dele. Esse arquivo texto deverá respeitar o Layout de cada Sistema Fiscal que os Contadores utilizarem.

Um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

Vejam só , existem 2 sped , o Contabíl e o Fiscal.

o Contador vai Gerar o Sped Contabil , que e o livro eletrônico de RAZÃO , DIARIO E BALANCETE.

O Cliente gera o SPED FISCAL , NF,NFE,CUPOM,ITENS DE CUPOM ,ENTRADAS COM ITENS , CADASTROS DE PRODUTOS , CLIENTES E FORNECEDORES.

Estas informações somente vão existir dentro do nosso sistema , alguns contadores estão trabalhando com integração com os sistemas contabéis deles , que ao meu ver complica mais ainda o processo de geração porque você tem que gerar, todos os registros do sped no padrão do sistema contabil que ele utiliza. Sped Fiscal e igual ao sintegra só que bem mais detalhado.

Em resumo eu geralmente deixo o contador procurar o sócio da empresa e fazer o "drama" , então eu oferece a solução e é claro cobrando a mais por isso , que uma rotina nova e de grande importancia para a empresa e dessa forma você agrega valor ao seu programa.

Há um grande detalhe para gera os 2 Sped você não precisa homologar nada para isso e so gerar o arquivo e validar, porem o paf-ecf irá exigir a geração do mesmo na certificação.

abraços.

Marcio Tullio

marcio@inteligence.com.br

Clipper 5.2e, Fw 2.4 , Blinker 7.0. @say - xDevStudio

João Pessoa - Paraiba

inteligence.suporte@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

sunset

Conhece algum sistema que poderia fazer esta parceria? Gerar os arquivos sped mediante nossas informacoes repassadas a eles?

Flow

Um Xharbraço.

Uso Fwh 9.4 (xharbour 1.2.1) + xDev Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-3238-7012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...